Otimização de Primeira Gerente do projeto: Lúcia Piconi Patrocinador: Telma Lúcia Bretz Pereira Data de status: 05/02/2016 Relatório de Acompanhamento.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
A TARGET.IT surgiu da iniciativa de profissionais da área com a finalidade de prover soluções e softwares para WEB e integrações entre sistemas. Atuando.
Advertisements

Sistemas Estruturadores
8º Seminário de Transportes Multimodais de MG “Vias das Indústrias – Logística e Desenvolvimento SET/08.
SISTEMA DE RECURSOS HUMANOS
Sistemas da Informação e Tecnologia Prof. Luciel Henrique de Oliveira Tecnologias e Ferramentas para Garantir a segurança Trabalho 6 – Adriano Montico.
GERENCIAMENTO DE MUDANÇAS EM PROJETOS
CONSAD A SOLICITAÇÃO. “Vídeo-conferência para integração dos sistemas de Planejamento, Orçamento e Gestão”
Análise de Processos de Negócios para um Sistema Integrado
ENCONTRO DE TRABALHO REGISTRAL CIVIL - MARCIO RAPHAEL DE ARAUJO SANTOS NIGRO - CURITIBA, MARÇO DE 2010.
SECRETARIA DE COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS
Sistema Único da Assistência Social - Acesso aos Municípios.
Romasoft Tecnologia SOFTWARE JURÍDICO.
MELHORIAS PROCEDIMENTAIS
SIGE Municípios Adesão e Implantação Marcos Lopes - SPE.
Tutorial de Utilização do Controle de Pendências – JIRA
15 anos desenvolvendo soluções criativas
QUALIDADE DO JUDICIÁRIO
Anvisa Agência Nacional de Vigilância Sanitária
Gerência de Configuração - GC
SISTEMA DE INFORMAÇÕES ELEITORAIS – SIEL
Protocolo protocolo.grupoempreza.com.br
Formulários de Desligamento de Associados e Encerramento de Contas
Produto Objetivo Disponibilizar para o cliente uma consulta on-line e real-time aos órgãos fiscais competentes, nos âmbitos federal e estadual Situação.
MANUAL DE ORIENTAÇÕES OPERACIONAIS DA IMO
Projeto Melhorias de Adquirência Portfólio de Projetos 2012/13
PROCESSO CONTEMPLAÇÃO
Sistema de Governança de TIC Benefícios: Aumentar o controle sobre as aquisições de TIC; Ter subsídios para elaboração dos PDTIC futuros; Concentrar as.
AVALIAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES
2ª Oficina de Ressarcimento e Integração com o SUS:
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Danuza Mantuano Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/07/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Reunião de Execuções Gerente do projeto: Ricardo de Freitas Paixão Patrocinador: : Desemb. Luiz Ronan Neves Koury Data de status: 12/08/2015 Estudo de.
Validate. Em 2003 iniciamos os trabalhos com foco em prestar serviços de valor agregado em TI, provendo soluções e softwares para ambientes WEB e integrações.
Transferências Voluntárias da União setembro de 2008.
15 anos desenvolvendo soluções criativas GESTOR PROCESSUAL.
A relação das ouvidorias com os meios de comunicação
Ir p/ primeira página CRM Customer Relationship Management Atendimento e Gestão É um Software multi- usuário e multi-tarefa de agendamento, organização.
Marco ainda não iniciou.
PROJETO PILOTO Outubro/Novembro 2015
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 08/09/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
Sistema de Propostas, Contratos e Faturamento
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
Bom Dia! Cartão Pesquisa - CNPq Manual de Solicitação e Utilização
SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DE SÃO PAULO Gerenciamento de Serviços de TI - Evolução, Lições Aprendidas e Resultados Práticos - Dezembro / 2015.
Programa Ambiente da gente Gerente do projeto: Ludmilla de Souza Patrocinador: Cristiano Barros Reis Data de status: 11/12/2015 Seção de Gestão Socioambiental.
1. Estudo do layout e reade- quação do espaço físico 2. 1ª fase do Sistema de Designação de Juízes Substitutos desenvolvido 3. 2ª fase do Sistema de Designação.
