A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA"— Transcrição da apresentação:

1 COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA

2 Dimensões da Coordenação Pedagógica
1) Dimensão organizativa Acompanhar o alfabetizador em suas atividades de planejamento, docência e avaliação. 2) Dimensão Formativa Fornecer subsídios que permitam aos alfabetizadores atualizarem-se e aperfeiçoarem-se constantemente em relação ao seu exercício docente. 3) Dimensão Interativa Promover reuniões, discussões e debates com a comunidade escolar para melhorar sempre o processo educativo. 4) Dimensão Afetiva Estimular os alfabetizadores a desenvolverem com entusiasmo suas atividades, procurando auxiliá-los na prevenção e na solução de problemas.

3 Funções do Coordenador pedagógico
Função orientadora Orientar os alfabetizadores na superação das dificuldades, auxiliar no planejamento das atividades pedagógicas; Função Articuladora Identificar e mediar as demandas práticas; Função Formadora Realizar formação continuada nos encontros quinzenais, refletir com o grupo, traçando um paralelo entre teoria e a prática educativa, estimular inovações; Função Transformadora Estimular a utilização de metodologias e materiais pedagógicos diversificados que melhor atendam a realidade do jovem, adulto e idoso; auxiliar o desenvolvimento da criatividade da equipe ;

4 do Coordenador Pedagógico
Promover ações de acolhimento para os alfabetizadores e alfabetizandos. Propor estratégias de acesso e permanência no Programa. Promover ações com vistas à continuidade do processo educativo escolar dos alfabetizandos na Rede Pública de Ensino. Realizar momentos de estudo para refletir a prática pedagógica. Realizar oficinas de leitura e escrita, educação matemática, sucata, sarau, projetos de leitura, atividades culturais, utilização de revistas, jornais, panfletos, produção de alfabeto móvel, outros. Promover a socialização das atividades pedagógicas desenvolvidas nas turmas de alfabetização.

5 Planejamento semanal do coordenador
Atividades Segunda Terça Quarta Quinta Sexta Permanentes Acompanha-mento em sala de aula: *verificação da frequência das turmas; *acompanhar o diário de classe *relatório de coordenação Acompanha- mento em sala de aula: Levantamento das necessidades de materiais pedagógicos Acompanha-mento em sala de aula; Elaboração de temática para formação continuada Formação continuada; Compartilhar experiências; Planejamento semanal e/ou quinzenal; - Atividades de integração e culminância; Eventuais Sugestões de atividades diversificadas

6 Coordenador/a a sua presença é muito importante!!


Carregar ppt "COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google