A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Fase 3 - DIVULGAÇÃO E ENGAJAMENTO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Fase 3 - DIVULGAÇÃO E ENGAJAMENTO"— Transcrição da apresentação:

1 Fase 3 - DIVULGAÇÃO E ENGAJAMENTO
Alunos: Cristina Moura Guilherme Credidio Luciana Castilla

2 Fase 3 - DIVULGAÇÃO E ENGAJAMENTO
Passo 6: Divulgar Ações e Resultados Dificuldade: conseguir divulgar um relatório denso a todos os stakeholders Sugestão: simplificar a linguagem e tornar visual os dados do relatório para que seja mais atrativo ao público Ex: Relato Integrado Itau

3 Fase 3 - DIVULGAÇÃO E ENGAJAMENTO
Passo 7: Engajar Acionistas e Stakeholders Dificuldades e Sugestões: Funcionários: ações de endomarketing com objetivo de conscientização, alinhar os objetivos da diretoria com o relatório Consumidores: campanhas de conscientização sobre as ações da empresa, oferecer opções mais baratas de produtos sustentáveis Fornecedores: além de campanhas de conscientização, caso a empresa seja o ponto focal da cadeia de suprimentos, ela pode selecionar fornecedores que possuam ações sustentáveis Sugestão: o engajamento está relacionado ao exemplo; planejar e executar o que foi planejado (“walk the talk”)

4 Fase 3 - DIVULGAÇÃO E ENGAJAMENTO
Natura Liderança tanto na neutralização de suas emissões, respondendo às possíveis exigências regulatórias que estão por vir Participação no debate de políticas públicas relacionadas ao tema e à análise da cadeia de suprimentos com referência à disponibilidade e ao fornecimento de matérias-primas Programa Carbono Neutro desde 2007 Realização de inventário de gases de efeito estufa que contempla os diferentes estágios da cadeia de valor da Natura Desenvolvimento de projetos que buscam a redução de emissões Investimentos em projetos de redução de emissões de GEE com foco socioambiental para compensar as emissões que não puderam ser reduzidas Faz parte do projeto Climate Savers da WWF desde 2009 Ao fazer inventários de GEE, a preocupação está no business as usual. Ao passo que, quando existem projetos e investimentos, o olhar está no futuro.

5 Fase 3 - DIVULGAÇÃO E ENGAJAMENTO
Ponto Forte Texto acessível, escrita de fácil compreensão Ponto Fraco Apesar de ser bastante didático, não supre a complexidade da realidade O documento demonstra, de certo modo, que é fácil realizar estratégias corporativas de baixo carbono. Entretanto é necessário cautela: na prática, os dados são de difícil apreensão, tratamento e divulgação. Exemplo: para obter dados, é necessário interferir nos processos cotidianos da empresa os dados não estão prontos e disponíveis, demanda funcionários e tempo para organiza-los e também para oferecer os documentos para posterior comprovação


Carregar ppt "Fase 3 - DIVULGAÇÃO E ENGAJAMENTO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google