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INSTITUTO DE TREINAMENTO BRASILEIRO A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo.

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1 INSTITUTO DE TREINAMENTO BRASILEIRO A melhor maneira de predizer o futuro é criá-lo.

2 Sabemos que conhecimento, segurança, experiência, ousadia, criatividade, Planejamento, dedicação, flexibilidade são elementos necessários para se alcançar o sucesso. Mas todo projeto precisa de autossimilaridade com o negócio como um todo. Necessita de recursividade, processo que corretos podem ser repetidos inúmeras vezes, contar com fenômenos holísticos que integrem conhecimentos e gerem amplificação para a sociedade e não somente para um indivíduo. O NOSSO DESEJO É TRANSFORMAR O MUNDO COM PARCEIROS QUE DECIDIRAM CONSTRUIR NOVAS EXPERIÊNCIAS PARA A SOCIEDADE. CHAMAMOS ISSO DE SUCESSO CHAMAMOS ISSO DE SUCESSO INSTITUTO DE TREINAMENTO BRASILEIRO

3 APRESENTAÇÃO A ITB – Instituto de Treinamento Brasileiro, empresa no ramo de cursos foi criada pela necessidade que identificamos que as pessoas tinham para se aperfeiçoarem em suas áreas profissionais. Temos como objetivo realizar palestras, eventos, treinamentos, workshops, dentre outras, para poder ajudar o profissional a se especializar cada vez mais. A empresa se preocupa com a satisfação de seus clientes, por isso sempre fará pesquisas com os mesmos para saber quais são as dúvidas, questionamentos e dificuldades mais frequentes e conseguir programar uma abrangente grade com os melhores palestrantes tirando as devidas dúvidas, para ajudar na carreira profissional de todos.

4 DIAGNÓSTICOS 1ª Etapa - Definição das necessidades da organização O treinamento deve ser orientado para atingir resultados estratégicos: aumentar o lucro, aumentar a satisfação dos clientes, aumentar a produção, aumentar as vendas, reduzir custos, reduzir acidentes, reduzir a rotatividade de pessoal, melhorar a qualidade e implementar outras melhorias para assegurar a sobrevivência e o desenvolvimento da organização. Para a definição das necessidades da organização é recomendável considerar, entre outros insumos, a política da organização, sua visão, missão e valores. Nesta etapa, deve-se fazer um diagnóstico para definir as necessidades de treinamento em termos de competências. 2ª Etapa - Definição e análise dos requisitos de competência A definição das demandas futuras da organização, relacionadas às suas metas estratégicas e aos objetivos da qualidade, incluindo a competência requerida de seu pessoal, podem se originar de fontes internas e externas de natureza distintas, tais como: * solicitações dos empregados que identifiquem oportunidades de desenvolvimento pessoal que contribuam para os objetivos da organização; * resultado de análise dos processos e ações corretivas decorrentes de reclamações de clientes ou registros de não conformidades; * legislação, regulamentos, normas e diretrizes que afetam à organização, suas atividades e resultados; e *pesquisa de mercado que identifique novos requisitos de clientes.

5 DIAGNÓSTICOS X TREINAMENTO PPD – Pesquisa de Potencial de Desempenho PPD – Pesquisa de Potencial de Desempenho PPD – Pesquisa de Potencial e Desempenho - identifica as características e aptidões que influenciam as ações cotidianas dos profissionais, tais como: Comunicação, sociabilidade e capacidade de trabalho em equipe; Busca de resultados, ações e estilos de liderança; Ritmo e velocidade de atuação no desenvolvimento das tarefas; Grau de comprometimento, formalidade, organização; Orientação técnica ou social; Proativos, generalistas, especialistas e reativos; Características dos “fechadores de negócios”; Delegação de autoridade, responsabilidade e detalhes; Capacidade energética e como aproveitá-la; Tomada de decisão – estratégica x tática; Forma de julgamento, planejamento e decisões; Objetividade x Subjetividade; Fatores Motivacionais; Flexibilidade x inflexibilidade.