Otimização de Primeira
1. Cesta de materiais para VTs 2. Ajustes na cesta de materiais para as VTs 3. Cesta de materiais para Gabinetes 4. Ajustes na cesta de materiais para.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios.
1. Levantamento dos procedimentos relativos ao cadastramento e à atualização de cadastros 2. Diagnóstico da situação das Varas do Trabalho e Postos Avançados.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 25/11/ Capacitação da.
Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Execução Orçamentária (SORC) Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Liquidação de Despesas de Custeio (SLDC) Conclusão da.
Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Execução Orçamentária (SORC) Conclusão da 1ª. etapa na Seção de Liquidação de Despesas de Custeio (SEO) Conclusão da.
Projeto Ser Competente Gerente do projeto: Henrique Fagundes Carvalho Patrocinador: Maria Cristina Gonçalves Discacciati Data de status: 04/12/
Atividades executadas pela Seção de Expedição descritas Objeto da contratação definidoContrato assinadoMensageria implantada Jan/2015Jul/2015Mar/2016Mai/2016.
1. Equipe ca- pacitada em metodologia de dimensio- namento da força de trabalho 2. Metodologia de dimensiona- mento da força de trabalho definida 3. Comitê.
SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL
Marco 1Marco 2Marco 3Marco 4Marco 5Marco 6Marco 7 xx/xx/xxxx a xx/xx/xxxx Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Marco 8Marco 9Marco 10Marco.
Reunião de Execuções Gerente do projeto: Ricardo de Freitas Paixão Patrocinador: : Desemb. Luiz Ronan Neves Koury Data de status: 29/02/2016 Estudo de.
CAACTs: Comissão de Acompanhamento e Assessoria aos Conselhos Tutelares.
Mauricio Kato da Silva Thiago Ademir M. Oliveira.
DEMANDAS SIGRH Julho/2013. PONTO ELETRÔNICO Localizar e Reparar o problema do Ponto nos Hospitais Faremos um teste no modelo do ponto DO HUOL no DAP e.
ENTREGAS EM FASE DE REPLANEJAMENTO Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro.
Análise de viabilidade de adoção do SCMP concluída Cronograma de implementação negociado Instalação validada Migração dos dados realizada Equipes de negócios.
Orientações do Sistema Administrativo de Tecnologia da Informação e Comunicação Nei Luiz da Silva Junior Gerente de Normas e Padrões de Tecnologia da Informação.
1. Formulário de pesquisa para envio às áreas desenvolvido 2. Regras de funcionamento da pesquisa para a intranet editadas 3. Link disponível na intranet.
Atividades executadas pela Seção de Expedição descritas Objeto da contratação definidoContrato assinadoMensageria implantada Jan/2015Dez/2015Mar/2016Mai/2016.
1. Estudo de ferramenta2. Desenvolvimento de ferramenta 3. Regulamentação de ferramenta para verificar o desempenho das unidades de 1ª Instância em relação.
Projeto Feedback Gerente do projeto: Priscila de F. Q. Boechat Patrocinador: Maria Cristina G. Discacciati Data de status: 15/03/ Capacitação da.
1. Levantamento dos procedimentos relativos ao cadastramento e à atualização de cadastros 2. Diagnóstico da situação das Varas do Trabalho e Postos Avançados.
