ATRAC, ARSAM, AFEAM, BRACCON ENGENHARIA, FIEAM, FMM, IDESAM, IEM, MT, MDIC, UFAM, ULBRA, UEA, SENAI, SEPLAN, SINDINAVAL, SINAVAL TRANSPORTE FLUVIAL MISTO.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Ações Coordenadas de Prevenção à Tortura
Advertisements

Quem somos O SINAVAL é a instituição que representa os estaleiros brasileiros instalados em diversas regiões do país. A missão do SINAVAL é fomentar a.
PRODUTOS E RECURSOS PARA INDÚSTRIA NAVAL 02 de julho de 2012.
Page 1 GT Engenharias & Computação. Page 2 Objetivos: Analisar o processo de avaliação dos Mestrados Profissionais e propor modificações na ficha de avaliação.
COMITÊ DAS ATIVIDADES DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO NA AMAZÔNIA
Programa TEC NEP UM PROGRAMA CIDADÃO.
CGEE CONTRATO DE GESTÃO LINHAS DE ATIVIDADE AÇÕES AÇÕES EM CURSO AÇÕES NOVAS.
Auditoria do TCU nas IFES
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Apresentação do Projeto
Instituto de Tecnologia para o SEMINÁRIO: “Pesquisa Tecnológica”
Financiadora de Estudos e Projetos
Financiadora de Estudos e Projetos Agência Brasileira de Inovação
Programa Brasileiro de Acessibilidade Urbana
Financiadora de Estudos e Projetos Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT.
Rio de Janeiro, 6 de julho de 2011
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
COOPERAÇÃO TÉCNICA APOIO À MELHORIA DA LOGÍSTICA URBANA DE CURITIBA
X Reunião da Rede Brasileira de Informação em Ciências da Saúde- BIREME Natal, 17 de outubro de 2004 BIBLIOTECA VIRTUAL CENTRO DE DOCUMENTAÇÃO E INFORMAÇÃO.
1 3ª Reunião do Comitê Temático de 2ª Geração de Políticas para APLs Brasília, 28 de junho de 2012.
Reestruturação da Navegação Fluvial Interior da Amazônia.
I SEMINÁRIO LINHAS DE FOMENTO. Mensagem do Prefeito Eduardo Paes à Câmara Municipal em fevereiro de 2009 A Secretaria de Ciência e Tecnologia irá garantir.
I Seminário de Linhas de Fomento 2009 Rio de Janeiro – 24 de novembro de 2009 FINEP Agência Brasileira da Inovação Ministério da Ciência e Tecnologia.
G ESTÃO DA M EMÓRIA E P OLÍTICAS DE I NFORMAÇÃO Prof. Elmira Simeão Universidade de Brasília Faculdade de Ciência da Informação.
GAESI - Grupo de Automação Elétrica em Sistemas Industriais, Portuários e Segurança Eletrônica do Departamento de Engenharia de Energia e Automação Elétrica.
DINHEIRO EM CAIXA, CRESCIMENTO À VISTA!
Inserção do Estado do Amazonas ao Programa Nacional de Produção e Uso do Biodiesel Maria do Rosário Lobato Rodrigues DEAPI/SECT-AM Manaus Março/2005.
Ministério de Minas e Energia
1 Inovação na Gestão e Desenvolvimento Regional 2. Congresso Internacional de Inovação Margarete Maria Gandini Coordenadora-Geral de APLs – DECOI/SDP Porto.
Sistema Universidade Aberta do Brasil
TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS SPNT/MT Setembro/2004.
Design Bruno Amado Renan Sardinha Marco Aurélio Lobo 29 de maio de 2009.
Diagnóstico e Recomendações para uma Proposta de Desenvolvimento Local Sustentável para Jirau, Rondônia São Paulo, 05 de junho 2009.
PROGNÓSTICO.
Engenharia Naval.
Profrota Pesqueira.
AGENDA 2020 O Rio Grande que queremos. Crescimento econômico Elevação da qualidade de vida Eqüidade social e regional Referência em inovação e tecnologia.
8a. Reunião Ordinária do Comitê de Comércio Exterior Brasília – 10 de fevereiro de 2011.
