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1                        COPYRIGHT © 2005, Paperless. This Business Presentation was prepared by Paperless Chile. Any distribution or copying of the contents of this information, in whole or in part, requires the express written permission of Paperless.

2 Proposta de Valor Agregado
Paperless® Chile é o primeiro habilitador de processos eletronicos orientado à severa redução de custos e aumento da eficiência em processos de clientes. Tudo isso através da integração de soluções mundialmente provadas que incluem desde validação de identidade e assinatura digital até a completa administração da plataforma eletrônica de documentos. Thursday, March 30, 2017

3 Paperless® Chile - Experiencia
Empresa nasce no ano 2000 Foco Exclusivo em Processos Eletrônicos 3 anos em Fatura Eletrônica 60 Clientes Fatura Eletrônica 90% mercado Ceas. de Seguro 70% mercado Ceas Telefônicas 30% mercado Varejo 20% mercado Bancos Outras indústrias Thursday, March 30, 2017

4 Fluxo de Soluções Paperless®
Sistemas de Controle de Acesso Acesso Remoto de Informação Transporte Seguro Identidade Digital Administração de e -Docs. Processamento e Fluxo Eletrônico Infraestructura Assinatura Eletrônica Armazenamento Eletrônico Seguro Documentos Eletrônicos Validação de Identidade Recibos Digitais e Audit Trail Legal Documentos Tributários - Seguros – Bancos – Varejo - Transporte - Contratos – Ficharios Electrônicos - Saúde - Governo Documentos importantes - Pagamentos Eletrônicos - Comércio Exterior Thursday, March 30, 2017

5 Produtos e Serviços Paperless®
Paperless Secure Signer Uso de Documentos com assinatura eletrônica Comunicação con Bancos Manejo de Informação Corporativa Confidencial. Ordens de Compra Relação com Fornecedores Fluxos Críticos Internos Web Recovery Escaneo e Indexação de documentos Armazenamento digital Plataforma unificada de Documentos Eletrônicos e digitalizados Acesso Remoto e delegado Faturação Eletrônica - ICMS Eletrônico Gerado de acordo ao Formato SII Carimbo Assinatura Eletrônica Distribuição e Transporte Seguro Recepção Multiprotocolo Armazenamento Seguro Serviços de Valor Agregado Processamento de Documentos Eletrônicos Apólices Eletrônicas Folhas de Pagamento Contratos y Pagaré Notas de Garantía Transferência de Crédito Thursday, March 30, 2017

6 Três modelos de Implementação
Full Outsourcing Mixto In-House Thursday, March 30, 2017

7 Plataforma Paperless® para Serviços
Hardware y Software de alta disponibilidad Data Center com os melhores níveis de segurança permanente monitoreo de presencia activa estrita segurança física edifício construído em estrutura anti-terremoto e anti-furacão sistemas de detección e supressão de incêndios potentes sistemas de refrigeração e umidificação fontes de energia contínuasey redundantes conectividade externa de fibra óptica redundante complemento com carriers alternativos Thursday, March 30, 2017

8 Experiência e Resultados
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9 Clientes de Telecomunicações
Entel S.A. Entel Phone S.A. Cía Nacional de Teléfonos Telefónica Del Sur S.A. Telefónica Del Coyhaique S.A. Telefónica Llanquihue S.A. Carrier Telefónica Del Sur Entel Carrier 123 Call Center Entel VTR Global Com ISP VTR Banda Ancha VTR Global Carrier VTR Net ISP Entel Internet TERRA ISP Televisión Nacional De Chile Thursday, March 30, 2017

10 Clientes Mercado Financeiro
Principal Créditos Hipotecarios Principal AGF ABN AMRO BANK ABN AMRO Inversiones ABN AMRO Finance Banco de Chile Euroamerica Thursday, March 30, 2017

11 Clientes de Varejo Ditribuição e Indústria
Almacenes Paris Comercial Importadora Café do Brasil S.A. Alicad Industrias Ceresita S.A. Pinturas Soquina Manantial S.A. Danzas DHL Schenker Cristalerías Chile Procter & Gamble Thursday, March 30, 2017