Transcrição da apresentação:

Otimização de Primeira Gerente do projeto: Lúcia Piconi Patrocinador: Telma Lúcia Bretz Pereira Data de status: 05/02/2016 Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico 8. Relação de processos em execução por VT e nome do executado disponibilizado no SIAP1. 9. Sustentação oral nas sedes das sub-regiões: Norma editada e implantação realizada. 10. Dispensa de carta precatória formalizada. 11. Desenvolvimento de ferramenta para preenchimento de notificações 12. Alteração no sistema para impressão de duas vias de etiquetas para envio de documentos. 13. Atualização dos códigos da Receita Federal para consulta e emissão de documentos. 14. Certidão de arquivamento em lote desenvolvido no SIAP1. Mai/15Dez/15Mai/15Dez/15Set/15 Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro do prazo. Marco concluído. Prazo final: ago/ Inversão no sistema - Destinatário/Remetente - de acordo com o novo modelo do Comprovante de Entrega realizada. 16. Intimação de peritos via DEJT 17. Número de caracteres para lançamento da conta bancária ampliado. No BB a conta tem 17 dígitos. 18. Aquisição de licenças de software de localização de arquivos eletrônicos. 19. Sistemática de recebimento, priorização e tratamento de demandas elaborada e publicada. 20. Certidão de Objeto e Pé Jul/15Dez/15Out/15Jul/15Mar/16 1. Impressão do nome do servidor como assinante do documento desenvolvido no SIAP1. 2. Dados repetidos na etiqueta de identificação processual eliminados. 3. Linhas pontilhadas e de palavras desnecessárias nas etiquetas dos Correios eliminadas. 4. Links com a jurisdição de todos os Regionais inseridos na internet. 5. Andamento em lote desenvolvido no SIAP1. 6. Relação dos peritos com endereços, telefones, s e área primária disponibilizada. 7. de todos os servidores para recebimento do Informativo de Legislação cadastrados. Mar/15 Abr a Jul/15

Otimização de Primeira Gerente do projeto: Lúcia Piconi Patrocinador: Telma Lúcia Bretz Pereira Data de status: 05/02/2016 Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Legenda: Marco ainda não iniciou. Marco com atraso. Marco dentro do prazo. Marco concluído. Prazo final: ago/ Criação de campo para lançamento de informação por tema (SIAPI) e Ferramenta no PJE para a mesma finalidade – Processos Sobrestados 22. Sistema para emissão de Certidão de Créditos Trabalhistas. 23. Padronização de procedimentos para o controle de correspondências enviadas para os Correios (Interior) 24. Sistema para controle de correspondências enviadas para os Correios (Capital) Mai/16Ago/16A definir

Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico Situação Geral na data de status Projeto com muitas entregas concluídas e com ótimas perspectivas de institucionalização de rotina de otimização da primeira instância, já estando em uso ferramenta própria para recebimento, priorização e tratamento de demandas (Redmine). A próxima entrega será a definição da sistemática para apresentação de demandas de otimização. Além disso, ficou definido que o projeto irá continuar pelo menos até o final de 2016 e foram agendadas diversas entregas, dentre elas, a criação de campo para lançamento de informação sobre processos sobrestados por tema (SIAPI e PJE); sistema para emissão de certidão de créditos trabalhistas; padronização de procedimentos para o controle de correspondências enviadas para os Correios (Interior) e sistema para controle de correspondências enviadas para os Correios (Capital). Entregas já realizadas: - 45 andamentos em lote instituídos; - Dispensa de emissão de carta precatória para cumprimento de atos processuais que não exijam intervenção de magistrado; - Cadastro de todos os servidores para informativo de legislação; - Distribuição de equipamentos para sustentação oral à distância, beneficiando as regiões mais afastadas geograficamente e com grande movimentação processual; - Relação de processos em execução por VT e nome do executado; - Links com a jurisdição de todos os Regionais no sítio deste Tribunal; - Certidão Eletrônica de Objeto e Pé (processos físicos); - Desenvolvimento da ferramenta para preenchimento de notificações (linguagem Java). Entregas iminentes e já aprovadas pela Corregedoria: - Intimação do perito exclusivamente pelo DEJT; - Certidão Eletrônica de Objeto e Pé (processos eletrônicos); - Certidão Eletrônica de Atuação de Advogado.

