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“PROJETO GRUPOS VIAMAR E MAX MOTORS “NOVOS VENTOS NOVOS RUMOS”

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Apresentação em tema: "“PROJETO GRUPOS VIAMAR E MAX MOTORS “NOVOS VENTOS NOVOS RUMOS”"— Transcrição da apresentação:

1 “PROJETO GRUPOS VIAMAR E MAX MOTORS “NOVOS VENTOS NOVOS RUMOS”

2 O que significa este projeto ?
Percepção de que precisamos nos posicionar e nos prepararmos para novas oportunidades; Retomar nossa posição de liderança e respeito no mercado de nossa atuação; Necessidade de mudanças comportamentais na relação direção x colaboradores;

3 PEÇAS FUNDAMENTAIS DO PROJETO “NOVOS VENTOS NOVOS RUMOS”
CLIENTES - (INTERNOS E EXTERNOS) COLABORADORES FORNECEDORES

4 Por causa de um detalhe:
INTRODUÇÃO Porque ? Somente alguns profissionais e empresários alcançam o sucesso? Por causa de um detalhe: COMPETÊNCIA

5 TIPOS DE COMPETÊNCIAS TÉCNICAS = Entendimento do negócio que estamos administrando COMPORTAMENTAIS = Como devo me comportar perante este tipo de negócio (perfil) ESTRATÉGICAS = O que ? Como ? Quando ? eu devo interferir, agir, reagir, atacar ou se necessário recomeçar.

6 Qual é o nosso tipo de Negócio?
Definição de Negócios Tudo aquilo que gera lucro ou satisfação. Lucro = Negócios empresariais Satisfação = Propósitos - Entidades sem fins lucrativos ou Filantropias etc. Qual é o nosso tipo de Negócio?

7 Definição de Administração
Ser humano dotado de competências para direcionar recursos e esforços. Recursos = Dinheiro, bens e direitos Esforços = Onde será concentrado a aplicação dos recursos – Qual é o negócio mais lucrativo Qual é o seu objetivo? Empreender ou administrar?

8 Universo dos Negócios Competência empreendedora Pessoas Gestão
Recursos Competência empreendedora Cenários Finanças Mercado Estratégias

9 Competência na Gestão O que Como Quem Quando Obs.: Gestão Pessoas
Visão Missão Planejar Organizar Proprietário Gestores Fase de crescimento Exercer coordenação Pessoas Direcionar o trabalho Capacitar treinar Líder colaborador Desde a contratação Incentivo e supervisão Recursos Administrar a escassez Planejar controlar Proprietário Gestores Desde o início Informação Inovação Finanças Programar controlar Criar alternativas Proprietário Sócios Fase sobrevivência Buscar nas instituições Estratégias Elaborar Envolvendo gestores Proprietário sócios Fase de crescimento Formalizar plano Cenários Construir Exercitando previsões Sócios e Gestores Crescimento e maturidade Plano A Plano B

10 Modelo Dinâmico da Motivação e Competência
Sobrevivência Crescimento Maturidade Início Baixa Competência Alta Motivação Média Competência Média / baixa Motivação Alta Competência Variável Motivação Alta Competência Motivação

11 Gestão de negócios Fazer com que o trabalho gere lucro ou satisfação
TRABALHO GESTÃO PROSPERIDADE GENTE RECURSO RESULTADO

12 Liderança: exercer ou delegar?

13 Competência implica:

14 COMPETÊNCIA O que o cliente (int. e ext.) espera? MÍNIMO: MÁXIMO:
Que o profissional desempenha suas atividades com habilidade e competência. MÁXIMO: Soluções rápidas e seguras para qualquer assunto da área, aliadas à um excelente atendimento.

15 COMPETÊNCIA A competência é fundamental para fazer a
diferença na obtenção do SUCESSO PROFISSIONAL E EMPRESARIAL

16 Como se mede o SUCESSO de qualquer funcionário ou empresa?
RESULTADO OBTIDO Esse sempre é o objetivo Salvo a pratica de trabalho voluntário

17 ENTENDIMENTO Nortear os objetivos Alcance do SUCESSO DA EMPRESA
Alcance do SEU SUCESSO O trivial, o óbvio e o comum, já são esperados Foco nos objetivos: Aumento da receita Redução de custos Cooperação da equipe Propor melhorias constantemente

18 AUMENTO DE RECEITAS (faturamento) SUCESSO DO NEGÓCIO E DO PROFISSIONAL
A FÓRMULA É: AUMENTO DE RECEITAS (faturamento) - REDUÇÃO DE CUSTOS + COMPETÊNCIA = SUCESSO DO NEGÓCIO E DO PROFISSIONAL

19 Praticar tudo isso sem perder a qualidade.
COMPETÊNCIA Praticar tudo isso sem perder a qualidade.

20 COMPETÊNCIA: DICAS Conhecer o que cada empresa faz ou representa dentro dos negócios; Conhecer o que cada departamento faz; Ler tudo que a empresa edita; Ler tudo que envolve o segmento de sua empresa

21 REGRAS ÉTICAS Deixar claro as regras de trabalho, tais como: pontualidade, assiduidade, uso dos bens da empresa para fins pessoais; Mostrar mais interesse em saber como os empregados atingiram os bons resultados do que apenas quanto foi atingido; Cumprir tudo que realmente foi prometido; Orientar os empregados para não prometerem mais do que o possível quando tentam realizar uma venda ou ganhar o cliente de um concorrente; Quando um empregado faz uma promessa ou assume um compromisso com um cliente, empenhar-se em honrá-lo, apesar dos esforços envolvidos;

22 PERFIL COMPORTAMENTAL
DEFINIÇÃO E CONCEITOS DE: 2- Potencial 3- Ação 1- Crenças 4- Resultados

23 METODOLOGIA PARA DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
DEFINIÇÃO DE UM MODELO: Diagnóstico Políticas, Metas E Objetivos Estratégia Plano Execução Controle

24 MÉTODOS DE REVISÃO CONCEITOS E PRINCIPIOS:

25 ATIVIDADES COMO E ONDE PESQUISA-LOS:

26 COMO ANALISAR NOSSAS EMPRESAS
COMO FAZER O ORÇAMENTO DE RECEITAS, CUSTOS E DESPESAS; PROJETADO X REALIZADO; CUSTOS FIXOS E VARIAVEIS RETORNO DO INVESTIMENTO COMPARAÇÃO DOS RESULTADOS E COM OS DA CONCORRENCIA

27 COMO GERENCIAR UMA EMPRESA
COMO IMPLANTAR METAS, OBJETIVOS, POLITICAS, NORMAS, PROCEDIMENTOS, MEDIDORES DE EFICIENCIA, TRATAMENTO DE PROBLEMAS E OPORTUNIDADES, AVALIAÇÃO GERAL DO DESEMPENHO OPERACIONAL E FINANCEIRO COMO INTEGRAR NOSSA EMPRESA (construindo históricos e indicadores de performance)

28 INTEGRAÇÃO VIAMAR - MAXMOTORS


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