Encontro de Quadros da CML 3 de Outubro de 2013 DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projecto de Strategic Sourcing
Advertisements

1º CONGRESSO IBÉRICO de GESTÃO de DESPORTO
RESUMO DAS AÇÕES REALIZADAS
SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO REGIONAL
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
Carta ao Cidadão 2a Geração da Carta de Serviços
DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Excelência Organizacional – Modelo EFQM
PLATAFORMA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
SESSÃO DE APRESENTAÇÃO 7 NOVEMBRO MISSÃO Estudar e promover o espírito empreendedor a inovação sistemática e o auto-emprego sustentável Intervir.
O IAPMEI e a Dinamização do Empreendedorismo Jaime Andrez Presidente do Conselho Directivo 9 de Maio de 2006 ISEG, Auditório 2 ConferênciaEmpreendedorismo,
15 de Maio Quadro Comunitário de Apoio III.
Procedimentos Gerais Necessários à Regulamentação da LAI no Município
ordenamento do território e urbanismo
I SEMINÁRIO IBÉRICO O SECTOR PRIVADO NO ESTACIONAMENTO - LISBOA - ANTÓNIO CIDADE MOURA Novembro 2006.
Apresentação do Projeto
Secretaria Municipal de Licenciamento
Apresentado por Ana Paula de Jesus Almeida e Silva
Prêmios Santander Universidades
Modernização Administrativa e Potenciação da Participação Cívica
O PROJECTO… Torres Vedras 16 de Novembro 2007.
Princípios de acesso á actividade Física
PROMOÇÃO DA INTEGRAÇÃO ECONOMICA E SOCIAL
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Centro de Formalidades das Empresas
CONSULTORIA EMPRESARIAL
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
| 29 de Outubro 2013 | INCUBADORA de ECONOMIA SOLIDÁRIA E
SECRETARIA DE ESTADO DA ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL - SEADES ANÁLISE DOS 102 PLANOS MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Lei de bases da actividade física e desportiva
SISTEMA DE CONTRATAÇÃO PÚBLICA
Ambiente uniforme de neg ó cios Acesso ao Cr é dito Acesso à Tecnologia e Compe- tências de Gestão Estado de Direito Infra-estruturas físicas e sociais.
Legislação Estrutura organizacional Objectivos. FERSAP – Federação Regional de Setúbal das Associações de Pais Lei das Associações de Pais e Encarregados.
Inovação Tecnologia Intelligence Empreendedorismo Associativismo Internacionalização Formação Qualificação Portugal Pólo de Competitividade Engineering.
PLANOS DE PORMENOR DE REABILITAÇÃO URBANA
Comissão Social Inter-freguesias de Camarate, Prior Velho e Sacavém Reunião de CLAS
INOVAÇÃO NOS PRODUTOS, PROCESSOS E ORGANIZAÇÕES
Rede de Incubação e Empreendedorismo da Região Centro RIERC
DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO LOCAL
Desenvolvimento Rural : um novo quadro de oportunidades
Reabilitação da Rua de Santa Marta - Lisboa
Rede de Voluntariado. Conceito de Voluntariado Acção empreendida de livre vontade Sem remuneração Em benefício de terceiros.
Regularização Fundiária No Município de Nazário Em 2013 deu-se início aos procedimentos da realização de leis e de execução da regularização fundiária.
LEI DE ACESSO À INFORMAÇÃO (LEI Nº12.527/2011 E DECRETO Nº 7.724/2012)
NOVOS CONCEITOS PROCEDIMENTAIS E ADMINISTRATIVOS ASSOCIADOS AO REGIME JURÍDICO DA URBANIZAÇÃO E EDIFICAÇÃO QUADRO DE REFERÊNCIA ALTERAÇÕES AO REGIME JURÍDICO.
Nós Propomos! Cidadania e Inovação na Educação Geográfica Proposta de reabilitação da Rua Inácio Pardelhas Sanchez GEOGRAFIA A TURMA 11º I Anna Krushinskaya.
Docente: Ana Carvalho Discentes: Abneyla costa Clemilde ventura
Apoio institucional: Organização: PRÉMIO EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO CRÉDITO AGRÍCOLA AGRICULTURA, AGRO-INDÚSTRIA, FLORESTA E MAR.
Sessão de Informação PAC Bolsa Nacional de Terras – Potenciar o Território Rural Caldas da Rainha, 26 março 2015.
Potenciar o Turismo no Núcleo Urbano Antigo do Seixal 4.maio.2015
Voluntariado “…O Voluntariado é um acto de aprendizagem, de partilha e de solidariedade, que permite aos jovens e menos jovens a aquisição de experiência.
Realização Desenvolvimento e Gestão Além de realizarem os projetos deles, os Prêmios Santander ajudam a transformar a sociedade. Vencedor do Prêmio Santander.
Medidas Ativas de Emprego
Criado em 1993, é hoje uma união de 41 Associações Empresariais dos Distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, que representa.
Direcção de Produtos e Serviços de Empresas Financiamento do Sector Agrícola e Agroindustrial Lisboa, 18 de Novembro de 2015.
Missão Visão Valores Organizacionais A Missão da Cáritas Diocesana de Lisboa, tendo por linhas de orientação fundamentais, a doutrina social da Igreja.
PVP – Programa de Valorização do Património Programa de Valorização do Património ( PVP )
Do Balcão Único à Rede de Atendimento Municipal Outubro de 2013 Departamento de Modernização e Sistemas de Informação | Divisão de Relação com o Munícipe.
Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos Sustentáveis de Reabilitação Urbana Nuno Vitorino 16 Nov 2010 Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos.
Iniciativa JESSICA – Financiamento de Projectos Sustentáveis de Reabilitação Urbana Nuno Vitorino 16 Nov 2010.
Campanha de Sensibilização Participar Já é Reciclar DMAU/DSESA/GPIC.
Comemoração do Dia Internacional do Voluntariado; Permite mostrar uma perspetiva solidária; Mostra-se consciente da sua responsabilidade social na promoção.
Lei de Base da Protecção Social em Cabo Verde
MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO Decreto nº 6.114/2007 Orientações sobre a Gratificação por Encargo de Curso ou Concurso – GECC.
A PERSPETIVA DOS CIDADÃOS E A PERSPETIVA DOS AUTARCAS PRIMEIROS RESULTADOS PROJETO CESOP-LOCAL Participação dos cidadãos Lisboa, 31 de março de 2016.
Comunicação – VII Encontro Nacional de Arquivos Municipais “Gestão de Informação e a Tomada de Decisão” Fernanda Maria do Ó Rodrigues Torres Vedras, 2006.
Advocacia-Geral da União Mariana Melo Ouvidora-Geral.
O Papel da Universidade no desenvolvimento de Cabo Verde Marco Lamas Lisboa 11 de Abril de 2007.
Projeto Conjunto Modernização do Centro Urbano de Vila Meã 16 de Outubro de 2015 Promotor: Projeto com o Apoio:
Uma rede de parceiros, de projetos e de ações.. Organização social, sem fins lucrativos, criada em 2002 NOSSA MISSÃO Promover a cidadania constituindo.
Transcrição da apresentação:

