Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
Publicouvilmar jose pedron vilmarjp Alterado mais de 8 anos atrás
1
Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias CONHECIMENTOS DE FÍSICA Capítulo 2
2
Que tipo de aluno se quer formar? As áreas de pesquisa de ciências naturais se tornaram componentes curriculares após serem reconhecidas socialmente; Autonomia crítica como principal objetivo (intelectual, política e econômica); Deve-se articular prática e teoria;
3
Como tratar Tecnologia (ética e política); Competência investigativa (contextualização e interdisciplinaridade). É preciso romper com o senso comum (concepção generalizada). Interdisciplinaridade : alguns fenômenos necessitam ser analisados sob essa perspectiva para sua melhor compreensão.
4
Oque são os PCN e PCN + ? Orientações para que haja o constante debate nas escolas sobre a formação do professor; Instruções para elaboração de projetos pedagógicos em conjunto, pensando no ensino de forma geral; Propostas de como (no caso da Física) relacionar conteúdos como Mecânica, Termodinâmica e Eletromagnetismo em contextos atuais e históricos;
5
Com relação aos materiais didáticos é necessário admitir as novas tecnologias e não se prender á modelos fechados (atividades experimentais, (competência investigativa)). Esquemas de construção dessa autonomia; Aprendizagem por meio de discussão de eventos (contextualização)(ACE); Enfoque CTS.
6
Historia da Filosofia e da Ciência Abordar a o avanço da ciência e tecnologia no processo de construção do e evolução do homem e da sociedade em geral; Não é fácil, mas se o professor conseguir proporcionar a percepção de quanto a ciência é importante nesse processo certamente enriquecerá o ensino de Física.
7
Outros fatores não mencionados
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.