2 Uma fábrica legal A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Taylorismo Fordismo e Pós-Fordismo
Advertisements

AS REVOLUÇÕES TECNOLÓGICAS
ACOMPANHARAM AS TRÊS REVOLUÇÕES
A ECONOMIA INDUSTRIAL DA UNIÃO EUROPEIA
ATIVIDADE INDUSTRIAL.
O Avanço Tecnológico na sociedade moderna.
Trabalho Realizado por:
Engenharia de Minas.
Atividade Industrial Setor secundário.
O espaço geográfico e as atividades humanas
PIB- Produto Interno Bruto
BIOMASSA Caroline F. Teles - 1º A – 13/08/08.
Energia Solar Marina Araújo 1º A.
CIÊNCIAS DO AMBIENTE Noções de BIOSFERA.
MEIO AMBIENTE Um sistema no qual interagem fatores de ordens físicas, químicas, biológicas e socioeconômicas.
Lixo O lixo é uma das maiores fontes de poluição da Terra, e prejudica o meio ambiente, e esta pondo em risco a sobrevivência no planeta. Felipe nº5 Fernando.
O mundo em nossas mãos 6ºA.
INTRODUÇÃO À TEORIA GERAL DA ADMINISTRAÇÃO I
Recursos Minerais.
A EN2 está direcionada 100% ao mercado Corporativo, publico e Privado, desenvolvendo projetos pautados no conceito de sustentabilidade, integrando as melhores.
COLÉGIO NOSSA SENHORA DE LOURDES
MÉTODOS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL.
Novas Tecnologias Ao longo do século XIX, pesquisas no campo da tecnologia permitiram que novos inventos chegassem às indústrias e impulsionassem a.
Tudo aquilo que deitamos fora pode ser reaproveitado.
A Revolução Industrial
A produção do Espaço Geográfico no Capitalismo
INTERESSE PELA COMUNIDADE SEMEAMOS ESTA IDÉIA COOPERATIVISTA!
LEONARDO GEMMA, LUCA DI PILLA,FELIPPE FRANCESCONI
Prof. Everton da Silva Correa
Comparação entre as as fontes energéticas Professora: Ana Paula Diniz
Indústria Do artesanato ao robô.
Objeto do conhecimento: Conceitos básicos
FUNDAMENTOS POLÍTICOS- ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO aula 04 CURSO: PEDAGOGIA Prof. Marcelo Muzi Silva.
Professora Carol/Geografia
5ª AULA Custos de Controle Ambiental na Geração de Energia Profª Drª Maria de Fátima Ribeiro Raia
COMBUSTÍVEIS FÓSSEIS NO MUNDO
Mudanças climáticas e evolução do Homem
Economia Mundial G5.
Utilização e consequências
Escola Clássica da Administração
Recursos Naturais Mónica Costa Nº5621 9ºD.
O USO DE ENERGIA NO MUNDO
Escola: COOPEN Aluno: Gabriel Série: 5°ano vespertino
O estuo do universo Jornada nas estrelas.
Fordismo.
Evolução Industrial.
CIPA 2013/2014.
Anos Dourados A Segunda Guerra Mundial trouxe avanços técnicos e científicos que transformaram a vida cotidiana durante a segunda metade do século XX.
Cap. 6 – Trabalhadores, uni-vos!
Responsabilidade Socioambiental
MUDANÇAS RESULTANTES DA INDUSTRIALIZAÇÃO
Modernidade e a Evolução do Conhecimento
Hulha.
A Evolução Histórica do RH nas Organizações
Teoria Geral da Administração Anos
10 Diretivas do Município Verde Azul
Henry Ford Henry Ford nasceu em Dearborn, Michigan, em Seu treinamento foi como machinist, em Detroit. Em 1836 ele construiu seu primeiro carro experimental,
CIÊNCIAS DO AMBIENTE Noções de BIOSFERA.
MUDANÇAS NO CLIMA DO MUNDO
TRANSFORMAÇÕES POLÍTICAS, ECONÔMICAS E SOCIAIS
Capítulo 11: Minerais e Rochas: panorama mundial
As Novas Tecnologias da Revolução Industrial
MATRIZ ENERGÉTICA Conjunto de todos os recursos energéticos disponíveis em um determinado território. A matriz energética é uma representação quantitativa.
Revoluções Industriais
Prof. Msc. Suellen Sanne Batista.  Desde 1970, o tema da inovação tem atraído o interesse de pesquisadores, acadêmicos e empresários. Na última década,
Usinas Termelétricas Trabalho de Física Turma: 2003.
Fordismo Henry Ford.
História | Professora Arluce Dantas Bezerra | 8º ano
MODOS DE PRODUÇÃO CAPITALISMO I.
PRODUÇÃO MUNDIAL DE ENERGIA
Transcrição da apresentação:

2 Uma fábrica legal A Revolução Industrial consistiu em um conjunto de mudanças tecnológicas com profundo impacto no processo produtivo em nível econômico e social Essa revolução colocou no coração de muitos homens um sonho: “como produzir mais”. Henry Ford foi um desses pioneiros, o seu sonho foi o de criar o maior complexo industrial do mundo, com capacidade de transforma o minério de ferro, matéria bruta em um carro um pouco mais de 24 horas.

3 Uma fábrica legal Essa velocidade hoje não impressiona, mas naquela época isso era de certa forma fantástica. Sua visão focava alta produtividade, baixo custo de produção e total verticalização da produção. Esse complexo gigantesco com 2 bilhões de hectares, possui uma industrial de reciclagem de papel, usina de energia, siderurgia e extração de minério.

4 Uma fábrica legal Nos anos 80 esse sonho virou um pesadelo ambiental. Sua estrutura enferrujada refletia os danos causados no rio Rouge e na degradação do solo que por anos foi explorado, além de várias substâncias nocivas jogadas no meio ambiente. Apesar deste cenário que indicava o fim do sonho de Ford, foi seu consangüíneo Bill Ford laçou um novo desafio e um novo modelo de negócio: "transformar um ícone do século 20 em um modelo industrial do século 21 de fabricação sustentável" Curiosidades Mais de prensas para estampar a lataria de automóveis. Para abastecer tudo isso, uma siderúrgica completa Energia elétrica gerada na própria planta da Ford, por uma usina que poderia servir à uma cidade americana de porte médio Henry Ford criou a classe média operária da noite para o dia, ao dobrar o valor da hora trabalhada ainda na década de 10. Enquanto todos em Detroit pagavam por uma jornada de 9 horas a u$2.50 a hora, na Ford eram 8 horas a U$5.00. Minas de carvão, de minério e calcário; depósitos de areia para produzir vidros e até os pneus passaram a ser produzidos ali.

5 Uma fábrica legal A idéia era simples, ao invés de destruir ele também poderia retribuir. No começo, lançar essa idéia inovadora, foi difícil. Convencer a diretória e engenheiro que sustentabilidade no processo de produção seria possível era uma idéia um tanto inovadora de mais, vista como uma piada. Devido a problemas judiciais essa idéia tomou força, já que poderia economizar 35 milhões de dólares além da possibilidade de explorar essa nova idéia.

6 Uma fábrica legal Orientados com o pensamento de design, engenheiros, arquitetos e consultores criaram um plano estratégico que seria a reviravolta do complexo Rouge. Aproveitar a água da chuva e a luz solar, restaurar a vida em torno da fábrica, criar habitat natural, esse era um dos objetivos do projeto. Essas transformações não- convencionais trouxe além de um novo modelo de como produzir, superou as expectativas criando um ambiente diferente para os seus funcionários, redução de custo e o mais importante o respeito a natureza.

7

8 Uma fábrica legal

9

10 Uma fábrica legal

11 Uma fábrica legal

12 Uma fábrica legal

13 links simbolo-maior-da-era-ford/