Secretaria de Gestão Estratégica – TRT3 Situação (mês a mês) Mar/15: Com relação à entrega “Links de todos os Regionais na página do TRT3”, o TST já tem os dados de todo o país. Foi disponibilizado o link para o site do TRT3. Mantida comunicação com ASPEJUDI para obtenção dos dados de peritos, que foram disponibilizados no sistema SIAP1 pelo EPT e no sistema do PJE pela Secretaria de PJE. Andamento em lote: diversos procedimentos testados e concluídos. Relação de processos em execução: A área de TI entregou essa relação, mediante solicitação, à gerente do projeto, que a encaminhou a todas as unidades de 1ª instância. Mar a Mai/15 : Norma e implantação da sustentação oral à distância: levantamento da legislação no TRT3, levantamento de dados estatísticos de quantidade de sustentação oral por unidade (unidades que têm o equipamento de vídeo-conferência); verificação do estado do equipamento (funcionando ou com defeito); elaboração de proposição para a Presidente, proposta de resolução para implantação da sustentação oral e redistribuição dos equipamentos, de modo a ter um em cada sede de sub-região, além de 1 em Paracatu e 1 em Monte Azul, pela distância da capital (total de 12 equipamentos). Enviada CI para Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações, Diretoria de Administração e Secretaria de Engenharia para providências do que lhes cabe. A gerente deste projeto está acompanhando a realização da distribuição dos equipamentos. Publicada a Portaria GP n. 299, de 24/03/15, que dispõe sobre a prestação do serviço de sustentação oral à distância, no âmbito do TRT3. Abr e Mai/15 : Levantamento de dados, legislação sobre o assunto, consultas às unidades, elaboração de proposição para dispensa da carta precatória, reunião na Corregedoria para discussão e aprovação do procedimento. O Vice-Corregedor (Dr. Luiz Ronan) determinou que não seria provimento, mas ofício de autorização do juiz para dispensa de expedição de carta precatória (Ofício Corregedoria VCR 15/2015). Andamento em lote (concluído): Foi enviado a todas as VTs e Foros. Além disso, foi disponibilizado, de 25.5 a , aviso na intranet com a relação dos andamentos para os quais havia sido concluído o Andamento em Lote e produzido um vídeo em mp4 sobre as possíveis utilizações, com o respectivo link na matéria. Também foi apresentado o Procedimento Operacional Padrão (POP), com o passo a passo de utilização da ferramenta. Jun/15 : A entrega 7 ( de todos os servidores cadastrados para recebimento do Informativo de Legislação) está pendente de solução a ser dada pela DTIC com a utilização do novo sistema de comunicação CLICK. Entrega 14: Como há dúvida sobre a forma de implantação da solução, se a proposta pelo EPT ou se a defendida pela Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicações, a proposta de melhoria está em análise pela Corregedoria. A que foi implantada está de acordo com a diretriz do EPT, que poderá ser alterada em função do resultado dessa análise. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico

Secretaria de Gestão Estratégica – TRT3 Situação (mês a mês) Jul a Set/15: Entrega 18 (aquisição de licenças de software de localização de arquivos eletrônicos): A proposta de melhoria 13 indicou o software Copernic para localização de arquivos no computador. Porém, optou-se pelo software Docfetcher. Entrega concluída e divulgada. Entrega 17 (número de caracteres para lançamento da conta bancária ampliado.): está na Corregedoria para deliberação. Entrega 14 (Certidão de arquivamento em lote desenvolvido no SIAP1): concluída em 17/09, entrou em produção em 18/09. Certidão de Objeto e Pé: previsão para entrega em dezembro/15, só para processos de 1º grau. Mecanismo de perda dos dados das partes já lançados posteriormente quando é digitado CPF ou CNPJ desenvolvido : essa necessidade será suprida pelo Projeto estratégico “Saneamento dos cadastros de partes constantes das bases de dados do SIAP 1ª Instância e PJe-JT do TRT-MG”. Entrega 16 (intimação de peritos via DEJT): Corregedoria já aprovou; será implementado pela DTIC. Out a Nov/15: Entrega 11 - Desenvolvimento de ferramenta para preenchimento de notificações : Quando isso se tornou demanda no Redmine, decidiu- se instalar um programa já desenvolvido. Está sendo estudada forma de disponibilização do sistema para todas as VTs. Entrega 16 - Intimação de peritos via DEJT : em andamento; será concluído nesse mês. Sistema tem que ser feito de forma a atender igualmente o