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PublicouSandra Lívia Santarém Bardini Alterado mais de 6 anos atrás
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Implementação e Controle das Estratégia Aula 17
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Você formulou as estratégias.
E agora, o que você deve fazer ?
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Após a formulação da estratégia é necessário implementar e controlar seus resultados.
Fonte: Ava_ Uninove
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Para que a estratégia comece a tomar vida, ela deverá ser descrita primeiramente no plano de negócios para que todos os elementos que a cercam sejam trabalhados.
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Ciclo
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Ciclo PDCA
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A implementação deve estar sempre ao lado de um plano de controle para que nada seja feito sem termos noção do caminho que está sendo percorrido e a orientação de aonde esse caminho levará.
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Controle Toda a estratégia de uma organização precisa ser controlada e avaliada por medidores de desempenho: 1 - Balanced Scorecard: possui basicamente indicadores sob 4 perspectivas; 2 – Feedback control; 3 – KPI – Key Performance Indicators.
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2 – Feedback control
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3 - KPI é a sigla que corresponde a Key Performance Indicator, uma técnica de gestão conhecida em português como Indicador-chave de Desempenho. Os KPIs facilitam a transmissão da visão e missão de uma determinada empresa para funcionários que não ocupam cargos elevados. Alguns exemplos concretos de KPI são: Time to Market - Corresponde ao tempo de lançamento de um produto, que começa com a idealização do conceito e termina quando está disponível para venda. Lead Time - Consiste no tempo de duração de um determinado processo. Stock Out - Indica quantas vezes ou quantos dias um determinado produto em estoque chega ao saldo zero. Market Share - Fatia de mercado que um determinado produto conquistou durante um determinado período de tempo. Produtividade Homem/hora - Número de unidades produzidas por cada indivíduo que trabalha na empresa. Ociosidade - % de tempo que uma equipe, unidade de construção ou máquina ficam sem produzir. Giro de Estoque - Consumo(Saídas) / Saldo Médio de estoque.
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1 - Balanced Scorecard: possui basicamente indicadores sob 4 perspectivas;
No contexto do BSC, o foco e controle financeiro exagerados podem sacrificar a estratégia da organização e também está atrelado ao desempenho do líder estratégico, sem considerar os outros funcionários que também participam do alcance dos objetivos. Continua na aula 18.
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Referências DEMING, W. E. Qualidade: a revolução da administração. Rio de Janeiro: Marques-Saraiva, 1990. NORTON, D.; KAPLAN R.S. Mapas Estratégicos: Convertendo Ativos Intangíveis em Resultados Tangíveis. Campus, 2004.
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