Jacarta - INDONÉSIA Vamos conhecer esta cidade! Mastér en NNTT Alumno : Nuno Cardoso.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

Fundamentos da Didáctica da Matemática
Visão Global do Projecto
A EQUIPA O PROTÓTIPO ALUNOS E PROFESSORES A ESCOLA ESCALÃO foto TIAGOS SOLARES PROFESSORES: VICTOR BAIRRADA ALUNOS:RICARDO JORGE ESTEVES HENRIQUES; PATRICIA.
Tecnologias da Informação e Comunicação
O que é um Portfolio? Um portfolio é um suporte físico, em geral um dossier, onde colocas trabalhos por ti realizados ao longo do ano lectivo, no âmbito.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MATO GROSSO DO SUL - UEMS
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
Área do conhecimento: Biologia
O Trabalho De Projecto.
ADRIANA CRISTINA DE O. S. DEZERTO RIBEIRÃO PRETO – SP
PRODUÇÃO DE ATIVIDADE Sucesso para o ensino-aprendizagem.
Tecnologia e Cidadania Valorizando a Pessoa com Deficiência
Etapas do trabalho de Projecto
INTRODUÇÃO À NATAÇÃO.
Apresentação dos Conteúdos Programáticos
O GOOGLE EARTH na dinamização de experiências educativas em Geografia
Fernanda Barroso Abril,2006
“Atividades para melhorar o diálogo e a convivência na sala de aula”
INstalação, Configuração e Operação em Redes Locais e Internet
Actividade 3 Análise de uma ferramenta ou recurso.
Visão Geral A plataforma mais usada pelas maiores universidade do Brasil e do Mundo.
Introdução INTRODUÇÃO
Roteiro para a fase de pesquisa “Rio, cidade hospitaleira”
Técnicas da Intervenção Pedagógica
Planejamento PNAIC 2014.
AS PLANTAS.
JOGOS TRADICIONAIS POPULARES
O papel do conteudista.
Parâmetros Curriculares Nacionais HISTÓRIA
ACCESS Introdução às Tecnologias de Informação II
9ºANO – HISTÓRIA PORTUGAL: DO AUTORITARISMO À DEMOCRACIA
ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO MÉDIO Antônio Brasil – Tomé-Açu/PA
Estratégias informais de cálculo
Profa. Reane Franco Goulart
7 - Criação de Páginas Web
Webquest - Vulcanismo Março 2011.
Resumo Capítulo 4 Redes Semânticas enquanto Ferramentas Cognitivas
Realidade Aumentada Mestrado em Educação e Comunicação Multimédia – ESES Aplicações Informáticas Inês Fernandes
Psicologia da Educação
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Um Problema várias estratégias… Leonor Simões. Na sequência da prática diária do cálculo mental, com o objectivo de: ffomentar a capacidade de raciocínio,
Meios de Transporte.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas Gerais Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aprendiz: Dunalva Elenita Prof. Gilca Vilarinho.
Uma adaptação por: Maria do Carmo Costa
As Serras Carla Rosa Um Tesouro a Descobrir. As Serras Introdução Queres saber mais sobre as serras? A uma elevação de terreno com mais de 400 metros.
Trabalho de Geografia - 9º ano 1º Bim Profª Maria Carmem Soifer
TÉCNICAS ATIVAS DE ENSINO
Aspectos físicos de Portugal
Softwares Educacionais – Cód
Introdução à Engenharia Civil e Ambiental
Como elaborar um plano de aula
VIAGEM PELO REINO UNIDO. A maioria de vocês já ouviu ou leu sobre Londres e outras cidades famosas do Reino Unido. No entanto, os lugares mencionados.
A ESCRITA COMO CONDIÇÃO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM EM HISTÓRIA – Helenice Ap. B. Rocha ..\..\3º Período\Políticas e Gestão da Educação\A hora da Educação.
ESTRATEGIAS DE PESQUISA E AVALIAÇAO DA INFORMAÇAO Métodos de Recolha de Informação na net.
Mód. III António Arnaut Duarte. Como fazer para retirar “retirar” a informação que interessa da Net ? Através do “motor de busca” encontrou numa página.
WEBQUEST EMEF VITUS ensino FUNDAMENTAL 6º E 7º ANO.
Briefing Publicidade e Propaganda – conceitos e categoria
UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA Instagram no Facebook Comunicação e Mídias Digitais Professora: Sandra Rubia Bárbara Fischer, Bruno de Oliveira, Letícia.
LETRAMENTO CRÍTICO VISUAL: EXPLORANDO A LÍNGUA EM MUITAS FORMAS
Guia de pesquisa para resolução de problemas de informação Biblioteca da Escola Secundária 2, 3 Oliveira Júnior Guia de pesquisa para resolução de problemas.
Programa Nacional do Livro Didático 2015 Área de Ciências Humanas Disciplinas: História, Geografia, Sociologia e Filosofia.
Programação em Scratch
O objeto de estudo da Didática: o processo ensino-aprendizagem
TAREFAPROCESSORECURSOSCONCLUSÃOAVALIAÇÃO Luz e cor são inseparáveis. Se não existir luz, não pode haver cor. INTRODUÇÃO.
Tarefa Autor: Skyup Informática. Atividade – Tarefa O módulo atividade tarefa tem como principio básico a interação professor-aluno. Os alunos podem apresentar.
Geografia – PNLD Respeitem os princípios éticos e democráticos constantes no país. Sejam também um auxílio ao trabalho do professor, no que diz.
Transcrição da apresentação:

