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ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS.

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Apresentação em tema: "ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS."— Transcrição da apresentação:

1 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS

2 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
Política de Preços Estabelecer uma política de preços bem-sucedida é assunto de vital importância, de grande complexidade e responsabilidade; O número de variáveis qualitativas e quantitativas, incertezas, probabilidades e eventos a considerar e ponderar, abrangendo aspectos internos e externos.

3 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
A pressão sobre o marketing é acentuada, devido aos potenciais impactos da política de preços nos intangíveis da empresa. Imagem; Marca; Reputação; Posicionamento do produto;

4 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
São fatores críticos – potenciais impactos na participação de mercado. Volumes; Capacidade de produção; Resultado econômico; Retorno do investimento.

5 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
Variáveis em que a empresa não tem controle: Reações dos consumidores; Reações dos concorrentes; Sensibilidade aos preços; Hábito de consumo; Crescente oferta.

6 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
COMPOSTO DE MARKETING É o programa tático e uma estrutura que irá viabilizar e operacionalizar as estratégias mercadológicas. Elementos que constituem o composto: Produto; Preço; Praça; Promoção.

7 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
Produto ou serviço – é o objetivo de colocação no mercado e compreende seus aspectos tangíveis e intangíveis. Tipos; Tamanhos; Qualidade; Design; Marca; Garantias e embalagens.

8 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
Praça – é o componente que se refere aos canais de cobertura, distribuição, logística; Promoção – engloba as comunicações, a força de vendas, as promoções, a propaganda; Preço – diz respeito ao estabelecimento da política, descontos, condições de crédito e de pagamento.

9 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
Decisões de compra – o consumidor recebe várias influências e estímulos para decidir-se por uma compra. Preço e valor – estratégias de marketing e políticas de preço eficazes têm como princípios e filisofia a criação de valor ao produto ou serviço. Preços e ciclo de vida do produto – Qualquer produto passa por quatro fases: Introdução; Crescimento; Maturidade e declínio.

10 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
Concorrência – todos os concorrentes e empresas do setor, independentemente do porte, possuem estratégias e políticas próprias, com variedade de meios, estrutura e recursos. No campo dos preços: Redução dos preços; Produtos mais baratos; Produtos de prestígio; Melhoria de atendimento e serviços; Reduções no custo de produzir; Imitação; Adaptação.

11 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
Definição de preços – é um fator decisivo na escolha de um produto e para a decisão de compra. Definição do método de preço Mark-up – é um termo usado em economia para indicar quanto o preço do produto esta acima do seu custo de produção e distribuição. Significa a diferença entre o custo de um bem ou serviço e seu preço de venda. Preço de retorno desejado – a empresa determina o preço que propicia o retorno de investimento desejado;

12 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
Preço de valor – é o aspecto psicológico da decisão de compra; Preço de mercado – São os preços que se baseiam na prática da concorrência, usualmente empregados.

13 ASPECTOS ESTRATÉGICOS E MERCADOLÓGICOS
Influências no preço – é fundamental que todos os envolvidos no processo estejam cientes e alinhados com os objetivos da empresa, com a estratégia de marketing e com a política de preços, para um trabalho harmônico e integrado. A distribuição; a logística; a disponibilidade; a comunicação; o método de vendas; a imagem da empresa; valorização do produto.


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