12 Clientes de Companhias de Serviços
Aguas Araucanía Aguas del Altiplano Aguas Magallanes Satel S.A. Metrogas Thursday, March 30, 2017

13 Clientes de Factura Electrónica – Cías de Seguros
Principal Financial Group ABN Seguros Penta Vida Renta Nacional MetLife Consorcio Nacional de Seguros Cruz Del Sur Penta Security Euroamerica AGF Thursday, March 30, 2017

14 Resumo Projeto DTE www.icmseletronico.com
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15 Fatura Eletrônica Paperless
Thursday, March 30, 2017

16 Sistema Actual Fuente: SII Thursday, March 30, 2017

17 Processos Básicos Considerados por Projeto DTE’s - SII
DTE Em XML Backend Empresa Receptora DTE’s DT En TXT ou outro Formato BackendEmpresa Emissora de DTE’s e-Factura Generator Signer Conversão Fluxo Básico SII Paperless DTE-Service Assinatura Eletrônica Do Documento Selo Eletrônico SII Thursday, March 30, 2017

18 Esquema de Fatura Eletrônica
Sistema de Faturação Atual Generación Produção Bodega Eletrônica X M L Receptor Eletrônico Receptor Físico Thursday, March 30, 2017

19 Impacto de Custos na Organização
Clientes Pontuais Fornecedores. Portal de Proveedores Clientes Habituarios e Empresas Thursday, March 30, 2017

20 Serviço de Valor Agregado Paperless - DTE’s
Backend Empresa Emissora de DTE’s Backend Empresa Receptora de DTE’s DTE en XML No Formato Do Cliente DT En TXT ou outro Formato Paperless - Web Recovery Verificação de Recepção Mediante Recibos Digitais e-Factura Receptor Recepção Multiformato e-Factura Validator Validação de Integridade de Dados e-Factura Generator Conversão Formato XML e-Factura Signer Assinatura Eletrônica Do Documento Selo Eletrônico SII Assinatura Eletrônica Do Envío DTE Envío y Chequeo Contra SII Distribuição Multi Protocolo e-Factura Packer e-Factura WS-Approval e-Factura Distributor Transporte Seguro De Informação Sobre Internet Paperless e-factura Secure Transport Thursday, March 30, 2017

21 Logística de Distribuição - Multiprotocolo
PDF Distribuição Designação do Centro de Custo MAIL (XML) Notificação de recepção Notificação de aceitação ou não aceitação comercial Link HTML FTP FTPS HTTP HTTPS Thursday, March 30, 2017

22 Plataforma Fatura Eletrônica
Thursday, March 30, 2017

23 Módulo de Produção Faturação massiva – Batch Bitácora de controle
Faturação On-Line Web services Estados Faturação Manual Ingresso de dados Thursday, March 30, 2017

24 Modulo de Gestão Documental
Re-envío de Documentos Impressão e Visualização Integração Call Centers Descarga de Dados e Relatórios Thursday, March 30, 2017

25 Módulo de Recepção Validação de Entrada Aviso de Recibo
Resposta Comercial Distribuição Interna Regras Re-envío Descarga e Conexão a Workflow de aprovação Thursday, March 30, 2017

26 Módulo de Controle de Processos
Administração de ID Documento Alarmes Adaptação a Estándares Definição de modalidade de operação Módulos de Impressão Thursday, March 30, 2017

27 Módulo de Relatórios de Gestão
Estándares XML Relatórios Gráficos Thursday, March 30, 2017

28 Definição de perfis de usuários Log de Eventos Estruturados
Criação de Comunidades Estándares de Segurança Thursday, March 30, 2017

