A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Era da conexão (Weinberger, 2003)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Era da conexão (Weinberger, 2003)"— Transcrição da apresentação:

1 Era da conexão (Weinberger, 2003)
APPS E ESTRATÉGIAS DE M-LEARNING PARA PLE: ESTUDO DE CASO COM ESTUDANTES DE ENSINO SUPERIOR Filipa MATOS1; Teresa CARDOSO2 1 Laboratório de Educação a Distância e Elearning da Universidade Aberta; 2 Universidade Aberta, Laboratório de Educação a Distância e Elearning. Doutoramento em Educação, Especialidade de Educação a Distância e Elearning Sumário Era da conexão (Weinberger, 2003) CALL – iCALL - MALL Web 1.0 – Web 2.0 – Web 3.0 M-learning - apps O século XXI é conhecido pela idade da informação e da comunicação tecnológica. Face às mudanças que se têm vindo a verificar na sociedade, principalmente no que concerne à utilização de novas tecnologias e à forma de comunicar, também o ensino e a aprendizagem, designadamente de línguas, tem vindo a adaptar-se às inovações da era digital globalizada, influenciando a forma como se constrói e se partilha o conhecimento. O objetivo deste estudo é compreender como o m-learning pode contribuir para o ensino-aprendizagem de línguas, nomeadamente fomentar o desenvolvimento de competências comunicativas, mais especificamente no que concerne à escrita no ensino-aprendizagem do português como língua estrangeira (PLE), no ensino Superior. Este estudo desenvolve-se mediante a aplicação e análise das seguintes ferramentas mobile (apps): Kahoot, Padlet e Socrative. A tecnologia móvel como futuro da educação no Ensino Superior. (Zhang, 2015) Metodologia Participantes: Estudantes de PLE no Ensino Superior Resultados esperados Filipa Matos □ | Teresa Cardoso □


Carregar ppt "Era da conexão (Weinberger, 2003)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google