A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Orientações ao professor

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Orientações ao professor"— Transcrição da apresentação:

1 Orientações ao professor
A Paz do Senhor! Estamos no 3º trimestre de 2018 e o tema da revista é Israel 70 anos, comentada pelo Pastor Cesar Pereira Roza de Melo. Sinta-se livre para incluir textos, figuras, animações e outros elementos nesta apresentação. Se houver necessidade, fique à vontade para alterar os textos aqui apresentados, porém, sem divergir do conteúdo da revista, que é a base desta apresentação. Peça ao Espírito Santo para fazer a diferença em sua aula! Ore, leia a Bíblia, consulte sua revista e estude a lição. Lembre-se também que uma boa consulta a outras obras fidedignas enriquece o conhecimento.

2 “As dez pragas: a justiça de Deus no Egito”
Lição 04 22 de Julho de 2018

3 Texto Áureo “Eu, porém, endurecerei o coração de Faraó e multiplicarei na terra do Egito os meus sinais e as minhas maravilhas.” Êxodo 7.3

4 Verdade Aplicada As dez pragas foram uma manifestação da justiça de Deus sobre o Egito e uma prova do Seu grande poder.

5 Textos de Referência Êxodo 5.1-4

6 Objetivos da lição Mostrar que, assim como o Faraó, muitas coisas conspiram contra a vitória do povo de Deus; Analisar as pragas que vieram sobre o Egito e o objetivo de cada uma; Explicar que Deus é poderoso e não mede esforços para cumprir as Suas promessas.

7 INTRODUÇÃO Diante da obstinação do coração de Faraó, Deus, através de Moisés, Seu servo, feriu o Egito com dez pragas, mostrando que somente Ele tem todo o poder e que a última decisão é dEle.

8 1. O conflito com o Faraó Ao retornar ao Egito, Moisés vai ao palácio conversar com o Faraó. Neste diálogo, ele fala em nome do Senhor: “Assim diz o Senhor, Deus de Israel: Deixa ir o meu povo, para que me celebre uma festa no deserto” (Êx 5.1).

9 Comente: 1.1 – A retaliação do Faraó 1.2 – A queixa dos israelitas 1.3 – Moisés apresenta as queixas do povo diante de Deus

10 2. A realidade das pragas As pragas vêm sobre o Egito em resposta ao endurecimento do coração de Faraó e ao clamor de quatrocentos anos de escravidão. As dez pragas foram sinais divinos de demonstração que o Senhor é o Deus Supremo.

11 Comente: 2.1 – O efeito e as características das três primeiras chagas 2.2 – As pragas que causam dor 2.3 – As pragas contra a natureza

12 3. As negociações do Faraó
As negociações que Faraó queria estabelecer com Moisés foram bastante interessantes. Em todas elas, Moisés foi categórico ao dizer “não”. Em sua última fala com o Faraó, ele disse: “nenhuma unha ficará” (Êx 10.26).

13 Comente: 3.1 – A primeira rodada de negociação 3.2 – Uma segunda opção 3.3 – A terceira opção

14 CONCLUSÃO As pragas serviram para mostrar o verdadeiro Deus, em contraste com os muitos deuses da religiosidade vazia do Egito. Sem sombra de dúvida, este evento serviu para criar um conceito de Deus na mente dos israelitas e para que as demais nações pasmassem diante do Deus de Israel.

15 Referências Bíblia do Culto – Editora Betel
Revista EBD Betel Dominical, 3º Trimestre de 2018 – Editora Betel

16 Dúvidas, sugestões? Entre em contato conosco através do Conheça nossa loja virtual: Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro das novidades: youtube.com/editorabetel facebook.com/editorabetel instagram.com/editorabetel


Carregar ppt "Orientações ao professor"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google