Inclusão Digital Fernando Massuyama Gesley Fernandes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ajudar pessoas e negócios em todo o mundo a realizar seu pleno potencial.
Advertisements

Pronatec Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego
Material de Divulgação Online: Pólos do Campus Virtual
Seminário SANTA CATARINA ECONOMIA E MEIO AMBIENTE Macro diretriz: Aumentar, de forma sustentável, a competitividade sistêmica do estado Áreas de.
Inclusão Digital e Uso de Tecnologias Educacionais nas Escolas
Marketing Digital.
TECNOLOGIA DIGITAL.
INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL
O COMPUTADOR COMO MEIO E COMO FIM
Governo Eletrônico para Todos
Prefeitura de São Paulo Secretário de Comunicação
Acessa São Paulo: Programa de Inclusão Digital do Governo do Estado de São Paulo.
Ação Social do Governo do Estado de São Paulo
Crescimento das redes de computadores
Cidade Digital - Governo Eletrônico
Pierri 04/08 Quarta-Feira, 09 de Abril de 2008 | Versão Impressa 0 comentário(s) comentário(s) Avalie esta Notícia Ruim Regular Bom Ótimo Excelente 0 votos.
Pesquisa sobre a inclusão digital em Adolfo Leandro Tavares.
Governante On-line: os benefícios da utilização do GRP
Internet Bem Público Delimitação das fronteiras entre público e privado deve ser observado, especialmente no que tange à própria definição do termo público.
Incluir significa... Para Maria Teresa Eglér Mantoan (2005) “É a nossa capacidade de entender e reconhecer o outro e, assim, ter o privilégio de conviver.
SEMINÁRIO DE INFORMÁTICA
Descentralização da Marcação de Consultas e Procedimentos Especializados para as Unidades Básicas de Saúde – Vitória da Conquista.
Impactos Sociais Gerando Novos Tempos Equipe: João Manoel Luiz Eduardo Alexsandro Luiz Bruno Soares Joaquin.
TemaComunicações e Informática. Pesquisa os 645 municípios do Estado de São Paulo, tendo como fonte primária de informações: Prefeituras Municipais -
Projeto Inclusão Digital
Projeto Integrado de Negócios Monitoramento de mídias sociais
Projeto UCA: Um Computador por Aluno (UCA)
RISCOS E BENEFICIOS DE NAVEGAR NA INTERNET
Édipo, Katryne, Lidiana, Milton e Paulo Filho
Objetivo Desenvolver um conjunto de sistemas suportados em processos padronizados, acessados e alimentados pelos diferentes agentes da Educação Profissional.
CONSTRUÇÃO DE ANÁLISE ESQUEMAS PARA PRODUÇÃO TEXTUAL
Web 2.0: oportunidades de ouro para o setor joalheiro.
As mídias sociais e web 2.0 – Como gerar negócios.
Workshop O papel de Lan houses e outras iniciativas privadas para Inclusão Digital em países em desenvolvimento Breve reflexão sobre inclusão digital:
Aplicações de redes em sistemas de informação
Analfabetismo Tecnológico
1 Equipe Ana Pegorini Carlos Soares Éberli Riella Iran Vieira Luiz Canabarro Cunha Luiz Rogério Muzel dos Santos Maria Natalia Shiavon Paulo Rocha Roque.
PREFEITURA MUNICIPAL DE PORTO ALEGRE
INTERNET BÁSICA.
Ministério da Educação
Redes, redes, redes... Empresas e Redes sociais. Redes, redes, redes...? Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, Redes, e REDES
Banda Larga no Brasil e América Latina José Fernandes Pauletti
Administração Eletrônica de Negócios ADMINISTRAÇÃO ELETRÔNICA DE NEGÓCIOS Apresentação 1 NEGÓCIOS NO AMBIENTE DIGITAL Capítulos 2 e 6 LIMEIRA,Tania.
Apresentação Diagnóstico Social
Uma Escola do Tamanho do Brasil
A Revolução da Internet.
Indicadores COMITÊ DE MARKETING Outubro/2007. Introdução Comprovando as projeções otimistas da entidade o número de usuários residenciais de internet.
BOA ESCOLA PARA TODOS O Boa Escola para Todos faz parte dos 12 Programas Estruturantes do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e visa garantir.
Curso: ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS Disciplina: INFORMÁTICA E SOCIEDADE – Docente: YURI BASTOS WANDERLEY Trabalho coletivo sobre organizações.
HISTÓRIA DA EVOLUÇÃO DA INFORMÁTICA
& PROJETO CDI COMUNIDADE GOODHART PARCERIA GOODHART FOUNDATION.
Funcionamento da Central de Remessa de Arquivos - CRA Terezinha Isabel Taglieri Diretora SCPT
Luiz Chaimowicz Universidade Federal de Minas Gerais
NEGÓCIOS NA INTERNET O mercado eletrônico obtido através de aplicação intensiva de tecnologia de informação do mercado tradicional, é considerado uma.
Agora sua entidade pode contar com a melhor tecnologia para gestão, controle e administração das informações em Cidadania e atendimento Social.
administrar com eficácia seu Negócio
Sistema para Gestão e Administração em Cidadania e Promoção Social.
PRIVACIDADE NA REDE. O desenvolvimento da internet modifica:  o social  o econômico  o político Hacker: combatem o controle do governo criando codificadores.
E-commerce Carlos Freire.
Prefeitura do Município de Barretos Portal Secretaria de Educação Portal.: Secretaria de Educação O objetivo do Portal Secretaria de Educação é propiciar.
Fraude com cartões de crédito. Como comprar de uma forma segura pela internet.
O computador como Meio e como Fim...
A Tecnologia e a Terceira idade
SocialDB Crie facilmente uma biblioteca digital social para a área da cultura.
ApresentaçãodaRedeEletrônica Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social.
A INTERNET PARA OS PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz Ricardo Chagas Speroto Michele Nacif Antunes Cícera Henrique da Silva.
Sônia Bertocchi EducaRede Brasil 1 Novas tecnologias novos modos de ensinar novos modos de aprender.
Fábio Rodrigues STC 5 DR4-Contexto macroestrutural.
Sites COEP. SITES COEP Os sites da Rede Mobilizadores COEP, da COEP Tevê e do Sistema de Mídias e Educação (SIME), desenvolvidos pelo Comitê de Entidades.
Secretaria de Ciência e Tecnologia para Inclusão Social 3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação 16 a 18 de novembro de 2005 Brasília.
Transcrição da apresentação:

Inclusão Digital Fernando Massuyama Gesley Fernandes

Questões Sociais e T. I. Pode resolver problemas sociais: Cartão SUS (unificação dos dados – Parecido com Senso Escolar) Reengenharia e Mundo do trabalho: Quem fica é somente quem se qualifica, mas de quem deve ser o investimento em treinamento? Novas Doenças: LER, síndrome do Túnel do Carpo, Síndrome da Tela do Computador, Tecnostress. Exclusão Social e Tecnologia

Inclusão Digital Democratização do acesso às tecnologias da informação; Relacionada à Administração Pública e iniciativa privada; Ligada à Inclusão Social Envolve não só apenas o acesso às novas tecnologias, mas o ensino de seu uso também.

Inclusão Digital Para inclusão digital: - Acesso à um computador, à rede e ter o domínio dessas ferramentas. - Foco nas pessoas com baixa renda sem poder aquisitivo para comprar um computador.

Inclusão Digital Benefícios: - Acesso à informação e comunicação num mundo em que este é cada vez mais necessário; - Expansão de oportunidades de diversas formas; comercial, publicidade, emprego, etc.

No Brasil 5º maior país em número absoluto de internautas, (73,9 milhões em 2010) Em 2009, 36,2% da população tinha acesso à internet, em todos os locais de acesso (casa, trabalho, lan house) Média Europa: 58,4%; EUA: 77,3%

No Brasil Porém, tempo de uso médio entre os internautas é alto: 87% dos internautas usam a internet semanalmente; Em julho de 2009, o tempo médio de navegação dos usuários foi de 48h26min, o maior no ranking mundial.

Outras Questões: Software Livre; Iniciativas de empresas e novas tecnologias: - Nicholas Negroponte: Laptop de US$100; ONG One Laptop Per Child.

Em SP: Acessa São Paulo - Criado em 2000, visa dar acesso às novas tecnologias da informação, em especial à internet - Postos AcessaSP: Postos com computadores, em bibliotecas (Municipais), terminais de ônibus e metrô, Centros de Integração da Cidadania, e restaurantes do Bom Prato.

Em SP: Mediante cadastro, usuário pode usar a internet por 30 minutos Não é permitido o acesso a sites pornográficos, de conteúdo racista, ou para fins ilegais

Vídeo eature=player_embedded

Números AcessaSP 11 anos de existência milhões de atendimentos total de cadastros 626 postos AcessaSP em funcionamento 47 postos em implantação 534 municípios atendidos monitores