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HABILIDADES ADMINISTRATIVAS

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Apresentação em tema: "HABILIDADES ADMINISTRATIVAS"— Transcrição da apresentação:

1 HABILIDADES ADMINISTRATIVAS

2 HABILIDADES ADMINISTRATIVAS
O administrador é o responsável por uma ou mais pessoas na Organização, logo ele necessita desenvolver algumas habilidades essenciais para desempenhar suas funções.

3 OBJETIVOS PESSOAS ADMINISTRAÇÃO

4 HABILIDADES ADMINISTRATIVAS
O Administrador em qualquer nível da gestão dá direção e rumo às suas organizações, proporciona liderança às pessoas e decide e decide como os recursos organizacionais devem ser dispostos e utilizados para atingir os objetivos da organização. ( CHIAVENATO 200)

5 HABILIDADES ADMINISTRATIVAS
Segundo Katz, o sucesso do administrador depende mais do seu desempenho do que dos seus traços de personalidade, ou seja daquilo que ele faz e não daquilo que ele é. E o seu desempenho é resultado das habilidades que o administrador possui e utiliza. Essas habilidades são: Habilidades técnicas, humanas e conceituais.

6 HABILIDADES ADMINISTRATIVAS
Técnicas: Envolvem o conhecimento especializado e facilidade na execução de técnicas relacionadas a função. Está relacionada com o fazer, conceitos estáticos e inertes. Humanas: Estão relacionadas com o trabalho com pessoas, relacionamento interpessoal e grupal. Envolve a capacidade de comunicar, motivar, coordenar , liderar e resolver conflitos. Conceituais: Envolve a visão que o administrador tem da Empresa como um todo, envolve habilidades mais cognitivas e sofisticadas do administrador que lhes permitem planejar o futuro, interpretar a missão e perceber oportunidades onde ninguém vê.

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9 CAPACITAÇÃO DO ADMINTRADOR COM FOCO EM HABILIDADES
E ATITUDES.

10 PARA REFLETIR... “ A maior mentira : O PROFISSIONAL aprende a trabalhar trabalhando. Na verdade, o profissional não aprende a trabalhar trabalhando. Ele aprende a trabalhar corrigind0-se, lendo, escrevendo, estudando, revendo e também praticando. ”

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13 Os papéis do Administrador
Um papel é um conjunto de expectativas da organização, a respeito a respeito do comportamento de uma pessoa. Cada papel representa atividades que os administradores conduzem para cumprir suas funções. Os papéis interpessoais : representam as relações com outras pessoas e estão relacionados com as habilidades humanas. Mostram como o administrador interage com as pessoas e influencia subordinados.

14 Os papéis informacionais: descrevem as atividades usadas para manter e desenvolver redes de informações. Um administrador no nível institucional passa em média cerca de 75 % do seu tempo falando com outras pessoas. Ele intercambia e processa informação. Os papéis decisórios: envolve todos os eventos e situações em que o administrador deve fazer escolha ou opção. Esses papéis requer tanto habilidades humanas como conceituais.

15 Os papéis do Administrador

16 Os papéis do Administrador

17 Os papéis do Administrador

18 Adm.MarcellaC.Pereira marcellaa.c.p@gmail.com (37) 8803-5984
Não seja um profissional "dinossauro". Grande de conhecimento, mas com braços curtos nos relacionamentos... Investir nas relações e desenvolver habilidades e atitudes positivas é investir em você! Amplie seus "braços"... Adm.MarcellaC.Pereira (37)


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