29 Beneficios Gestão Documental
Benefícios de Paperless DTE Recovery Administração Administração centralizada da informação. Capacidade para autorizar o acesso a clientes e/ou fornecedores para consultar as faturas emitidas ou recebidas. Redução do espaço relacionado ao armazenamento. Além do maior grau de controle e segurirança do espaço destinado ao armazenamento virtual em comparação ao armazenamento físico. Segurança Redução de material impresso circulante Minimização da manipulação no armazenamento, transferência e despacho físico de documentos. Eliminação do risco de perda de documentos tributários. Acesso Disponibilidade segura, rapida e em qualquer lugar da informação através de aplicação WEB. Flexibilidade en perfis de acesso a cada tipo de informação, eliminado a dependencia rígida entre documentos e pessoas a cargo. Armazenamento Armazenamento de todo tipo de DTE. Armazenamento on line de 6 años (sujeito a disponibilidade de hardware e software). Facilidade de uso Aplicação WEB de simples utilização para o usuario. Búsca de documentos por critérios básicos: cliente, número de documento, intervalo de data, etc. Visualização de documentos na tela con opção de impressão. Relatórioss de consultas. Thursday, March 30, 2017

30 Características Funcionais DTE Recovery Administração de Usuários
Controle de Acesso Administração de Usuários Orientado a Comunidades Armazenamento DTE Extendido Visualização e Impressão Autenticação Simples Autenticação Fuerte (Certificados digitais) Look & Feel personalizado por comunidade Perfil de Comunidade Planilhas XSL por Comunidade Visualização acotada por perfiles. Personalização por comunidades (XSL) Planilhas por tipo de Documento Perfis SuperAdministrador Admin de Comunidad Usuario Notificação a Novos Usuarios (Certificados digitais) Flexibilidade para adaptarse aos documentos tributarios de cada empresa Búsca por distintos critérios sobre DTE Extendidos Thursday, March 30, 2017

31 Sistema de Gestão Documental
Thursday, March 30, 2017

32 Importancia da la Metodologia
Hito 1: Levantamento Modelo de Negócio Hito 2: Seleção Proveedor Hito 3: Especificação de Requerimentos Hito 4: Integração, Desenvolvimento e Instalação Revisão Modelo de Operação. Áreas de Impacto: Comercial, Finanças, Operações, outras. Operação com sucursais Documentos Tributarios a implementar: -Mínimo: Fact, NC, ND y Libros. -Opcionais: Fact. Ex, G. Despacho, Notas, Fact. Compra. Definição de novos serviços: -Portal Web de Faturas -Facturação Móvil -Ordem de Compra Online -Outros Seleção Fornecedor de Fatura Eletrônica Seleção Modelo de Operação : -100% interno (inhouse) -100% externo (outsourcing) -Opção mixta ou personalizada. Seleção dos novos serviços adicionais a implementar. Definição da Planificação do Projeto: equipo, atividades, prazos. Adaptação de processos internos. Definição de formatos de integração entre sistema de Facturação e software de Fact. Eletrônica. Formatos DTE para: - Faturas, NC, ND y outros. -Livros de Compra, Venda e G. Desp. Definição de desenho gráfico dos DTE y publicidade em documentos Programação da capacitação. Integração processos de generação de facturación. Integração de processos de recepção de faturação. Integração impressão de documentos Coordenação con unidades internas e fornecedores (impressão, desenho, outros). Thursday, March 30, 2017

33 Execução de simulação de contingencia e recuperação de sistemas.
Hito 5: Execução Plano de Provas Hito 6: Requerimientos Certificação SII Hito 7: Processo de Certificação SII Hito 8: Início Marcha Branca Realização de capacitação en forma prévia a realização do Plano de Provas. Realização de Plan de Pruebas de operación completa. Realização de Provas de Stress ou carga máxima do sistema. Execução de simulação de contingencia e recuperação de sistemas. Obtenção de Certificados Digitais para: -Rep. Legal -Super Administrador -Usuarios Fact. Registro en ambiente de Certificação SII. Definição de funções e responsáveis de operação. Download Set de Provas. Provas Set Básico SII. Simulação de casos reais. Declaração de Estado de Avance das provas. Declaração de Procedimentos de Operación. Provas de Impressão. Declaração de término da certificação e inicio como Fact. Electrónico. Inicio de Marcha Blanca de Facturação Eletrônica. Serviços de Soporte de sistema (5x8 ó 7x24). Serviços de Manutenção periódica de sistema. Extensão de sistema para novos usos ou Funções: -Ordens de Compra Online. -Workflow de autorização de pagamentos. -Portal Web de consulta de Facturação e pag. -Outros Thursday, March 30, 2017