6 Desta forma, ao fazer um “cruzamento” entre as características funcionais exigidas para cada cargo com as competências individuais de cada funcionário, é possível favorecer a implementação de programas de qualidade, uma vez que são os funcionários os responsáveis pela qualidade do atendimento que a organização presta aos seus clientes e fornecedores. Permitirá também a otimização da capacidade funcional, a maximização dos estilos gerenciais e de liderança e a tomada de decisões estratégicas para a criação de “Equipes Produtivas e Comprometidas”, para atingir padrões de excelência em produtividade e qualidade. O PPD – Pesquisa de Potencial de Desempenho é um instrumental utilizado para avaliar o perfil de cada colaborador e entender seus potenciais e sua atuação dentro da organização. O Instrumental é aplicado por meio de pesquisa, produz um relatório e caso a organização deseje o resultado pode ser fornecido aos colaboradores, este treinamento nominamos de devolutiva, cuja finalidade e informar todo o potencial que o profissional tem e o que ele ainda pode desenvolver dentro do seu perfil. Este trabalho é cientifico e leva o colaborador a profundas reflexões sobre melhorias pessoais, profissionais. Caso não aja interesse, o resultado será entregue aos lideres de cada equipe. Os resultados possibilitará direcionar os colaboradores para treinamentos específicos, dentro do seu potencial. DIAGNÓSTICOS X TREINAMENTO

7 Treinamentos Todos os treinamentos são modulares, objetivando incluir ou retirar temáticas, definir períodos de treinamento (horas/Dias) e departamentais. Este processo tem a finalidade de tornar o treinamentos específicos para cada cliente. As definições ocorrem após reunião de diagnóstico. Novas Atitudes e o Colaborador Empreendedor Novas Atitudes e o Colaborador Empreendedor Este treinamento objetiva mostrar ao colaboradores os tempos atuais e a importância de fazer da sua função o seu próprio negócio, pois o empreendedorismo não só se qualifica para um negócio próprio, mas quando aplicamos um potencial de qualidade maior ao nosso trabalho e está força aplicada resulta em maior desempenho da função, qualidade na entrega do nosso trabalho, melhoria no atendimento aos clientes internos e externos e em muitos casos, pode gerar uma melhor remuneração por metas atingidas pelo grupo ou mesmo pela organização como um todo. Ele não é um treinamento motivacional, pois trás quadros importantes sobre economia, produtividade, vendas, e empreendedorismo e um novo conceito chamado MINDSET.

8 Liderança e Gestão de Equipes Liderança e Gestão de Equipes Este treinamento foi desenvolvido para lideranças em geral, Gerentes, Coordenadores e supervisores de equipes, ele não trata de áreas, mas sim de comportamentos. Responder as perguntas: Quem sou eu? Onde vou chegar? Como o meu “hoje” pode me colocar dentro do meu sonho? Qual o meu papel neste planeta? O que você realmente quer pra si? Ao longo do tempo verificou-se que colaboradores, quando tem confiança e é comprometido com a empresa, obtém mais e melhores resultados, do que o colaborador vigiado, controlado e mandado. A liderança, dentro de uma visão moderna, está sendo buscada por um simples fato: o controle de colaborador custa caro, e não obtém a maior produtividade de cada colaborador. Ou seja, é duplamente ineficaz: custa mais e não obtém o melhor. LIDERAR é conectar os seus colaborador ao seu negócio. LIDERAR é obter e manter colaborador que ajam e trabalhem como proprietários. LIDERANÇA é a arte de fazer com que os outros tenham vontade de fazer algo que você está convencido que deva ser feito. LIDERANÇA é a arte de obter resultados desejados, acordados e esperados por meio de colaboradores engajados. LÍDER é o portador da autoridade legitimada, ou seja, aquele em quem se reconheçam motivos para ser ouvido, acatado e seguido.

9 TREINAMENTOS TÉCNICOS Entendemos como treinamentos técnicos as temáticas que devem ser aplicadas para serem transformadas em processos pelo colaborador, por exemplo: Equipes de Televendas, Call Center, Cobrança e logística. Para escolher as temáticas destes treinamentos nós necessitamos do diagnóstico que será obtido em reunião. Com ele descobriremos as limitações da equipe e os processos que precisam ser corrigidos ou até mesmo implantados, assim estruturaremos o treinamento de acordo com a necessidade do grupo.  Áreas de Atuação Marketing e Conceitos de Marketing Digital; Call Center/SAC/Cobrança/Televendas; Logística; Qualidade Total.

10 Instituto de Treinamento Brasileiro Flávia Vieira Assis Diretora de Relacionamento + 55 11 9 7109.2266 + 55 11 3853.7168 flavia@itbcursos.com.br


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