Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Produtos e Serviços
2
Tipos de Mercados Mercado de consumo: É formado pelas pessoas que compram bens e serviços para uso próprio. Mercado organizacional: É formado pelas organizações que compram produtos para consumo, transformação ou revenda.
3
Tipos de Produtos Produtos de consumo: Destinados aos consumidores;
Produtos industriais: Destinados às organizações.
4
Bens e Serviços Bens duráveis: Carros, máquinas industriais
Bens não duráveis: Lenços de papel, xampu Serviços: Salão de beleza, táxi
5
Diferenças entre Mercados
Número de compradores no mercado Organizacional: poucos. Consumo: muitos. Tamanho das compras Organizacional: grandes. Consumo: pequenas. Critério de decisão Organizacional: estritamente racional. Consumo: racional e emocional. Interdependência entre comprador e vendedor Organizacional: forte Consumo: fraca Número de pessoas envolvidas na decisão de compra Organizacional: muitas. Consumo: poucas.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.