34 5 Grandes Áreas de Implementação
Produção de Documentos Integração Backoffice – Formato e Protocolo de Transferencia Produção Batch Produção en Linha Impressão Definição de Formatos Gráficos Definição de Arquitetura e janelas de tempo Recepção de Documentos Validações e comparações com ordens de compra e resposta comercial Recepções Conformes Integração ao Backoffice Recuperação de Dados e Armazenamento Segurança de Dados Uso de Comunidades Definição de Arquitetura de Comunicações e Processamento Utilização de Janelas de Tempo e Volúmes Utilização de Processos em Línha e Atualizações Thursday, March 30, 2017

35 Quadro De Vantagens Técnicas e Econômicas
1/10 do Custo de Armazenamento em Imágens ou PDF Armazenamento em XML Minimiza o investimento Inicial en Equipamento e Hardware Pode ser ampliado Multiplataforma: Linux, Unix Windows Java J2EE Multiplataforma Utilização de informação de negócios Capacidade de Gerar XML X Arquiteturas de Impressão Utilização de Impressor Externo Grande capacidade de controle e configuração Administrador Central de Processos Thursday, March 30, 2017

36 Como Avaliar o Projeto www.icmseletronico.com
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37 Projetos informáticos
Geralmente não são prioritarios para a empresa Seu retorno é difícil de avaliar São considerados “males necessários” Não se aproveita o potencial que podem entregar Existe uma serie de complexidades associadas à implementación dos projetos Apesar do anterior … Está demostrado que as empresas que incorporam tecnologías de informação a seus processos de negócios, têem lucros de produtividade maiores que aquelas que não o fizeram. Thursday, March 30, 2017

38 Economia em Custos Diretos
Como Avaliar o Projeto ROI Custos Diretos ROI Processos eficientes ROI Novos Modelos Negócio Papel Correio Armazenagem Tempos de Resposta Diminuição de período de Pagamento Automatização de Processos Melhoria na Relação com Fornecedores Comercio Eletrônico Pago Electrónico Relação Digital con Entorno Economia em Custos Diretos 30% Thursday, March 30, 2017

39 Quais são os custos? Tendência Preços ($) Out off In House o the Box
Housing Serviço Mensal Especializadas Tendência Preços ($) Thursday, March 30, 2017

40 Como Escolher uma Solução a Minha Medida?
Para analizar qual é a solução que mais se ajusta à suas necessidades é necessario, avaliar os seguintes parâmetros: 1. Qual é o volume de facturação mensal atual? Menos de 1.000 1.000 a Sobre Thursday, March 30, 2017

41 Como Escolher uma Solução a Minha Medida?
2. Quais são as características do seu processo de facturação ? 1 vez ao mês Semanal Diário Online Massivo 3. Que sistemas informáticos intervienen no processo de facturação ? Não posuo sistemas informáticos de facturação Feitos a medida Software nacional Software internacional Thursday, March 30, 2017

42 Como Escolher uma Solução a Minha Medida?
4. Quais são as características do seu processo de despacho de faturas? Pessoalmente Com mercadoría Por correio certificado Outra forma 5. Que serviços de Internet posue? Não posuo Internet telefônico Internet banda larga Internet enlace Thursday, March 30, 2017

43 Passos a Seguir Postulação. Obtenção de Certificado Digital.
Processo de Certificação. Declaração de Cumprimento de Requisitos. Resolução. Inicio en Produção Thursday, March 30, 2017

