A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

EVILY ÁVILA – 42731 LUMA IGARASHI TIAGO LOLI – 42918

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "EVILY ÁVILA – 42731 LUMA IGARASHI TIAGO LOLI – 42918"— Transcrição da apresentação:

1 GERENCIAMENTO DO PROJETO DE UM NOVO PRODUTO SUSTENTÁVEL IMPLEMENTADO NO MERCADO
EVILY ÁVILA – 42731 LUMA IGARASHI TIAGO LOLI – 42918 VINÍCIUS FERREIRA – 43560 SÉRGIO MAZINI - ORIENTADOR

2 INTRODUÇÃO Áreas de Conhecimento – Gerenciamento de Projetos Objetivo
- Escopo, Tempo, Custos, Qualidade, RH, Aquisições, Integração, Riscos, Comunicação, Stakeholders Objetivo Aplicação das áreas de Conhecimento a um novo Produto a ser implementado no mercado.

3 INOVAÇÃO INDUSTRIAL RADIX - Estética... Funcionalidade... Gestão de projetos... Sustentabilidade. Os materiais utilizados na confecção do produto são: Fibra de Coco, Polpa de Celulose, Poliuretano, Aço Inox.

4 GERENCIAMENTO DO PROJETO
Escopo do Projeto Entregas dentro do prazo com os requisitos determinados bem alinhados; Com um custeio que agregue valores a ambas as partes; Qualidade processual atendendo a normas internas e externas. Escopo do produto Produto Sustentável de uso industrial, contendo uma estética agradável, conforto, higiene e que atenda as exigências fabris referentes aos ruídos; Medidas ergonômicas, que obtenha-se de características que são diferenciais para a usabilidade operacional.

5 GERENCIAMENTO DO PROJETO
Tempo Um dos grandes problemas existentes nas empresas atualmente é o prazo de entrega, sejam produtos ou serviços, sendo assim o projeto sustentável unificado a uma gestão competente busca: Serviço de vendas; Planejamento; Qualidade processual; Logística; Atuação preventiva da gestão, focando em potenciais problemas que possam interferir na fabricação dos produtos.

6 GERENCIAMENTO DO PROJETO
Custo A previsão do custo do produto unitário é: R$ 9,80. A busca incessante por redução de custos no processo produtivo é um requisito para a estabilidade da Organização, sendo assim, as determinações devem ser bem feitas com relação aos custos e despesas, onde pode-se ou não reduzir, como realizar trabalhos efetivos com relação a negociação com os fornecedores críticos (materiais: aço inoxidável, fibra de coco, poupa de celulose e poliuretano.

7 GERENCIAMENTO DO PROJETO
RH Os processos para Gerenciamento dos Recursos Humanos são: Planejar o Gerenciamento dos Recursos Humanos; Mobilizar a Equipe; Desenvolver a Equipe; Gerenciar a Equipe. Comunicação De acordo com Mendes (1999), “a comunicação significa tornar comum, trocar informações, partilhar ideias, sentimentos, experiências, crenças e valores por meio de gestos, atos, palavras, figuras, imagens, símbolos etc.”.

8 GERENCIAMENTO DO PROJETO
Qualidade - Atendimento aos requisitos do cliente (foco no cliente); - Necessidade em manter os padrões de engenharia; - Produtividade; - Controles estatísticos de processo (manter-se entre os limites); - Melhoria Contínua.

9 GERENCIAMENTO DO PROJETO
Riscos Para Salles, Soler, Valle, Rebechini (2011) “... a palavra risco deve ser interpretada como um conjunto de certezas encontradas quando ousamos fazer algo, e não apenas como problema”. O gerenciamento de riscos não trata de decisões futuras mas, sim, do futuro das decisões que tomamos hoje. Além disso, o gerenciamento de riscos não é determinístico – não diz o que você deve ou não fazer, mas apenas dá um conjunto de informações para que você possa tomar melhores decisões (Salles, Soler, Valle, Rebechini, 2011).

10 GERENCIAMENTO DO PROJETO
Aquisições Gerenciamento das Aquisições de Máquinas (investimentos), Instalações, Serviços, análise e desenvolvimento de fornecedores. Segundo Garret (2001), o gerenciamento de aquisições pode ser feito em três fases: pré-contratação, contratação e pós-contratação.

11 GERENCIAMENTO DO PROJETO
Integração O projeto que tem como base inovar o mercado de Protetores Auriculares Industriais tem como objetivo interno criar um ambiente que haja sinergia, algumas ferramentas importantes para a integração departamental são: Reuniões periódicas; Sistema contendo relatórios sistêmicos; Procedimentos Operacionais; Gestão de processos.

12 GERENCIAMENTO DO PROJETO
Stakeholders (Interessados no Projeto) De acordo com o PMBOK ® Guide (2013), gerenciar as expectativas dos stakeholders é um processo de comunicação e interação entre as partes interessadas cujo objetivo é suprir suas necessidades e solucionar os problemas à medida que os mesmos ocorrem.

13 GERENCIAMENTO DO PROCESSO

14 ANÁLISES Necessidade de adequação processual para atendimento dos clientes; Importância de mitigar as vulnerabilidades existentes desde a definição do projeto do produto até a efetivação dos processos produtivos; Necessidade da mudança de conduta das pessoas; Busca por benefícios mútuos (indústria, profissionais, sociedade, meio ambiente); Visão global, enxergar o todo.

15 CONCLUSÃO A tarefa central do gerenciamento de projetos sempre foi a combinação do trabalho de diferentes pessoas para a execução de tarefas que seriam úteis para os clientes ou organizações. Independentemente do projeto, seja a construção de uma catedral ou a de um avião para 500 passageiros, existe um núcleo central de conceitos e processos que é compartilhado pela maioria dos projetos (Valle, Soares, Finocchio, Silva, 2010). Gerenciamento de Projetos x Crise Econômica; Globalização – Competitividade – Necessidade de Mudanças; ***A qualificação total dos processos não pode limitar-se as culturas organizacionais atuais (exclusivamente culturas fechadas a novas ideias).


Carregar ppt "EVILY ÁVILA – 42731 LUMA IGARASHI TIAGO LOLI – 42918"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google