UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Nazaré Marta M. C. Lazarone
Advertisements

Selecione cada um e pressione a tecla DELETE.
PROJETO Oficina de Expressão
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
ÁREA DE CONHECIMENTO Matemática.
ÁREA DE CONHECIMENTO ALFABETIZAÇÃO.
PROJETO RELACIONADO AS TECNOLOGIAS PEDAGOGICAS NA ÁREA DO ENSINO FUNDAMENTAL.
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III EIXO I PROPOSTA DE PROJETO CURSISTA:IVANETE F. DE SOUZA OLIVEIRA.
Escola Angelina Jaime Tebet
INAF Só 26% da população tem domínio pleno das habilidades
PROJETO TEMÁTICO ÁGUA Língua Portuguesa, Matemática e Ciências.
Essa sequência didática foi baseada
COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS NA PRODUÇÃO TEXTUAL
Como fazer essa atividade?
PROJETO APRENDENDO A CONTAR.
“Proposta de atividade, esboço inicial”
“Carta de intenções (Viagens de leitura)”
PCNs – 1º Ciclo Língua Portuguesa. É pela mediação da linguagem que a criança aprende.
“Práticas de Leitura e Escrita como constituição da memória”
alfabetização INTRODUÇÃO
Língua Portuguesa “Quem estuda e não pratica o que aprendeu
Modelo de Relato da Sequência Didática tema: indicar qual
MANUAL PARA A AVALIAÇÃO DAS REDAÇÕES
ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO
PROJETO UNIDADE II DISCIPLINA: NOVAS TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO
A estrutura do texto escrito: interação a distância
PRIMEIRAS PALAVRAS Este pôster registra resultados de uma pesquisa qualitativa em curso que se volta para a análise de produções textuais elaboradas e.
Professora :Gilsilene Oliveira Nunes Disciplina : Português
Roteiro Pedagógico de CIÊNCIAS
ELAINE CRISTINA DIOGO DELLAMONICA
ESCOLA ESTADUAL MARECHAL RONDON
ORIENTAÇÕES CURRICULARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL I
PLANO DE AULA O ALFABETO. 1.
UME ANTONIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO
Universidade Castelo Branco - UCB
CONTOS DE FADAS PROFESSORA VANESSA ALVES DI PETO
HÁBITOS DE HIGIENE KATIA CRISTINA DA COSTA
Módulo Conexão do Saber
VALOR SONORO DAS VOGAIS LÍNGUA PORTUGUESA
MARISA RODRIGUES PINHO
ROTEIRO PEDAGÓGICO PARA USO DA CONEXÃO DO SABER
Módulo 1 Socializando o ensino de Geometria: O que sabemos
O QUE É A OLIMPÍADA? A Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem por objetivo contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas.
Conexão do saber Língua Portuguesa
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
Etapas de uma sequência didática
Animais em extinção Nome: Patrícia Lopes Santhusa Pacheco
ROTEIRO PEDAGÓGICO DISCIPLINA: LÍNGUA PORTUGUESA
LINGUAGEM ORAL E ESCRITA
Sugestões de Diagnóstico DA LEITURA E DA ESCRITA
Roteiro Pedagógico para o uso do Conexão do Saber
POESIA E MÚSICA COM VINÍCIUS DE MORAES U.M.E. “Pedro II”
Informática Educativa Adriana Nascimento de Almeida Dias
Módulo: Cálculo Mental Glorita Faria dos Santos
BILHETES E CONVITES Angela e Camila UME Barão do Rio Branco
Tecnologias / Produção de texto
Leitura e Escrita Rosária Politano Lobo UME Pedro II
FORMAÇÃO DE LÍNGUA PORTUGUESA
PCNPs Responsáveis: Cleunice Dias de Oliveira Luciene de Souza
Proposta de atividade, esboço inicial
A IMPORTÂNCIA DE SE TRABALHAR A PSICOMOTRICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DA LEITURA E DA ESCRITA Neniane Correia dos Santos BANCA.
Animais conhecer para cuidar
GÊNERO TEXTUAL FÁBULA A FÁBULA é uma narrativa curta que trata de certas atitudes humanas, como a disputa entre fortes e fracos, a esperteza e a lerdeza,
PROFESSORES ENVOLVIDOS: ALESSANDRA LOPES DAIANE BARBOSA.
Carmen Cinara Edrimara Mirtes Pomerode, 14 de setembro.
Metodologia de Estudo e Pesquisa em Administração
ROSELI STARNINI DE PINHO SUELY BUENO DE TOLEDO PERDIGÃO
Aventuras com Chapeuzinho Vermelho
Abrir o Apetite Poético
Título da apresentação aqui Por / Nomes dos Oradores aqui inseridos, Nome Simulado, Outro Nome Simulado Aqui, Outro Nome, Nome Simulado, Outro Nome, Outro.
Transcrição da apresentação:

UME PROF. ANTÔNIO DEMÓSTENES DE SOUZA BRITTO Contos Infantis Elaboração feita pelas professoras: Alessandra Chagas dos Santos Francisca Edna de Brito Sandra Farias de Oliveira

OBJETIVOS: Recontar os contos infantis na oralidade; Produzir textos coletivos; Trabalhar coesão, coerência e sequência da história; Escrita espontânea.

CONTEÚDOS: Leitura; Produção escrita; Interpretação de textos.

ORIENTAÇÕES DIDÁTICAS: Lista de contos infantis; Escrever os nomes dos contos, através das figuras; Construir frases, através da imagem (conto), coletivamente; Caça- palavras;

Produção de textos coletivos de um conto infantil a critério; Trabalhar o módulo do Conexão do Saber: Branca de Neve e os sete anões 2 – Língua Portuguesa – Ensino Fundamental I