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GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS.

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Apresentação em tema: "GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS."— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO EM RECURSOS HUMANOS

2 História do RH ►Era da Industrialização Clássica: (1900 - 1950)
A evolução da área de recursos humanos pode ser dividida em 3 fases: ►Era da Industrialização Clássica: ( ) ►Era da Industrialização Neoclássica: (1950 – 1990) ►Era da Informação: ( a partir de 1990)

3 padrões de administrações de pessoas.
FUNÇÕES E ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS A administração de Recursos Humanos representa a organização para atrair profissionais de trabalho, prepará-los, desenvolver e incorporara-los as metas e os objetivos da empresa afim gerar um ótimo negocio tanto para empresa e quanto para o colaborador. Que tem como influencia a Psicologia e a sociologia organizacional de contribuir a relação de patrão-empregado e empregado-patrão e para descobertas de padrões de administrações de pessoas.

4 FUNÇÕES E ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS As características da estrutura de Recursos Humanos devem direcionar a uma gestão estratégica estando presente nas decisões corporativas colaborando no bom funcionamento da empresa e ajudando a traçar novas metas, para então formar grupos, lideranças que tenham qualificações para que os objetivos da empresa sejam alcançados.

5 FUNÇÕES E ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS Como todo departamento de empresas não há como definirmos as atividades que o setor de Recursos Humanos devem fazer. Segue abaixo alguns princípios que podem ser usados pelos administradores de RH: ►Principio de Justiça: estabelecer equilíbrio entre a empresa e o colaborador para que garanta que as ações e decisões favoreçam ambos; ► Respeito: trabalhar o respeito mutuo entre empresa e colaborador demonstrando sensibilidade ao ponto de vista de ambos;

6 FUNÇÕES E ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS ► Alinhamento organizacional: trabalhar a missão da empresa como foco principal; ► Serviço: contribuir com o desenvolvimento da empresa; ►Advocacia: a definição legal do termo evoca o apoio total e completo aos colaboradores em qualquer situação; ►Autoridade: um administrador de recursos humano deve influenciar mais e comandar menos.

7 ► Razão: deve estar relacionado as necessidades da empresa.
FUNÇÕES E ADMINISTRAÇÃO DE PESSOAS ► Razão: deve estar relacionado as necessidades da empresa. ► Papel de Recursos humanos: um administrador de RH desempenha um trabalho burocrático de suporte, integrar toda a empresa e até a os serviços de leis trabalhistas. ► Mediação e não-arbitragem: mediação entre compromisso e reconciliação de colaboradores e administradores.

8 ►Ferramenta desenvolvimento em grande espaço:
O LADO BOM DO DESENVOLVIMENTO ►Ferramenta desenvolvimento em grande espaço: ►A capacitação ou "Treinamento": ►O desenvolvimento de um colaborador:

9 ►A diferença entre treinar e educar:
ORGANIZAÇÃO DE APRENDIZAGEM: UMA PERSPECTIVA EDUCACIONAL ►A diferença entre treinar e educar: ►A importância do professor respeitar a individualidade do educando: ►O professor também deve possuir bom senso:

10 Propriedades do Triangulo Retângulo
PROBLEMAS DA ÁREA DE RECURSOS HUMANOS Focamos alguns problemas de fácil compreensão, que são citados com freqüência por diversos autores. ►Todo trabalhador que tem uma função gerencial de certa maneira lida com recursos humanos. ►O papel de gerente de recursos humanos tem características dúbias ► O setor de recursos humanos é associado a geração de despesas. . Propriedades do Triangulo Retângulo Propriedades do Triangulo Retângulo

11 ORGANOGRAMA

12 Claudicéia Freitas Xavier
Christiane Kumbartzki C. dos Santos José Carlos de Oliveira


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