Empreendedora Chama Projeto Realização Parceria.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Desenvolvimento Local & Territórios
Advertisements

RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
AGÊNCIA REGIONAL DE DESENVOLVIMENTO. AGÊNCIA ESTADUAL DE DESENVOLVIMENTO METAS DESAFIOS APOIO DESENVOLVIMENTO IMPORTÂNCIA ESTRATÉGIAS DIVISÃO.
Projeto Objetivo Objetivos Específicos
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Missão da Argélia Brasilia, Brasil Dez/2007. Índice Surgimento CACB Surgimento CACB Sistema CACB Sistema CACB Principais características Principais características.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA AGENDA TERRITORIAL – EJA
OBJETIVOS OBJETIVOS OBJETIVOS Promover o associativismo;
APRESENTAÇÃO apresentação.
Divisão de Inovação e Tecnologia - DIT
Workshop Brasil – India Tecnologia Social Conhecimento, Aprendizado e Prática Rio de Janeiro 04 e 05 de maio 2007 Catia Araujo Jourdan
REDE DE TECNOLOGIA DO PARANÁ
UMA ECONOMIA EMANCIPATÓRIA NA PROMOÇÃO DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
LEI DA INOVAÇÃO Lei n o de 2 de dezembro de 2004 Decreto n o de 11 de setembro de 2005 Dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica.
Apresentação do Projeto
POLÍTICA DE DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E INDUSTRIAL Manuel Lousada Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior CONFERÊNCIA NACIONAL PREPARATÓRIA.
Programa de Internacionalização das Micro e Pequenas Empresas Fortaleza/CE, 07 de julho 2009.
Novas Perspectivas de Apoio e de Avaliação de Políticas para MPEs em Arranjos Produtivos Locais Seminário RedeSist-SEBRAE Rio de Janeiro, 4 de julho de.
O QUE É SGC ? Sociedade de garantia de Crédito.
Projeto Extensão Industrial Exportadora
SEBRAE - Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas
Planejamento Estratégico
Plano de Comunicação e Marketing
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Movimento Brasil Competitivo
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
PLANO DE DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL, TECNOLÓGICO E DE COMÉRCIO EXTERIOR HORIZONTE 2008 Brasilia, 06 de julho de 2006 INICIATIVA NACIONAL DE INOVAÇÃO PROGRAMAS.
Movimento Brasil Competitivo
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Plano Brasil Maior 2011/2014 Inovar para competir
BRASIL MAIOR + BRASIL SEM MISÉRIA DESENVOLVIMENTO
MISSÃO Oferecer oportunidades de aumento de competitividade empresarial através da Logística Reversa.
Apresentação Institucional Spread
1ª Jornada Internacional da Gestão Pública “O caso MDIC”
PROIMPE Programa de Estímulo ao Uso de Tecnologia da Informação em Micro e Pequenas Empresas (MPE)
O FOPEMEPE/RS é um espaço de debates e conjugação de esforços entre o governo e o setor privado, para a elaboração de propostas orientadas à implantação.
A contribuição e experiência do SEBRAE para a formação de uma cultura de inovação no Brasil Congresso Internacional Conhecimento e Inovação - Ciki 2011.
Talentos para Inovação
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Cidade em Rede Visão 2030 Curitiba: referência internacional de cidade onde pessoas, empresas e governo estão organizados e conectados em redes sustentando.
“Qualificação Profissional: construindo
PLANO NACIONAL DA CULTURA EXPORTADORA (PNCE) E
10º FÓRUM DE DEBATES BRASILIANAS.ORG Inovação em Micro e Pequenas Empresas Uma política para as MPEs MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO.
Departamento de Micro, Pequenas e Médias Empresas
Políticas Públicas para APLs de Base Mineral
PRIMEIRO PLANO DE MARKETING DA HISTÓRIA DA CASA DE MAUÁ ACRJ entra na Era da Modernidade e aprimora o lema “Melhor Lugar do Rio para Fazer Negócios”.
I Congresso Brasileiro de Empreendedorismo na Biologia (COBEBio)
COMÉRCIOS INTERNACIONAIS
Micro e Pequenas Empresas
Menu inicial 23º Congresso da CACB Porto de Galinhas/PE 11, 12 e 13 de setembro de 2013 Edna Cesetti Assessora Técnica – Analista.
MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO, INDÚSTRIA E COMÉRCIO EXTERIOR Paraná na Agenda Internacional 29 de setembro de 2003 POLÍTICA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DAS.
FEDERASUL Divisão de Micro e Pequenas Empresas. EDUCAÇÃO e INOVAÇÃO: Pilares do Desenvolvimento.
Histórico Comitê de Empreendedorismo e Inovação em 2005, com o objetivo de fomentar empreendedorismo e a inovação na região. Rede Gaúcha de Tecnologia.
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
CLIENTE SEBRAE-MG CASE INSTITUCIONAL Feira do Empreendedor 2010.
TECNOSAUDE Edital 01/03 Categoria 1 Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica Agosto/2003.
Acordo de Cooperação Técnica
Rede Social Brasileira por Cidade Justas e Sustentáveis
COMO PARTICIPAR DE UMA RODADA DE NEGÓCIOS
Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior.  Fundação Centro de Estudos do Comércio Exterior é uma instituição privada sem fins lucrativos e considerada.
A INTERNACIONALIZAÇÃO DAS MICRO E PEQUENAS EMPRESAS ENCOMEX SP 22 de outubro de 2009.
Facilitação de Comércio Exterior
CAIXA Segmento Petróleo e Gás Accelerate Oil & Gas Eugenia Regina de Melo Superintendente Rio de Janeiro, 15 de maio de 2012.
Uma estratégia para empresas e governos atuarem juntos por cidades mais justas e sustentáveis Fórum Empresarial de Apoio às Cidades Sustentáveis.
Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio Audiência Pública “Pirataria, Prevenção, Repressão e seus Impactos na Economia do País” Rodolfo.
O Apoio do BNDES ao Setor de Telecomunicações Roberto Zurli Machado Chefe do Departamento de Telecomunicações 30 de maio de 2003 Florianópolis Banco Nacional.
A Zona Franca de Manaus – modelo de desenvolvimento e integração nacional MDIC/SDP/DESIT Manaus, Outubro de 2015.
Transcrição da apresentação:

Empreendedora Chama Projeto Realização Parceria

Logotipo A chama representa a iluminação, conhecimento, ardor, entusiasmo, vigor e renovação, aspectos tão necessários para a real recuperação econômica do país e para o ambiente de negócios. A engrenagem simboliza o movimento, entrosamento e força necessários para produzir o desenvolvimento socioeconômico, em forma de rede.

O QUE É? Projeto que vai percorrer as associações comerciais presentes nas cidades por onde a Tocha Olímpica passará. Consiste em uma série de eventos que vai fazer um diagnóstico da realidade local, desafios, potencialidades e tendências globais, além da disponibilização de ambiente virtual, oferta de ferramentas tecnológicas, workshops e consultoria para capacitação e qualificação das empresas. A proposta é de que o projeto seja anual, tendo a primeira edição como tema: “Comércio Exterior – A melhor saída para o desenvolvimento”

POR QUÊ? O objetivo é construir o legado do Revezamento da Tocha Olímpica. Através da melhoria do ambiente de negócios, da valorização do papel do empresariado, da integração das diversas esferas do setor produtivo, além da qualificação das empresas para o comércio exterior, promover a retomada da economia, em um movimento de baixo para cima.

QUEM? Iniciativa liderada pela ACRio, em parceria com a CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresarias do Brasil. Integração da Rede das Redes das Associações Comerciais brasileiras com as Chambers of Commerce ligadas ao ICC (International Chamber of Commerce). Participação do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), Sebrae e Correios. Apoio da Conaje (Confederação Nacional de Jovens Empresários. Iniciativa aberta a empresários e representantes dos diversos setores da cadeia produtiva. Steakholders

COMO? Inspirada nos valores olímpicos de fraternidade e unidade, a CHAMA EMPREENDEDORA busca reacender a esperança e confiança no país, apostando no associativismo; na capilaridade das associações comerciais; na valorização do papel do empresariado, principalmente, das micro e pequenas empresas, e da união de esforços entre as diversas esferas do setor produtivo.

QUANDO? A CHAMA EMPREENDEDORA terá início em março e, após percorrer as Associações Comerciais pelo país, será concluída às vésperas do início do Revezamento da Tocha Olímpica, no início de Maio.

PAPEL DA ACRio Exercendo o papel a ela atribuído pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) de liderar o Setor Internacional, a ACRio dá a largada à Rede das Redes das associações comerciais brasileiras e chambers of commerce filiadas à International Chamber of Commerce (ICC). Caberá à ACRio a criação intelectual do projeto, sua viabilização, coordenação geral, produção de conteúdo e distruibuição às associações comerciais participantes.