Jacarta - INDONÉSIA Vamos conhecer esta cidade! Mastér en NNTT Alumno : Nuno Cardoso

Porquê fazer este trabalho? Os teus pais vão fazer uma viagem a esta cidade e pedem-te ajuda. Querem conhecer os locais históricos mais importantes de Jacarta. Como começarias o trabalho? Os teus pais vão fazer uma viagem a esta cidade e pedem-te ajuda. Querem conhecer os locais históricos mais importantes de Jacarta. Como começarias o trabalho?

Alunos a que se destina: Idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos. Objectivos: Utilizar o método de resolução de problemas. Pesquisar, analisar e seleccionar informação. Conhecer outras cidades e culturas. Valorizar os recursos históricos que a cidade possui. Agir de forma critica na selecção de conteúdos. Alunos a que se destina: Idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos. Objectivos: Utilizar o método de resolução de problemas. Pesquisar, analisar e seleccionar informação. Conhecer outras cidades e culturas. Valorizar os recursos históricos que a cidade possui. Agir de forma critica na selecção de conteúdos.

Onde Fica Jacarta? Clica na imagem para avançar e parar o vídeo.

Para avançar necessitamos de saber como trabalhar. 1 - Vamos criar grupos de trabalho. 2 - Organizar e distribuir tarefas para cada grupo de trabalho. 3 - Pesquisar, analisar de forma crítica e selecionar a informação utilizando as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação. 4 - Valorizar os recursos históricos que a cidade possui. 5 - Criar um roteiro com imagens e informação acerca dos monumentos históricos da cidade de Jacarta. 1 - Vamos criar grupos de trabalho. 2 - Organizar e distribuir tarefas para cada grupo de trabalho. 3 - Pesquisar, analisar de forma crítica e selecionar a informação utilizando as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação. 4 - Valorizar os recursos históricos que a cidade possui. 5 - Criar um roteiro com imagens e informação acerca dos monumentos históricos da cidade de Jacarta.

Formar grupos de trabalho. Vamos dividir a turma em grupos de dois alunos. Cada grupo trabalhará numa freguesia da Cidade e pesquisará acerca dos monumentos existentes nessa freguesia. Selecção de imagens para ilustrar o roteiro, acompanhadas de descrição em texto. Vamos dividir a turma em grupos de dois alunos. Cada grupo trabalhará numa freguesia da Cidade e pesquisará acerca dos monumentos existentes nessa freguesia. Selecção de imagens para ilustrar o roteiro, acompanhadas de descrição em texto.

Organizar o método de trabalho. Com a criação de Mapas conceptuais poderemos estruturar melhor o nosso trabalho e a qualquer altura saberemos em que fase do trabalho nos encontramos. Jacarta Zona 1Zona 2Zona 3Zona 4Zona 5 Monumento1 Monumento2 Monumento3 Monumento4...

Pesquisar e seleccionar informação. Pesquisar, analisar de forma crítica e seleccionar a informação utilizando as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação. Motores de busca: Ilha de Java - Jacarta Site 1 Site 2 Site 3 Site 4 Institucionais: Site 1 Site 2 Site 3 Importante! - Não esqueças os objectivos do trabalho.

Criação do roteiro. Exemplos de roteiros:

Avaliação. Professor valorizará a capacidade de seleção, análise e tratamento da informação recolhida. Relacionamento interpessoal do grupo. Dinamismo no desenvolvimento do trabalho. Capacidade critica perante as situações de Ensino-aprendizagem. Apresentação dos resultados finais perante a turma.