SIAP1 e o PJE. Entrega 17 - Número de caracteres para lançamento da conta bancária ampliado. No BB a conta tem 17 dígitos : Corregedoria assumiu e foi concluído. Entrega 20 - Certidão de Objeto e Pé para processo físico : desenvolvida no período de julho a novembro/15; concluído primeira etapa; entrou no ar em 27/11. Será para processo físico e eletrônico. A Eletrônica está em desenvolvimento, com previsão de entrega em março/2016. Para a Certidão de Objeto e Pé é feita uma cópia da base de dados diariamente do PJe para que a certidão possa ser emitida. Ocorrências em relação aos riscos mapeados: DTIC não priorizar a execução das tarefas relacionadas a este projeto: situação melhorou muito após priorização do projeto feita em reunião do CTIC; Falta de suporte dos secretários das Varas do Trabalho e dificuldade de aceitação de novos procedimentos na execução das tarefas. AGORA estão aceitando muito bem; estão muito satisfeitos com os resultados. Dez/15 a Jan/16: Entrega 11 - Desenvolvimento de ferramenta para preenchimento de notificações : DTIC dará suporte técnico para baixar a ferramenta, que não estará na rede e se aplica apenas ao PJe, já que o Putty (para processos físicos) já possuía funcionalidade similar. DJ dará suporte de uso do sistema. O servidor que o desenvolveu ministrará treinamento em 17/02 para os usuários. Será implantada até o final de fevereiro. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico

Secretaria de Gestão Estratégica – TRT3 Situação (mês a mês) Entrega 16 - Intimação de peritos via DEJT : houve atraso, mas está em andamento na DTIC; entrega em março/2016. Entrega 19 - Sistemática de recebimento, priorização e tratamento de demandas elaborada e publicada (fluxos + documentação padrão) : Adotada ferramenta para recebimento, priorização e tratamento de demandas (Redmine), de modo a viabilizar de forma estruturada e perenizar o atendimento a novas demandas relativas à otimização da Primeira Instância. A próxima etapa será definir metodologia e fluxo de apresentação de propostas de otimização. À SECOM será pedido área na intranet para disponibilização desse material. Ficou definida a entrega para abril/16. Entrega 20 – Certidão de Objeto e Pé : Ferramenta para PJE em processo de finalização. Definida a entrega para abril/16. Entrega 21 - Criação de campo para lançamento de informação por tema (SIAPI) e Ferramenta no PJE para a mesma finalidade – Processos Sobrestados: A melhoria do sistema será desenvolvida tanto para o SIAPI como também para o PJE. Possibilitará o lançamento dos processos sobrestados por repercussão geral de acordo com o tema, o que facilitará sobremaneira o envio do relatório trimestral obrigatório ao CNJ. Entrega 22 - Sistema para emissão de Certidão de Créditos Trabalhistas: Esse sistema permitirá informatizar o processo de emissão de certidões de créditos trabalhistas, para que os processos possam ser liberados para irem ao arquivo provisório. Atualmente a inserção de dados nessa certidão é feita manualmente pelas Varas. Entrega 23 - Padronização de procedimentos para o controle de correspondências enviadas para os Correios (Interior): No interior será realizada a padronização de procedimento para a conferência das correspondências enviadas aos Correios de maneira a otimizar o controle sobre os gastos com esse contrato. Entrega 24 - Sistema para controle de correspondências enviadas para os Correios (Capital): Na capital, pela quantidade muito grande de Varas, será desenvolvido um sistema para auxiliar na conferência das correspondências enviadas aos Correios de maneira a otimizar o controle sobre os gastos com esse contrato. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico

Escritório de Projetos – TRT3 Pontos a observar no próximo acompanhamento Acompanhamento das entregas em execução. Definir prazos para as entregas 23 e 24. Riscos / Problemas  Principais Riscos Objeção da Corregedoria e Vice-Corregedoria no projeto como um todo; DTIC não priorizar a execução das tarefas relacionadas a este projeto; Falta de suporte dos secretários das Varas do Trabalho e dificuldade de aceitação de novos procedimentos na execução das tarefas.  Problemas No PJE, não podem ser implementadas melhorias, por vedação expressa do CSJT. Qualquer necessidade de alteração no sistema tem que ser encaminhada para o CTIC do TRT3, que fará proposta pelo Comitê Regional do PJE do TRT3, que encaminhará proposta para o CSJT. Relatório de Acompanhamento de Projeto Estratégico