Apresentação do Curso Curso Básico de Microsoft Office Excel 2013
Prof. Robson Vaamonde Consultor de Infraestrutura de Redes de Computadores há +18 anos, técnico e tecnólogo em Redes de Computadores pelo Senac São Paulo (TATUAPÉ) e Faculdade FIAP. É certificado Microsoft Windows, GNU/Linux, CISCO e Furukawa, especialista em interoperabilidade entre plataformas operacionais e serviços de redes, docente do Senac Tatuapé e mantenedor dos blogs e redes sociais Procedimentos em TI e Bora para Prática.
O SENAC Tatuapé; O Curso; Biblioteca do SENAC; Livros e Material de Apoio; Horários; Laboratórios; Faltas; Proibido em Sala de Aula; Certificado e Diploma; Versões do Excel; Limites do Excel; Versões do Microsoft Office. Agenda
SENAC Tatuapé Há +26 anos, na Zona Leste, o Senac Tatuapé oferece cursos livres e técnicos para 11 mil pessoas por ano, nas áreas de Segurança no Trabalho, Administração e Negócios, Saúde e Bem-Estar e Informática. Guiado pelo conceito de responsabilidade social, o Senac Tatuapé ofereceu 1000 bolsas de estudos em 2011 pelos seus programas de gratuidade, como o Programa Educação para o Trabalho e Programa Aprendizagem.
O Curso Possibilitar ao aluno o primeiro contato com a planilha eletrônica Excel 2013, fornecendo conhecimentos básicos sobre cálculos com fórmulas e aplicação de funções.
Livros e Material da Apoio Livro Excel 2013 Autor: Richard Martelli, Editora Senac São Paulo. O Senac pode mudar de livro utilizado caso o título esteja esgotado na Editora
Biblioteca do SENAC A Biblioteca do Senac Tatuapé possui um acervo de mais de itens, entre livros, periódicos, CD-ROM, DVDs, fitas de vídeo e projetos desenvolvidos pelos alunos dos cursos técnicos. Também são oferecidos serviços como levantamentos bibliográficos, empréstimo de livros, orientação em pesquisa e espaço para leitura e estudo. Para o desenvolvimento de diversas atividades neste espaço, dispomos de computadores com acesso à internet.
Horários 07 (sete) Seg, Ter, Qua, Qui e Sex; 19:00 até 22:30hs Intervalo: 20:30hs Duração: 15 minutos Retorno: 20:45hs Tolerância máxima de 10 (dez) minutos.
Laboratórios Usuário.:.\senac Senha.:
Faltas O aluno será considerado aprovado no curso com uma frequência mínima de 75%. Carga Horária: 24hs Horas Diárias: 03:30hs 75% = 18hs presença 25% = 06hs falta (1 dia)
Proibido em Sala de Aula É proibido em sala de aula, Fumar, trazer Lanches e atender/utilizar aparelhos celulares. Caso seja necessário, fazer o uso fora da sala de aula/laboratório. E permitido está em sala de aula com garrafas de água e squeeze.
Toalete (WC) e Bebedouro Toalete (WC – Banheiros Masculino e Feminino) no final do Corredor após o Elevador. Bebedouro no final do corredor do lado do Elevador.
Certificados e diploma Após a conclusão do Curso, na última aula será entregue o Certificado de Conclusão. Será entregue para os alunos que tiveram uma presença mínima de 75%. Alunos que não retirem o certificado na ultima aula, deverá entrar em contato com a Secretaria Geral do SENAC e agendar sua retirada.
Microsoft Office 2000 – 17/11/2003 – sucessor do Office XP
Microsoft Office 2003 – 17/11/2003 – sucessor do Office 2000
Microsoft Office 2007 – 30/06/2007 – conhecido como Office 12 – Lançamento do Windows Vista
Microsoft Office 2010 – 01/03/2010 – Office 14 – Lançamento do Windows 7
Microsoft Office 2013 – 29/01/2013 – Office 15 - Lançamento e Integração Windows 8 é 8.1
Microsoft Office 365 On-Line – 29/01/2013 – OneDrive – Outlook (Antigo Hotmail)
Microsoft Office 2016 – 22/09/2015 – Office 16 – Versões para Apple Mac-OS e Android
Open Source LibreOffice Calc 5.x
OpenOffice Calc 5.x
Kingsoft WPS Office 2016
Limites do Excel 2013 DescriçãoLimites Linhas: (Um milhão, quarenta e oito mil e quinhentos e setenta e seis linhas) Colunas:16,384(Dezesseis mil, trezentos e oitenta e quatro) Células: (Dezessete Bilhões, Lek Lek Lek Lek) Planilhas:Sem Limite – Determinado pelo Hardware do Computador. Caracteres: (Trinta de Dois Mil, Setecentos e Sessenta e Sete)
Versões do Excel 2013 VersãoValoresRecursos Office Home and Student 2016: R$ 347,00Word, Excel, Power Point, One Note Office Home and Business 2016: R$ 837,00Word, Excel, Power Point, One Note, Outlook. Office Professional 2016:R$ 1.499,00Word, Excel, Power Point, One Note, Outlook, Access, Publish Office AnualR$: 259,00Word, Excel, Power Point, One Note, Outlook, Access, Publish, OneDrive e Skype Site:
Dúvidas????? Bora para Prática!!!!!!!!