PAPEL DAS ASSOCIAÇÕES COMERCIAIS Mobilizar os empresários associados e não associados; convidar os representantes dos diversos Poderes e setores da sociedade; divulgar; aplicar o conteúdo padronizado; promover a infraestrutura local para realização do evento, como espaço, telão, coffe break, impressora e recepcionistas, além de garantir o cadastro dos empresários na ferramenta Biz2Br.

PAPEL DO CONAJE Mobilizar; motivar; divulgar; agendar; atuar na apresentação do evento quando necessário; sugerir os nomes dos participantes, em especial, os que representem os diversos setores da sociedade e as potencialidades locais; garantir a aplicação do conteúdo padronizado e coordenar o evento local, principalmente, quando a ACRio não estiver presente, além de promover o cadastro dos empresários na ferramenta Biz2Br

CONTEÚDO Com conteúdo padronizado, a CHAMA EMPREENDEDORA contará com diagnóstico da realidade local, desafios, potencialidades e tendências globais; apresentação do Plano Nacional de Exportações do MDIC; experiência do Projeto Sebrae no Pódio; ferramentas do Exporta Fácil dos Correios, acesso à plataforma internacional de Marketplace Biz2Br.

Stakeholder E Vertentes Exportações Parcerias SMART CITIES Ecossistema empreendedor Stakeholder E Vertentes Rede das Redes Legados Jogos Rio 2016 Potencial locais Desafios Pesquisa e inovação

“Comércio Exterior – A melhor saída para o desenvolvimento” METODOLOGIA Biz 2 Br Plataforma Digital    Plano Nacional de Exportações (MDIC)    Sebrae no Pódio Exporta Fácil + ACRio Business Center “Comércio Exterior – A melhor saída para o desenvolvimento”

PLANO NACIONAL DE EXPORTAÇÕES Há um PIB equivalente a 32 “Brasis” além de nossas fronteiras; Participação brasileira no volume total de exportações no mundo é de apenas 1,2%; Em tempos de crise, exportar é o melhor caminho para as empresas;   Plano Nacional de Exportações apresenta conjunto de diretrizes e metas para o fortalecimento do comércio exterior brasileiro - indutor de competitividade, geração de renda e crescimento econômico do País.

SEBRAE NO PODIO • Convênio de cooperação técnica entre o Comitê Olímpico e o SEBRAE para contratação das empresas fornecedoras de produtos e serviços para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O objetivo é auxiliar as micros e pequenas empresas a participarem das oportunidades de negócios geradas pelos megaeventos esportivos; qualificar como fornecedores do Comitê Olímpico; entregar a codificação internacional, equivalente ao CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas); preparar para a realização de negócios visando os Jogos deTóquio 2020.

EXPORTA FÁCIL É a solução dos Correios que atende às necessidades comerciais das empresas e pessoas físicas que querem exportar seus produtos.

BIZ 2 BR – PLATAFORMA DIGITAL Possibilidade das empresas participantes da CHAMA EMPREENDEDORA de acessarem a Plataforma digital para o comércio de bens e serviços entre as Associações Comerciais brasileiras e as Chambers of Commerce dos 32 mercados prioritários.

PATROCÍNIOS E CONTRAPARTIDAS Os apoiadores da CHAMA EMPREENDEDORA terão suas marcas exibidas em todo material de comunicação, impresso e eletrônico, institucional e de divulgação, assim como, exibição fixa no hotsite do projeto e citação nominal pelos cerimonialistas.

Empreendedora Chama Projeto Presidente da Associação Comercial do Rio de Janeiro Paulo Protasio presidentepp@acrj.org.br | (21) 2514-1242 Realização Parceria Criação e Desenvolvimento Departamento de Comunicação Marketing e Projetos da ACRio Vice-presidente Marcio Almeida malmedia@carstation.com.br Gerente Valéria Aguiar valeria.aguiar@acrj.org.br | (21) 2514-1219 | (21) 9-9448-1006 Grupo de Trabalho Valéria Aguiar - valeria.aguiar@acrj.org.br Marylis Fantoni – marylis@acrj.org.br Celso Garcia - celso@acrj.org.br Cláudia Moreira - claudia@acrj.org.br Associações Comerciais interessadas em receber a Chama Empreendedora devem entrar em contato pelos telefones: (21) 2514-1299 / 2514-1250 ou pelo e-mail chamaempreendedora@acrj.org.br