A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dra. Ângela Almeida – Gerência de Normas e Procedimentos – IPASGO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dra. Ângela Almeida – Gerência de Normas e Procedimentos – IPASGO"— Transcrição da apresentação:

1 Dra. Ângela Almeida – Gerência de Normas e Procedimentos – IPASGO
O IMPACTO DO SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE NOS PROCESSOS DA GERENCIA DE NORMAS DO IPASGO Dra. Ângela Almeida – Gerência de Normas e Procedimentos – IPASGO

2 SISTEMA DE GESTÃO DE QUALIDADE - SGQ -
ISO – International Organization for Standardization, com sede em Genebra, Suíça. ICQ Brasil – Instituto de Certificação Qualidade Brasil 2001  NBR ISO 9001:2000 Atualmente  NBR ISO 9001:2008. 2018  NBR ISO 9001:2015

3 O SGQ permite: Com foco na
Controle e padronização dos processos Medição da eficácia das ações tomadas, Com foco na Satisfação do cliente Melhoria contínua dos processos. Um SGQ bem implementado e gerenciado proporciona à alta direção segurança para tomar decisões. O SGQ é a engrenagem de um conjunto de elementos numa instituição, que permite controle e padronização dos processos e também permite a medição da eficácia das ações tomadas, com foco na satisfação do cliente e na busca da melhoria contínua dos processos.

4 - SGQ - Sua adoção é uma decisão estratégica: Avaliação contínua
Aumentar a eficiência de uma organização e a satisfação dos seus clientes. Avaliação contínua Auditorias internas - Análise crítica Melhoria contínua Planejamentos estratégicos

5

6

7 Procedimentos (95 itens)
Formulários (299 itens) Formulários Relatórios Modelos de documentos Declarações Demonstrativos Requerimentos Termos Solicitações Procedimentos (95 itens) Instruções de trabalho Manuais Procedimentos

8

9

10

11

12

13

14

15

16 Total de dias de permanência = 35 dias

17

18

19 O desafio do IPASGO Autarquia que gere Sistema de Assistência à Saúde
“Saúde é direito do cidadão e dever do Estado” (IPASGO). “Saúde não tem preço” “A UNIMED faz!” “Sabe com quem está falando?”

20 O Sistema de Gestão de Qualidade
Para os colaboradores Melhora a comunicação entre a “Alta Direção” e o “Chão de Fábrica” Aumenta a capacidade de comunicação entre os colaboradores Melhora o trabalho em equipe Confere segurança aos colaboradores Para a empresa: Gera confiança na capacidade dos processos Cria base para a melhoria contínua. Aumenta a satisfação e confiança dos clientes Fortalece a imagem da empresa Reduz desperdício de recursos

21


Carregar ppt "Dra. Ângela Almeida – Gerência de Normas e Procedimentos – IPASGO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google