Exercícios: trazer próxima aula

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Transcrição da apresentação:

Exercícios: trazer próxima aula Usando a metodologia proposta, implementar um contador síncrono que conte de 0 a 15 (módulo=16=24) a partir de 4 FFs JK Usando a metodologia proposta, implementar um contador síncrono que conte de 0 a 7 (módulo=8=23) a partir de 3 FFs D

Revendo a Metodologia de Concepção Usando a metodologia proposta, implementar um contador síncrono que conte de 0 a 15 (módulo=16=24) a partir de 4 FFs JK Passo 1: Definir número e tipo de FFs Passo 2: Estabelecer um diagrama de Estados Passo 3: Estabelecer um diagrama de Transições “EN  EN+1” para cada FF Passo 4: Estabelecer a Tabela de Excitação do FF Passo 5: Para cada Estado, definir as expressões das entradas dos FFs Passo 6: Simplificar as expressões das entradas dos FFs Passo 7: Implementar o Diagrama Elétrico

Diagrama de transições e tabela de excitação

Tabela de entradas dos FFs

Simplificação de expressões J0=K0=1

Simplificação de expressões J1=K1=A0

Simplificação de expressões J2= K2= A0A1

Simplificação de expressões J3=K3=A0A1A2

Diagrama Elétrico

Usando a metodologia proposta, implementar um contador síncrono que conte de 0 a 7 (módulo=8=23) a partir de 3 FFs D No Estado Estado Atual Próx. Estado Transições A2 A1 A0 1 00 01 10 2 11 3 4 5 6 7 Tabela de excitação

Tabela de entradas dos FFs Linha A2 A1 A0 D2 D1 D0 1 2 3 4 5 6 7 D0=A0 D1=A1 XOR A0 D2=A2A1A0+A2A1+A2A0

Diagrama Elétrico