A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás"— Transcrição da apresentação:

1 Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás
29º Encontro Nacional de Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo Curitiba (PR) – Maio/2013 Apresentação de cases de sucesso na comunicação sindical Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás

2 SETOR DE COMUNICAÇÃO Assessora de Imprensa (Jornalista) Estagiário
(Estudante de Jornalismo)

3 FUNÇÃO DA ASSESSORIA DE IMPRENSA NO MOVIMENTO SINDICAL
Estabelecer relações sólidas e com os meios de comunicação; Tornar-se fonte de informação; Ter uma boa imagem junto aos representados, associados e opinião pública em geral. Visar: REPRESENTATIVIDADE; COMPROMETIMENTO; CONSOLIDAÇÃO DA IMAGEM INSTITUCIONAL E DO EMPRESÁRIO; INOVAÇÃO E COMUNICAÇÃO PERMANENTE.

4 Gestão Visão abrangente da atuação da entidade
Valorização do setor de comunicação – jornalismo e marketing Foco no associativismo Valorização da imagem do empresário perante a sociedade Certeza de conquistas: União das entidades afins

5 Ferramentas de comunicação

6 Redes Sociais Estar aberto à novas experiências e compartilhar informações é um diferencial valioso

7 Web site As entidades que desejam se comunicar de forma eficaz, precisam utilizar essa ferramenta. É importante que o associado não tenha dificuldades quando precisar de informações

8 Estratégias de comunicação
Conquista da imprensa pela seriedade do trabalho, atendimento ágil e disponibilidade.

9 Estratégias COMUNICAÇÃO COM OS ASSOCIADOS: Site - Mailing – Redes Sociais – Informativo – Momento Sindilojas Rádio CBN Anhanguera – Rádio Sindilojas (em implantação). DIVULGAÇÃO DE CONVÊNIOS, BENEFÍCIOS E SERVIÇOS : Saúde – Educação – Jurídico – Plano de telefonia móvel Sindicelular. APROXIMAÇÃO COM OS CONTABILISTAS: Cafés da manhã – Cursos e Palestras.

10 Aproximação com a Imprensa
Confraternização anual

11 Ações de visibilidade Imprensa regional e local
1. Reuniões contra a Pichação nos principais centros comerciais de rua da capital; 2. Funcionamento do comércio em feriados e datas comemorativas; 3. Doação de material reciclável a entidades filantrópicas 4. Atenção ao micro e pequeno empresário 5. Pesquisa de varejo. Perspectivas do comércio 6. Treinamento para empregados temporários

12 Ações de visibilidade Imprensa regional e local
7. Interiorização das ações sindicais 10. Campanha Ficha Limpa em parceria com a OAB Goiás. 8. Participação em ações de entidades afins 11. Lançamento do Gibi educativo “Pequi Ninos e Sindi contra a Dengue” 9. Eleições: voto da categoria é decisivo 12. Festa de Confraternização para a Imprensa.

13 governamentais/empresariais
Engajamento em ações governamentais/empresariais Convites para decisões sobre pichação em prédios públicos Contribuição em questões de mudança de tráfego, revitalização de áreas urbanas, mudança do layout de fachadas Lojistas participam de decisão sobre estacionamento nas ruas Combate a criminalidade. Cenas de equipamentos de segurança à disposição da SSP. Projeto Olho do Varejo Participação nas discussões na Câmara de Vereadores/ações na cidade

14 Reflexo das ações Imagem consolidada
Mudança de foco da imprensa sobre entrevistado 174 entrevistas (2012) 15/mês: TVs, impressos, rádios Mídia espontânea (2012): R$ ,11mil Resultado: Voz do comércio varejista: Fonte. Imagem consolidada

15 Aumenta o número de associados
Comunicação Provoca mudanças Aumenta o número de associados 2.910 (Média) de visitas mensais no Site Diminui a inadimplência e cresce a participação do associado Maior visibilidade da atuação do empresário junto à população Cresce interesse por cursos Departamento jurídico recebe mais consultas Maior conhecimento sobre a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Muda visão do papel do Contabilista 670 Seguidores Facebook/Twitter Humanização da imagem do empresário: gera empregos, responsável por famílias União das entidades patronais

16 Investimento em Marketing 2012
No ano de 2012 foi investido R$96.936,31 em situações como: Comercial Instante de Vantagens; Impressão de gibis (campanha contra a Dengue); Novo layout para o site; Cobertura de eventos sociais da Diretoria (Programa Aplauso e Pelos Bares da Vida); Jornais de Bairro (Publicação mensal em 5 jornais). Dados fornecidos pelo Departamento Financeiro

17

18 Obrigado! Rua 90, Nº320, Setor Sul, Goiânia, Goiás, Brasil - CEP: (62) Site: facebook.com/sindilojas.goias twitter.com/sindilojasgoias


Carregar ppt "Sindicato do Comércio Varejista no Estado de Goiás"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google