Planejamento da Divisão de tecnologia Balanços dos Meetings 2006 Aprovação da Proposta de Diretrizes Nacionais para TIC Divisão de Tecnologia Agenda.
IV Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas O “Apagão” Logístico Impedirá a Retomada do Crescimento? José de Freitas Mascarenhas Presidente.
OFICINA DE DIVULGAÇÃO DO GHS A implantação do GHS na Indústria Química
Seminário Nordeste de Políticas para Arranjos Produtivos Locais APLs
09 e 10 de setembro de 2010 Seminário Institucional de Avaliação e Planejamento da Pós-graduação da UFSM Programa de Pós-graduação Engenharia de Produção.
Discussão do PDVISA no Estado do Amazonas
PLANO NACIONAL DE PÓS-GRADUAÇÃO PNPG
Gestão Portuária.
I Seminário de Sustentabilidade Ambiental no Transporte Aquaviário
CAIXA Segmento Petróleo e Gás Accelerate Oil & Gas Eugenia Regina de Melo Superintendente Rio de Janeiro, 15 de maio de 2012.
ACESSIBILIDADE NO TRANSPORTE COLETIVO AQUAVIÁRIO
UFRGS GMAp II RODADA TEMÁTICA SETORIAL QUALIVIAS EQUILÍBRIO FÍSICO E FUNCIONAL ENTRE OS ELEMENTOS QUE COMPÕEM UM SISTEMA HIDROVIÁRIO INTERIOR SYNTHESIS
Ministério da Ciência e Tecnologia Brasília, 29 de maio de 2007 Augusto Gadelha Secretaria de Política de Informática Política Nacional de Tecnologia da.
PLANEJAMENTO PÚBLICO EM ADAPTAÇÃO: INTEGRAÇÃO DO TEMA ADAPTAÇÃO À MUDANÇA DO CLIMA EM POLÍTICAS DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL NO BRASIL.
1º Workshop FRENLOG Cabotagem Entraves e Soluções Agosto / 2015.
1º WORKSHOP FRENLOG DE CABOTAGEM
PLANEJAMENTO PARA REDUÇÃO DE GARGALOS BUROCRÁTICOS E LOGISTICOS
COMO IMPLANTAR UM BANCO COMUNITÁRIO DE DESENVOLVIMENTO?
Programa Mulheres na Ciência Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Fundo Constitucional de Financiamento do Norte – FNO Fundo de Amparo ao Trabalhador – FAT Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
I Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação 28 de junho de 2005 Presença Internacional.
3ª CONFERÊNCIA NACIONAL DE CT&I Reunião Preparatória do DF GT – Inclusão Social Brasília – DF, 29/07/2005.
Painel: Polos de Inovação e Agenda CNPq Aléssio Trindade de Barros Setembro de 2013.
Inovações Para um Brasil Transparente José Geraldo Loureiro Rodrigues Diretor de Sistemas e Informação EVOLUÇÃO DAS AÇÕES DE GOVERNO.
Prof. Gustavo Fernandes de Lima Corpo Doscente e Técnico Administravo.
Agência de Fomento de Alagoas S.A - Desenvolve É uma empresa de economia mista, que tem o Estado como sócio majoritário, é vinculada a Secretaria de Estado.
MINISTÉRIO DO MEIO AMBIENTE - MMA SECRETARIA DE RECURSOS HÍDRICOS E AMBIENTE URBANO – SRHU Plano Nacional de Recursos Hídricos Brasília, 10 de junho.
Parceiro dos Brasileiros PROPOSTAS PARA AÇÃO CONJUNTA SEBRAE MARANHÃO E BANCO DA AMAZÔNIA.
Rede Nordeste de Biotecnologia – RENORBIO Prof. Dr. José Ferreira Nunes Pró-Reitor de Pós-Graduação e Pesquisa.
CAPACITAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS NA AMAZÔNIA Márcio Antônio da Silveira, D.Sc Coordenador do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Instituições.
3ª Conferência Regional Norte de Ciência, Tecnologia e Inovação Ministério da Ciência e Tecnologia Mesa 5: Inovação, Propriedade Intelectual e Conhecimento.
Desafios na implantação do Programa da Agricultura de Baixo Carbono (ABC)
Transcrição da apresentação:

