A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 4º trimestre de 2016 e o tema da revista é Adoração e Louvor, comentada pelo Pastor José Elias Croce. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos a esta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “O culto cristão: um ato sagrado”
Lição 04 23 de outubro de 2016

3 Texto Áureo “Deus deve ser em extremo tremendo na assembleia dos santos e grandemente reverenciado por todos os que o cercam.” Sl 89.7

4 Verdade Aplicada O culto é uma das mais belas e antigas formas do homem expressar sua devoção, gratidão e adoração a Deus. É o ato central de identidade cristã através da história.

5 Descobrir a importância do culto a Deus;
Objetivos da lição Descobrir a importância do culto a Deus; Salientar a necessidade da reverência no culto; Envolver o cristão no processo da adoração.

6 Textos de Referência 1Co , 40

7 INTRODUÇÃO O culto é como uma gota de orvalho em busca do oceano do amor divino. É uma alma faminta diante do celeiro espiritual. É uma terra sedenta clamando por chuva. É uma ovelha no deserto, balindo em busca do Bom Pastor.

8 1. As bases bíblicas do culto cristão
A confissão da Igreja tem por objetivo principal a glorificação a Deus e alegrar-se nEle (Sl 122.1). Isto faz do culto o ato mais importante, mais relevante e mais glorioso na vida do homem (Sl ).

9 Comente: 1.1 – Vocabulário bíblico para adoração 1.2 – Bases teológicas do culto 1.3 – Os pré-requisitos do culto

10 2. A necessidade e essência do culto
O tédio é um estado mental resultante do esforço para manter interesse por uma coisa pela qual não temos o mínimo interesse. Este fato tem levado a Igreja, em nossos dias, a oferecer certos atrativos ao povo no que tange ao culto.

11 Comente: 2.1 – A necessidade do culto 2.2 – A essência do culto 2.3 – Amor integral da mente

12 3. A reverência no culto São muitas as bênçãos que podemos receber de Deus durante o culto, mas a apropriação de tais bênçãos deveria ser o objetivo de todos quantos participam do culto. Mas qual a maneira correta de participarmos do culto? Participar com espírito de reverência (Hb 12.28).

13 Comente: 3.1 – Razões para a reverência 3.2 – Atitudes reverentes 3.3 – Um culto reverente

14 CONCLUSÃO O culto é acompanhado de uma ética cultual, isto é, exige-se que se saiba o que significa cultuar a Deus. A conscientização desse fato é primordial. Isso gera a exigência da reverência peculiar do verdadeiro adorador e, por conseguinte, descortina e rechaça a irreverência, repugnada pelo próprio Deus.

15 Referências Bíblia do Culto – Harpa Cristã e Corinhos dos Primórdios – Editora Betel Revista Jovens e Adultos, 4º Trimestre de 2016 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google