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Estratégias para precificação

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Apresentação em tema: "Estratégias para precificação"— Transcrição da apresentação:

1 Estratégias para precificação

2 Estratégias As estratégias costumam ser provenientes dos objetivos de Marketing. Essas estratégias são: Desnatamento ou Skimming Penetração de mercado Produtos já existentes Linha de produtos

3 Estratégia de Desnatamento ou Skimming
É a determinação de um preço inicialmente alto para recuperar rapidamente o investimento de desenvolvimento de um novo produto e depois ser, estrategicamente, baixado.

4 Desnatamento ou Skimming
Skimming – renda não declarada para evitar pagamento de impostos*. Abordagem market-plus – é uma estratégia para demonstrar valor agregado. Objetivo – recuperar rapidamente os custos do desenvolvimento do produto. * Tradução por aproximação

5 Desnatamento ou Skimming
Utilizada para regulador de demanda. Preço alto - baixa de demanda Utilizada em problemas operacionais ou ampliação de produção. Desvantagem dessa estratégia é a atração da concorrência.

6 Estratégia de Penetração de Mercado
É a determinação de um preço baixo para incentivar o público alvo a comprar um novo produto. Estratégia para novos produtos ou uma releitura de um produto já existente. Market-mimus – mime – mímica, articular, conduzir.* *tradução por aproximação

7 Penetração de mercado Utilizada para inibir a entrada de novos concorrentes. Quando existe a elasticidade de demanda e preço. Preço baixo significa comprometimento do lucro x aumento do volume de vendas. Aumento do seu Market-share

8 Penetração de mercado Marca própria Carrefour - Geralmente as empresas tendem a aumentar os preços estrategicamente depois que conquistaram um grande número de consumidores. Algumas empresas mantém os preços de penetração utilizando a estratégia de preço baixo todo dia – Wal-Marte, Big, Extra.

9 Estratégia para Linha de Produtos
Abordar a linha como um todo e nunca um produto individualmente. Mantendo assim, com um preço uniforme, a consistência da imagem da linha. Refletindo sempre a relatividade dos demais produtos.

10 Linha de produtos Produtos ampliados, agregados, deverão ter seus preços mais caros. Produtos mais homogêneos deverão ter seus preços mais baixos. Essa estratégia se estende para o objetivo de lucro.

11 Linha de produtos Essa estratégia pode ser aplicada por meio de duas abordagens.

12 Processos e características
Definição do objetivo. Avaliação da resposta dos clientes. Análise do potencial. Definição do preço inicial. Ajustes dos preços.

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14 Processos e características
Perecibilidade. Diferenciação. Ciclo de vida.

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16 Estratégias para precificação
Administração Mercadológica II Prof. Daniel Viafora


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