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MBA - GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS - Seplag

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Apresentação em tema: "MBA - GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS - Seplag"— Transcrição da apresentação:

1 MBA - GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS - Seplag
Trabalho de Conclusão de Curso Business Institute – FGV Belo Horizonte, setembro/2007

2 A Cultura Organizacional no Sistema Seapa Estudo de Caso Seapa e vinculadas
Ana Costa Rego Emília Arantes Assunção Evandro Oliveira Neiva Paulo José de Abreu Rogéria Maria Alves Borges Rodrigues

3 Agradecimentos FGV – Business Institute Seplag Seapa, IMA, SEDS e Uemg
Prof. Beth Johann Prof. Maria das Graças Murici Agradecimentos

4 Mudanças do macro-ambiente
Introdução Ideologia Central Anterior Mudanças do macro-ambiente Choque de Gestão no Estado Plano Diretor Seapa Melhoria na Gestão do Sistema Seapa Ideologia Central atual

5 Conhecer impactos - Choque Gestão Sistema Seapa
Objetivos Geral Pesquisar componentes da Cultura Organizacional do Sistema Seapa Específicos Conhecer impactos - Choque Gestão Sistema Seapa Verificar grau assentimento servidores foco atual agronegócio Analisar nível disseminação:missão, metas e objetivos estratégicos Indicar ações: otimização serviços; identificar entraves Desencadear reflexão: inovações gestão pessoas – agregar, fortalecer e consolidar cultura

6 Metodologia Estudo de Caso População
Construção da amostra (questionário) O que está bom e deve ser potencializado O que está ruim e deve ser eliminado O que não foi planejado/implementado e deve ser mobilizado Identificar premissas potenciais do insucesso/ineficácia Metas

7 Análise de Resultados Crenças e valores do Sistema, ante as inovações trazidas pelo Choque de Gestão
Fonte: Pesquisa Jul/07

8 Nível disseminação de informações Quanto à Missão
Fonte: Pesquisa Jul/07

9 Quanto ao foco atual Produzir mais, e a qualquer custo, foi o foco do agronegócio nos últimos 30 anos. Hoje, consiste em produzir com qualidade e a preços competitivos, com foco no mercado. Fonte: Pesquisa Jul/07

10 Comportamento da equipe para cumprimento das metas pactuadas
Quanto às metas Comportamento da equipe para cumprimento das metas pactuadas Fonte: Pesquisa Jul/07

11 Difusão e assimilação da nova estratégia pelos clientes
Fonte: Pesquisa Jul/07

12 Principais entraves à competitividade
Fonte: Pesquisa Jul/07

13 Reflexão sobre ações inovadoras em GEP O Setor de RH do Sistema participa
Fonte: Pesquisa Jul/07

14 A assimilação, pelos gestores, das inovações do Choque de Gestão é percebida
Fonte: Pesquisa Jul/07

15 Conclusões AGREGADOS CARECE
Novos valores adjacentes (unicidade e coesão) Qualidade dos produtos e serviços Gestão participativa Descoberta e captação de novos talentos Foco em resultados Excelência dos serviços CARECE Renovação força de trabalho (concursos públicos)

16 Recomendações Reaprendizagem organizacional Maximizar v.c. adjacentes
Workout Endomarketing Potencializar R.Q.Cultura Fortalecer RH Clima Interno Concurso Público

17 Cultura Corporativa de Alto Desempenho
“Para conduzir a revaloração, porém, o gestor deverá passar a estimular o questionamento, a inovação, a flexibilidade, a autonomia, o compartilhamento e o empowerment de seus seguidores, abandonando a pesada pirâmide para se transformar num jardineiro de idéias”. Silvio Luiz Johann

18 Muito obrigado!


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