44 Desenvolvimento Interno
Fornecedor Externo v/s Desenvolvimento Interno Fornecedor Externo Experiencia comprovada Tempo implementação garantido Foco en tecnología Atualização permanente Custos competitivos Garantía Desenvolvimento Interno Prova e erro Tempo depende da experiencia do equipamento Foco no negócio É necessario fazer seguimentos a nuevas resoluções. Custos incertos Thursday, March 30, 2017

45 Casos de Exito www.icmseletronico.com
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46 Casos de Éxito - Paperless
Thursday, March 30, 2017

47 Casos de Exito Requerimento Requerimento Produção em línha
Produção en outsourcing Requerimento Destinação de Folios Requerimento Imprimir por Lotes Impressão Requerimento Impressão en pontos de venda Requerimento Armazenamento em Outsourcing Thursday, March 30, 2017

48 Casos de Exito Requerimento Recepção automática de documentos
Requerimiento Normas de segurança Requerimento Controle do Estado do Documento Requerimento Aprovação e negação Comercial Requerimento Integração com Sistemas Requerimento Gestão de Sucursais Thursday, March 30, 2017

49 Casos de Negocio – Pinturas Ceresita
Contexto del Proyecto Volúmenes : Tiempo : 3 Meses Puntos de Impresión : Múltiples Áreas Involucradas : Sistemas y Finanzas Marketing y Gerencia Generall Principal Desafío: Impresión En Línea en Múltiples Sucursales Consideraciones - Comunicación Clientes y Proveedores Inicio Gradual de Transferencia de Papel Capacitación y Definición de Usuarios Principales Temas a Resolver - Verificar los procesos y Temporadas - Mérito Ejecutivo de la Factura Principales Beneficios Inhouse v/s Outsourcing= mixto Niveles de Ahorro 40% Tiempos de Procesos y Recuperación de Documentos Posicionamiento en clientes Claves Disminución de los Tiempos de Cobranza Thursday, March 30, 2017

50 Casos de Negocio – Paris
Contexto del Proyecto Volúmenes : Tiempo : 9 Meses Puntos de Impresión : 30 Áreas Involucradas : Sistemas y Finanzas Retail y Proveedores Principal Desafío: Estandarización y Automatización de Procesos de emisión, Recepción y Pareo de Documentos Consideraciones - Revisión de Procesos - Comunicación Clientes y Proveedores Inicio Gradual de Transferencia de Papel Capacitación y Definición de Usuarios Principales Temas a Resolver - Múltiples BackOffice - Arquitectura Distribuida Principales Beneficios Automatización de Procesos Almacenamiento Centralizado Electrónico Tiempos de Procesos y Recuperación de Documentos Integración del canal de Proveedores Thursday, March 30, 2017

51 Casos de Negocio – TVN Principales Beneficios
Contexto del Proyecto Volúmenes : 300 Tiempo : 1,5 Meses Puntos de Impresión : 1 Áreas Involucradas : Sistemas y Finanzas Principal Desafío: Implementación en Outsourcing con generación en línea Consideraciones Comunicación Clientes y Proveedores Capacitación y Definición de Usuarios Principales Temas a Resolver - Información de Retorno a los sistemas de TVN Principales Beneficios Automatización de Procesos de Recepción de Facturas Almacenamiento Centralizado Electrónico Integración del canal de Proveedores Thursday, March 30, 2017

52 Conclusões A Fatura eletrônica é um projeto tecnológico factível, acesível e que gera benefícios a corto prazo para sua empresa. Existem soluções aprovadas que sao fáceis de implementar. Este pode ser o início da tecnologização da sua empresa, ajudando-a a melhorar sua produtividade, modernizando sua gestão. Thursday, March 30, 2017

53 Conclusões Novas possibilidades de negócios e de financiamento.
Melhoria das relações comerciais. O retorno do investimento é alto. Thursday, March 30, 2017

54 OBRIGADO!!! Thursday, March 30, 2017


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