Encontro de Quadros da CML 3 de Outubro de 2013 DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

DMHDS – DPH DIVISÃO DE PLANEAMENTO E DESENVOLVIMENTO DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Competências Deliberação nº1190/CM/2011 Assegurar a administração do património municipal não habitacional em edifícios predominantemente habitacionais, nomeadamente no que se refere à sua atribuição e gestão (nº2, alínea d), art. 77º)

ENH - ORIENTAÇÕES GERAIS DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Deliberação nº 385/CM/2011 Principais Recomendações Disponibilizar Informação actualizada e carregada em aplicativo informático Efectuar o enquadramento e a caracterização comercial e social da envolvente para reforçar o papel dos ENH no desenvolvimento dos Bairros Municipais Uniformizar a regulamentação e os procedimentos de atribuição e gestão Elaborar propostas a aplicar aos ENH para fins comerciais e sociais

ESPAÇOS NÃO HABITACIONAIS - ENH DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Lojas, armazéns e garagens de edifícios municipais com fracções habitacionais, localizados em Bairros Municipais e Património Disperso

ENH – LOCALIZAÇÃO E SITUAÇÃO DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

ENH - LOCALIZAÇÃO E OCUPAÇÃO DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

PEDIDOS DE ENH – 1º semestre de 2013 DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

PROGRAMA LOJA NO BAIRRO DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Deliberação 407/CM/2013, de 22 de Maio Objectivos  Apoiar soluções que estimulem a economia local através do apoio a empresários e a empreendedores;  Incentivar a actividade económica disponibilizando e rentabilizando espaços municipais;  Fomentar a diversidade e revitalizar a oferta de espaços para desenvolvimento de actividades nos bairros municipais;  Promover o empreendedorismo e a criação de emprego.

NORMAS DO PROGRAMA LOJA NO BAIRRO DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Atribuição por sorteio para desenvolvimento de actividades comerciais e projectos na área do empreendedorismo Candidaturas online no sítio Cedência por 6 anos Prestações mensais inferiores aos do mercado privado, havendo um apoio no 1º ano de actividade de 95% e nos restantes de 50% Apoio a fundo perdido para reabilitação do espaço cedido (até ao limite de 5 mil euros)

CONCURSO POR SORTEIO DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social 2 Bolsas de ENH Comércio Microempreendedorismo - projectos apoiados pelo Programa Lisboa Empreende e seu parceiros Formas de Divulgação online cm-lisboa.pt órgãos de comunicação social, com destaque para o Boletim da GEBALIS cartazes – afixação nas Juntas de Freguesia e nos Gabinetes de Bairro sessão de divulgação na UACS, em colaboração com a DMEI

COLABORAÇÃO DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Unidades de Intervenção Territorial - UIT Direcção Municipal de Economia e Inovação – DMEI Departamento de Modernização e Sistemas de Informação – DMSI Balcão Único

1ª EDIÇÃO - PROGRAMA LOJA NO BAIRRO DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

Localização dos Espaços a Concurso DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Fonte: Recenseamento Comercial, CML/DMEI/DEEE, 2010.

1ª EDIÇÃO – PROGRAMA LOJA NO BAIRRO DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

Candidaturas por Tipo de Actividades DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

Motivos de Candidatura DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

Candidaturas aos Espaços por Tipo de Actividade DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

Bolsa Comércio – 10 ENH com mais candidaturas DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

Bolsa Microempreendedorismo – 10 ENH com mais candidaturas DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

1ª Edição - Candidatos Singulares DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social

AVALIAÇÃO – ASPECTOS A MELHORAR DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Adequar os ENH para determinadas actividades de acordo com as necessidades dos Bairros Municipais Simplificar o procedimento da candidatura on-line, nomeadamente no que se refere à documentação a remeter via on-line Reforçar a articulação dos técnicos da DPD com os atendedores do Balcão Único, no que se refere ao atendimento dos candidatos com menor capacitação informática Maior divulgação e articulação com as Juntas de Freguesia

AVALIAÇÃO – ASPECTOS POSITIVOS DMHDS Direcção Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social Elevada adesão ao Programa Loja no Bairro Agilidade de procedimentos de avaliação das candidaturas Facilidade de comunicação com os candidatos, com a criação de um canal de comunicação específico Articulação com diferentes entidades externas e internas Criação de uma página específica para divulgação dos ENH disponíveis