A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto de Melhoria no Laboratório 8

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto de Melhoria no Laboratório 8"— Transcrição da apresentação:

1 Projeto de Melhoria no Laboratório 8
Este modelo pode ser usado como arquivo de partida para fornecer atualizações para um projeto do projeto. Seções Clique com o botão direito em um slide para adicionar seções. Seções podem ajudar a organizar slides ou a facilitar a colaboração entre vários autores. Anotações Use a seção Anotações para anotações da apresentação ou para fornecer detalhes adicionais ao público. Exiba essas anotações no Modo de Exibição de Apresentação durante a sua apresentação. Considere o tamanho da fonte (importante para acessibilidade, visibilidade, gravação em vídeo e produção online) Cores coordenadas Preste atenção especial aos gráficos, tabelas e caixas de texto. Leve em consideração que os participantes irão imprimir em preto-e-branco ou escala de cinza. Execute uma impressão de teste para ter certeza de que as suas cores irão funcionar quando forem impressas em preto-e-branco puros e escala de cinza. Elementos gráficos, tabelas e gráficos Mantenha a simplicidade: se possível, use estilos e cores consistentes e não confusos. Rotule todos os gráficos e tabelas.

2 Discentes Monica Santos Priscila Lucas Barauna
Luiz Alves ( ) Do que se trata o projeto? Defina a meta deste projeto É semelhante a projetos anteriores ou se trata de um novo esforço? Defina o escopo deste projeto É um projeto independente ou está relacionado a outros projetos? * Observe que este slide não é necessário para reuniões de status semanais

3 Objetivo de Projeto Este Projeto tem como objetivo de melhorar o ambiente do laboratório 8 onde é tecnicamente o laboratório reservado para alunos da área de informática. Um trabalho da matéria de cabeamento solicitado pelo professor Bruno Vieira. * Se qualquer um desses essas questões causaram um atraso de cronograma ou apontaram a necessidade de discussão adicional. Detalhes no próximo slide.

4 Problemas e Resoluções
Descrição do problema Falta de mobilidade tanto dos alunos quanto dos professores em sala de aula além de alunos se esbarrando nos fios a todo momento podendo danificar as maquinas. Como ele foi resolvido? Com uma mudança nas localizações dos computadores dando mais mobilidade a todos e uma visão ampla do laboratório. Em que sentido e como isso afetou o projeto? A melhoria feita no ambiente de aprendizado Um custo beneficio que poderá ser reduzido durante muito tempo Duplique este slide, conforme o necessário, se houver mais de uma questão. Este slide e slides relacionados pode ser movido para o anexo ou oculto, se necessário.

5 Sumario Etapa 1 Estetica do Laboratório Etapa 2 Materiais Utilizados
Orçamento Etapa 4 Normas do projeto Sumario Os seguintes slides mostrar vários exemplos de linhas do tempo usando gráficos SmartArt. Inclua uma linha do tempo para o projeto, marcando claramente as etapas, datas importantes, e destaque em ponto o projeto se encontra agora.

6 Estetica Materiais Utilizados Orçamento Normais

7 Estética Para uma maior mobilidade tanto dos alunos quanto dos professores achamos uma forma viável sem custa para utilizar o que já tem em nosso laboratório. Forma essa que é somente mudar as posições das maquinas para uma melhor visão das aulas.

8 Quais são as dependências que afetam a linha do tempo, os custos e a saída deste projeto?

9 Descrição do projeto Da mesa do professor estará no centro ao lado do quadro para uma visão ampla de todos os alunos. A caixa onde ficarão os roteadores ficarão no canto onde sempre esteve. Para fazer a ligação da Caixa de roteadores utilizaremos fixadores pelo teto onde facilitara a locomoção sem nenhuma interferência. Para interligar os computadores que ficarão no meio utilizaremos uma barra onde os fios passarão por dentro ou seja caneletas e após isso será distribuídos nas baias onde os computadores estão. Nosso foco principal é retirar todas fiação onde os alunos ou visitantes possam esbarrar assim não teremos nenhum problema eventual com as fiações. Prepare slides para o apêndice caso detalhes adicionais ou slides complementares venham a ser necessários. O apêndice também será útil se a apresentação for distribuída posteriormente.

10 Materiais Utilizados Cabo de par trançado (UTP) Furukawa cat. 5e
Switch Ethernet gerenciável, empalhável e modular Roteador Cisco Patch painel Furukawa Conectores RJ45 macho AMP, Cat 5e Caneletas Fita dupla face para auto colar as caixas e fios Caixa para conexão femea para RJ45 Barra para passagem de fios

11 Imagens dos Materiais Utilizados

12 Imagens dos Materiais Utilizados

13 Orçamento Material Quantidade Valor Cabo de par trançado 305metros
105,00 Switch Ethernet 24 portas 89,00 Roteador Cisco 1 unidade 990,00 Patch painel Furukawa 50,00 Conectores RJ45 macho 50 uni 47,90 Caneletas 6 6,00 Fita dupla face 20 metros 36,90 Caixa para conexão femea para RJ45 unidade 20,00 Caneleta de ferro em barra 3 metros 135,00 Total 1479,80

14 Normais deste projeto A cada trinta (30) metros ou duas curvas de 90º utilizar caixa de passagem Será preenchido somente 60% do duto para colocação de cabos O trançado do cabo é o que afeta na qualidade e velocidade do sinal, portanto somente profissionais qualificados poderão efetuar as instalações. O destrançamento máximo do cabo para conectorização não poderá exceder 1,3cm. As razões para se utilizar cabeamento correto nas instalações são: norma e qualidade do sinal. O cabeamento rígido não poderá ser utilizado como cabos de manobra e para patch cables. Quem fará este trabalho é o cabeamento flexível. O cabeamento rígido ficará escondido nas instalações. As sobras de cabeamento no Rack de Telecomunicações deverão ser armazenadas em forma de "oito (8)" A rede da Estácio Sá será projetada para no mínimo 10 anos de duração. A distância mínima entre a canaleta de cabos elétricos e cabos de rede é de 28cm. Porém, se não há como separar adequadamente, é permitido a aproximação, mas somente se há uma separação física, de preferência de alumínio.

15 Normais deste projeto O tracionamento máximo do cabo não poderá exceder 11,3Kgf os cabos lançados deverão obedecer ao raio de curvatura mínimo de 4 vezes o seu diâmetro (21,2mm). O cabos de manobra e/ou adapter cables/patch cords e outflex não poderão exceder 5 metros. A metragem do cabo flexível é composta na seguinte norma: a) passivo para passivo = 1 metro no mínimo. b) passivo para ativo = 1,5 metros no mínimo. c) ativo para ativo = 3 metros no mínimo. d) exemplo de passivo: Patch Panel e) exemplo de ativo: Hub O cabeamento rígido não poderá exceder 90m. f) Interrupção Stand-by g) Interrupção On-line


Carregar ppt "Projeto de Melhoria no Laboratório 8"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google