Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouPedro Henrique de Miranda Padilha Alterado mais de 5 anos atrás
1
AVALIAÇÃO POR PARES E METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Rosana Amaro Welinton Baxto
2
Perspectiva da metodologia ativa voltada à avaliação por pares
Aplicada em três disciplinas, no período 1/2017, na modalidade presencial e uma a distância, no curso de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física ofertadas pela Universidade de Brasília; Abordagem metodológica é qualitativa, de natureza exploratória no ambiente virtual de aprendizagem (AVA), com a ferramenta Laboratório de Avaliação workshop moodle.
3
Laboratório de Avaliação
Laboratório de Avaliação é uma atividade avaliativa entre pares (participantes), nos moldes de uma oficina, com uma vasta gama de opções. Os alunos podem avaliar os trabalhos de outros alunos e exemplos de trabalhos em diversos modos. Esta atividade também permite organizar o recebimento e a distribuição destas avaliações
13
CONCLUSÃO 1ª Etapa - 72% dos estudantes submeteram a avaliação sua produção textual adesão à atividade proposta foi significativa quando 2ª Etapa - 64% contribuíram apreciando, em colaboração, os seus pares os textos uns dos outros. Observou-se nas menções de aprovação, com exceção da disciplina D2, nas demais disciplinas os estudantes assumiram uma postura mais criteriosa buscando maior coerência com as orientações apresentadas de forma cooperativa e colaborativa.
14
CONCLUSÃO Essa tarefa, cooperação e colaboração, é construída e mantida pelo e para o grupo. Logo, infere-se que a negociação seja fruto do compartilhamento daquilo que é entendido pelo grupo. Portanto, aplicar a aprendizagem colaborativa, por intermédio das metodologias ativas exige que os membros do grupo tenham habilidades sociais para a construção de confiança dentro da equipe, comunicação clara e resolução de conflitos de forma construtiva.
15
AVALIAÇÃO POR PARES E METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Agradecimento FAP DF Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal AVALIAÇÃO POR PARES E METODOLOGIAS ATIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES Rosana Amaro – Welinton Baxto –
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.