A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Matéria: Tecnologia da Informática Prof

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Matéria: Tecnologia da Informática Prof"— Transcrição da apresentação:

1 Matéria: Tecnologia da Informática Prof
Matéria: Tecnologia da Informática Prof.ª Denise Aluna: Natália Aparecida Moreira Campos RGM: Técnico em administração 1ºSemestre

2 O que é Marketing: tudo que você precisa saber sobre o assunto.

3 Índice Conceito o que é Marketing Os quatro P’s do Marketing
Os objetivos do Marketing O que é a administração do Marketing Alguns tipos de Marketing Estratégia de Marketing, o que é e como fazer Curiosidades: blogs, livros para aprender mais sobre Marketing.

4 Marketing é a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro. Marketing identifica necessidades e desejos não realizados. Ele define, mede e quantifica o tamanho do mercado identificado e o potencial de lucro.

5 Conceito: o que é marketing
Marketing é uma palavra proveniente da língua inglesa, apesar de estar intrínseca à cultura mundial. Em inglês, market significa mercado e Marketing pode ser traduzido como mercadologia, um estudo das causas, objetivos e resultados que são gerados através das diferentes formas como nós lidamos com o mercado. Segundo o American Marketing Association, a definição do termo é a seguinte: “O Marketing é uma atividade, conjunto de instituições e processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para os consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral.” Ou seja, o Marketing é uma série de estratégias, técnicas e práticas que tem o principal objetivo de agregar valor às determinadas marcas ou produtos a fim de atribuir uma maior importância das mesmas para um determinado público-alvo, os consumidores. Se engana quem acredita que o Marketing tem apenas como o objetivo vender algo.

6 Os quatro P’s do Marketing

7 São eles: Preço: Ponto bem autoexplicativo. Referente ao valor e como será cobrado do cliente o seu produto. Além da definição do valor, outros pontos como a maneira que será cobrada e outras estratégias voltadas ao pagamento são abordadas. Praça: Refere-se ao local seu produto será comercializado. Este ponto pode ser um pouco confuso quando analisamos o contexto de um e-commerce, já que está situado na internet e pode ser entregue para qualquer lugar do mundo (dependendo da logística de cada negócio). Produto: Este ponto é importante pois deixa claro quais são as características do produto ou serviço que sua empresa está disponibilizando no mercado. Também ajuda a defini-lo e molda-lo. Promoção: Simples, este último ponto refere-se às estratégias que serão utilizadas para a divulgação do produto ou serviço. É onde entra a publicidade.

8 Quais são os objetivos do Marketing
Os objetivos do Marketing são: Vender mais; Fidelizar clientes; Aumentar a visibilidade de marcas, produtos e serviços; Gerenciar uma marca; Construir boas relações com consumidores e parceiros; Educar o mercado; Engajar colaboradores.

9 O que é então a Administração de Marketing
O que difere o estudo do marketing para a publicidade e propaganda e o que esses cursos superiores ou técnicos ensinam, é que a publicidade e propaganda vai preparar o material que melhor vai comunicar com o público da marca. Eles serão os responsáveis por criar o projeto, o conceito e a peça. Seja ela um folder, uma peça do marketing digital ou até mesmo uma propaganda. A administração de marketing atua antes e depois dessa criação acontecer. Os profissionais responsáveis por essa área devem entender o consumidor, o que ele quer, o que ele precisa, como o produto está adequado a isso

10 Alguns tipos de Marketing
Marketing Direto: Utilizando informações precisas do público-alvo como nome, telefone, endereço, interesses entre outros, são criadas mensagens diretas para esse consumidor. Os canais de contato utilizados são: s, ligações, mensagens e mala direta. Marketing Indireto: Uma maneira mais sutil de veicular sua marca ou empresa em momentos que os consumidores não estão esperando. Normalmente utilizado durante filmes, novelas, jogos e quaisquer outros momentos em que não nos deparamos com um anúncio propriamente dito. Marketing Social: Empresas que apoiam e patrocinam grandes eventos culturais como shows, filmes e quaisquer outras causas sociais. Este tipo de Marketing gera uma imagem positiva da marca perante a população.

11 Alguns tipos de Marketing
Endomarketing: Essa é uma estratégia de marketing voltada para ações internas nas empresas. Isso mesmo, ao invés de focar no externo, ações de endomarketing tem como objetivo promover e envolver os próprios colaboradores de uma determinada organização Marketing Viral: Essa modalidade tem como principal característica possuir um baixo custo ou orçamento, mas que gere um alto impacto. São utilizadas maneiras não convencionais para executar as atividades de marketing. Marketing de relacionamento: O marketing de relacionamento nada mais é que todas as ações tomadas pela empresa como forma de criar e manter um relacionamento positivo com os seus clientes.

12 Estratégia de Marketing: o que é e como fazer
Alguns termos se espalham tão rapidamente que todo mundo começa a usá-los, muitas vezes sem realmente entender o que significam. própria ideia de traçar uma estratégia dá uma noção de que é preciso se planejar, pensar bem antes de tomar qualquer medida prática. Mas, uma estratégia bem-sucedida é mais do que uma preparação antecipada. Envolve também um acompanhamento durante a execução do projeto. Isso envolve: Definir objetivos claros Se comunicar de forma constante Seguir boas práticas Analisar resultados entre outras...

13 Os melhores blogs, livros e filmes para aprender mais sobre marketing.
Alguns Blogs nacionais sobre marketing: Marketing de Conteúdo blog da Rock Content é um dos mais completos blogs sobre marketing do Brasil. Mundo do Marketing O Mundo do Marketing é um portal completo que analisa o  mercado do marketing no Brasil.

14 Livros sobre marketing
A Vaca Roxa, de Seth Godin Marketing 3.0 – As forças que estão definindo o novo Marketing Centrado no ser humano, de Philip Kotler Marketing de Permissão, de Seth Godin Contágio – Por que as coisas pegam, de Jonah Berger

15 Referencias que-e-marketing/


Carregar ppt "Matéria: Tecnologia da Informática Prof"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google