A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Level 1 Comando de Incidentes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Level 1 Comando de Incidentes."— Transcrição da apresentação:

1 Level 1 Comando de Incidentes

2 Por que deveria existir?
Level 1 Por que deveria existir? Falta de organização torna-se um risco de segurança para aqueles que respondem as ameaças e outros. Avaliação e tomada de decisões são impossíveis sem uma estrutura de comando. É difícil para expandir uma operação desorganizado se o incidente acrescenta.

3 Level 1 Solução Sistema de Comando de Incidentes (SCI) foi desenvolvida após uma série de incêndios catastróficos. Problemas de resposta raramente podem ser atribuídas à falta de recursos ou falhas de tática. Problemas de resposta são mais frequentemente resultado de uma gestão inadequada do que qualquer outra causa.

4 Level 1 Panorama SCI SCI ajuda a garantir a integração dos esforços de resposta. SCI é uma abordagem padronizada, estabelecida na cena de ação para gerenciamento de incidentes. SCI permite que todos os que responderam para o incidente adotarem uma estrutura organizacional integrada que combina as complexidades e demandas do incidente, respeitando as agências e as autoridades jurisdicionais. SCI promove a padronização A estrutura organizacional da SCI tem a flexibilidade para se expandir ou se contrair para atender às necessidades dos incidentes.

5 A necessidade do SCI Sem SCI, nas respostas a incidentes geralmente:
Level 1 A necessidade do SCI Sem SCI, nas respostas a incidentes geralmente: Falta prestação de contas Falta de boa comunicação Falta um processo de planejamento sistemático. Falta a capacidade de delegar responsabilidades e gerenciar cargas de trabalho de forma eficiente. Falta a capacidade de integrar de forma eficiente a aqueles que respondem para os incidentes.

6 Level 1 Organização do SCI Comando de Incidentes Setor de Operações Setor de Planejamento Setor de Logística Setor Fin/Admin Funcionário de Informação Pública Funcionário de Segurança Funcionário de Coordenação Atenção Massiva Lembre-se: No inicio, o Comando de incidentes apenas estabelece as secções que são necessárias e gerencia aqueles que não possuem uma equipe. POD Distribuição Remoção de escombros Medico

7 Descrições das funções de gestão
Level 1 Descrições das funções de gestão Função Descrição Comando de Incidentes Estabelecer os objetivos, estratégias e prioridades dos incidentes. Assumir a responsabilidade total pelo incidente. Operações Estabelecer as táticas e as despesas para alcançar os objetivos. Agir a resposta tática. – Alimentação, cuidados médicos, remoção de escombros, etc. Planejamento Coleta e analise da informação - Avaliação. Faixas de recursos – Mantém a documentação - crachá. Logística Fornece recursos e serviços necessários - PODS, os serviços necessários, alimentos. Financeiro/ Administrativo Contas para as despesas, reclamações e compensações. Adquire os recursos necessários.

8 Barco Pesqueiro Casamento
Level 1 Exercício Pratico Barco Pesqueiro Casamento

9 Exercício Prático – Barco pesqueiro
Level 1 Exercício Prático – Barco pesqueiro Comando de Incidentes Financeiro Logística Operações Planejamento

10 Uso Prático – Barco pesqueiro
Level 1 Uso Prático – Barco pesqueiro Comando de Incidentes -Capitão -Responsável -Garante que todo seja bem sucedido Financeiro- -Estabelece quanto dinheiro é necessário -Obtém o dinheiro -Paga por tudo Logística Engenheiro - Consegue o que for necessário -Redes/armadilhas -Alimento -Fornecimento geral Operações -Pescadores -Vá lá fora para pescar -Carregar as redes -Colocar armadilhas Planejamento -Navegante/Planejador -Planos de rota -Planos de viagem -Prepare o programa -Descobre quanta coisa que você precisa

11 Exercício Pratico - Casamento
Level 1 Exercício Pratico - Casamento Comando de Incidentes Financeiro Logística Operações Planejamento

12 Practical Use- Wedding
Level 1 Practical Use- Wedding Comando de Incidentes noiva Ela está no comando do casamento Financeiro - Pai da noiva -Paga por tudo -Garante que todos os pagamentos são feitos Logística Dama de Honra RSVP Decorações Comida Operações Damas de honra, padrinhos, outras pessoas Configure o casamento Decore Trabalho Manual Planejamento Planejador do casamento Planos do casamento

13 Level 1 Resumo SCI: É uma ferramenta de gerenciamento padronizada para atender demandas de situações de emergência e / ou não emergência. Representa as melhores práticas, e se tornou o padrão para gerenciamento de emergência a nível mundial. Pode ser utilizado para eventos planejados, desastres naturais e atos de terrorismo.

14 Perguntas de Avaliação
Level 1 Perguntas de Avaliação Quem é o responsável?  Quem paga por tudo?  Quem fala com a mídia?  Quem controla os trabalhadores voluntários?  Quem coordena a equipe médica?  Quem garante que todos tem os materiais que necessitam para fazer o seu trabalho?


Carregar ppt "Level 1 Comando de Incidentes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google