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1 Nome:Thainan Barbosa Duarte Andrades Curso:Informática Turno:Manhã Data:31/05/2011.

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1 1 Nome:Thainan Barbosa Duarte Andrades Curso:Informática Turno:Manhã Data:31/05/2011

2 SUMÁRIO: 2 Introdução..............................................................................................3 2ª Prova de Matemática...........................................................................4 Aonde eu errei?.......................................................................................5 Intervalo.................................................................................................8 Conjuntos.............................................................................................10 Auto-Avaliação.....................................................................................13

3 3 Introdução: Nesse portfólio, abordarei as questões em que tive mais dificuldade. Em cima dessas questões em que fui mal, responderei ou mostrarei o meu erro e o exemplo da maneira certa, que deve ser feita.

4 Ocorreu erros meus, de uma forma trágica nessa prova, pelo fato de eu ter pouco domínio da matéria. A matéria é funções, não tive muito domínio então não fui muito bem! 2ª prova de Matemática! 4

5 Vou citar apenas uma pequena função que eu errei, e gostaria de enfatizar, que eu já tinha feito essa questão no caderno, e errei por falta de atenção. A função era:f(x)=mx+n Se f(2)=3 e f(-1)=-3 Aonde eu errei? 25/9/2016 5

6 Eu acertei no caderno, quando a professora passou em uma folha de exercícios. Mas na prova eu errei, sendo que a pergunta tinha os mesmos números, mesmos sinais, tudo igual. Mas eu errei. VOU MOSTRAR O MEU ERRO: 25/9/2016 6

7 7

8 Nos intervalos, eu não errei, só tinha dificuldade ao saber se o número era aberto ou fechado. Intervalos 1-1/2 Até nesse ponto, eu consigo fazer normal. Intersecção ou união está tranquilo, o problema é a hora de colocar os pontos. -2 5 25/9/2016 8

9  Se for intersecção:  Se for união: 1-1/2 -25 Ai é que eu não entendi! Porque o -2 era aberto e agora é fechado? Vou explicar: 25/9/2016 9

10 Existem vários conjuntos numéricos:  Conjunto dos Naturais (N);  Conjunto dos Inteiros (Z);  Conjunto dos Racionais (Q);  Conjunto dos Irracionais (I);  Conjunto dos Reais (R); Conjuntos 25/9/201610

11 Mas nas aulas tinham que fazer os problemas de conjuntos, ou seja, usar a mesma metodologia de separação de conjuntos, mas com problemas matemáticos. Esse tipo de conjunto é fácil, mas só descobri isso, quando começou o outro conteúdo. 25/9/201611

12  Exemplo:  Numa prova constituída de dois problemas, 300 alunos acertaram somente um dos problemas, 260 acertaram o segundo, 100 alunos acertaram os dois e 210 erraram o primeiro. Quantos alunos fizeram à prova? Para sabermos o resultado, precisamos diminuir o número de alunos que fizeram as 2 questões pelas pessoas que responderam apenas uma questão: 260-100=160 300-160=140 260-210=50 50+100+140+160=450 25/9/201612

13 A minha postura nas aulas de matemática, foram boas, acho que o meu maior erro foi não ter perguntado quando as dúvidas surgiram. Mas mesmo assim, quando pude, vim nas aulas de reforço, me esforcei, tentei, mas não perguntei. Sobre novos métodos, acho que a professora poderia ensinar como a matemática influência no Xadrez. Eu gosto do jogo e gostaria de saber se é possível a matemática influenciar no Xadrez. Auto-avaliação 25/9/201613

14  Imagens- http://www.images.google.com 25/9/201614 Bibliografia


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