ATRAC, ARSAM, AFEAM, BRACCON ENGENHARIA, FIEAM, FMM, IDESAM, IEM, MT, MDIC, UFAM, ULBRA, UEA, SENAI, SEPLAN, SINDINAVAL, SINAVAL TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS PASSAGEIROS TERMINAIS EMBARCAÇÕES CONSTRUÇÃO NAVAL LEGISLAÇÃO Manaus, novembro/2008

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS Aprovação do Projeto de Lei para a Regulamentação do Transporte Fluvial no Amazonas em trâmite na Casa Civil. LEGISLAÇÃO OS DESAFIOS Criação de um Financiamento (AFEAM e FMM) específico para a construção e reforma das embarcações mistas.

Criação de Financiamento específico para o setor naval na região Norte O Ministério dos Transportes pretende por meio do FMM, dar alçada a AFEAM para definir projetos que priorizem financiamento as embarcações de transporte de passageiros e melhorias nas instalações dos estaleiros da região Norte. Possíveis Agentes Financiadores: FGCN - Fundo de Garantia para a Construção Naval – MP No. 419, de –finalidade garantir o risco de crédito das operações de financiamento à construção naval, realizados pelos agentes financeiros credenciados a operar os recursos do FMM e restrito ao período de construção de embarcação. FMM - Recursos de taxas cobradas (adicionais) sobre o frete. FNO – Banco da Amazônia. AFEAM – Agência de Fomento da Amazônia FINEP – Agência Financiadora de Estudos e Projetos TUP – Taxa Única Portuária – 10% no valor da passagem - SNPH PAPPE – Programa de Apoio à Pesquisa em Empresas FINEP – Financiamento à Pesquisa - MCT FAPEAM - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS LEGISLAÇÃO

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS PASSAGEIROS UFAM – Projeto THECNA com Banco de Dados (2008) UFAM - Artigos publicados (2008) (Prof. Msc. Nadja Vanessa Lins) UFAM – Núcleo de Transportes (2006) ATRAC – Projeto de orientação ao usuário das embarcações como fiscalizador dos itens de segurança e qualidade das embarcações (SELO DE QUALIDADE). ATRAC – Projeto para sugestão de Colete salva-vidas para as embarcações mistas no Amazonas ATRAC - PROJETO NAVEGANDO E LENDO – Bibliotecas nas embarcações para entretenimento dos passageiros (Jorge Klein) As ações

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS CONSTRUÇÃO NAVAL A Capacitação UFAM – Projeto THECNA com Banco de Dados e Artigos publicados (2008) UFAM - Relatório sobre Estaleiros Navais no Amazonas e em Belém (Prof. Dr. Nilson Barreiros e Prof. Msc. Nadja Vanessa Lins) UFAM – Núcleo de Transportes (2006) UEA – Tese de Mestrado de Marco Aurélio de C. Martins – Construção Naval Artesanal em madeira como Patrimônio Cultural Imaterial no Amazonas UEA – Curso em Tecnologia da Construção Naval em Novo Airão (2009) (Prof. Dr. José Pio) ULBRA – Curso em Tecnologia da Construção Naval (Prof. Dr. Daniel Dias) SENAI – Cursos em Soldagem, Automação Industrial e Técnico em Segurança do Trabalho

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS CONSTRUÇÃO NAVAL As novas tecnologias SINAVAL / SINDINAVAL/UFAM - Projeto para a implementação do estaleiro padrão, com conceitos de produção enxuta, qualidade, meio ambiente e novas tecnologias nos estaleiros formais. UEA / IDESAM – Projeto de parceria para valorização da construção artesanal em madeira em Novo Airão, com introdução de outros tipos de madeiras e técnicas de produção. AFEAM / UFAM – Projeto de rôbo de solda para ambientes confinados. SINDINAVAL / SINAVAL / SEPLAN / IDESAM – APL da Construção Naval SINDINAVAL / SINAVAL / FIEAM – Formação do Pólo Naval do Amazonas em ata de setembro de 2008.

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS EMBARCAÇÕES As mudanças necessárias UFAM – SELO DE QUALIDADE PARA AS EMBARCAÇÕES, Tese de Doutorado do Prof. Claudio Frota (12/2008) UFAM – Projeto THECNA, Relatório sobre os Armadores pesquisados, Profa. Msc. Nadja Vanessa Lins (2008) ATRAC/UFAM – Projeto de Sensibilização e Capacitação dos armadores com relação as exigências para a nova legislação.(Presidente da ATRAC Alessandra Pontes) AFEAM / BRACCON ENGENHARIA – Projeto de tipos de embarcações recomendadas a navegação no Amazonas. Poderão dar suporte como modelo aos armadores que irão renovar sua frota.(Eng. Naval Cláudio Braga)

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS TERMINAIS As instituições públicas SNPH – Construção dos Terminais no interior do Amazonas BRACCON ENGENHARIA – Proposta de Projeto para o Terminal de Passageiros na orla de Manaus. Governança dos Portos e Terminais – definição dos responsáveis!

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS Os eventos... Out/07 – XX COPINAVAL, São Paulo – apresentação de artigos 06/08 – Seminário sobre Segurança da Navegação na Amazônia (CAINDR), Manaus e Formação do Grupo de Trabalho de Transporte Fluvial de Passageiro e Cargas, Portaria nº 152, de 11 de junho de 2008, do Ministro de Estado dos Transportes 06/08 – NAVAL SHORE, Rio de Janeiro Set/08 - IV FIAM - Seminário: Logística na Amazônia: as iniciativas relevantes em estruturação Out/08 – APL da Construção Naval do Amazonas apresentada ao MDIC Nov/08 – Apresentação dos Resultados do Grupo de Trabalho ao MINISTÉRIO DOS TRANSPORTES Nov/08 – Seminário sobre Navegação no Amazonas, Instituto de Estudos Marítimos, Manaus

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS Este é o nosso passado...

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS Este é o nosso presente e...

TRANSPORTE FLUVIAL MISTO NO AMAZONAS O nosso futuro? Se não tomarmos providências hoje!