A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO LUGARES DE APRENDER:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO LUGARES DE APRENDER:"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO LUGARES DE APRENDER:
A ESCOLA SAI DA ESCOLA

2 Proporcionar aos alunos e professores do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual o contato direto com diferentes instituições e espaços culturais.

3

4

5

6

7

8

9 A escola receberá via APM (Associação de Pais e Mestre) o valor de R$ 900,00 (Novecentos reais) para contrato de ônibus e R$ 6,00 (Seis reais) por aluno para compra de lanche, totalizando um valor máximo de R$ 240,00, ou seja, a escola terá em cada visita no máximo 40 lugares (um ônibus) de uma mesma classe, ou duas classes da mesma série que respeite o número máximo de vagas, lembrando que a escola não poderá em hipótese alguma levar apenas parte de uma classe; Em virtude dos recursos serem encaminhados diretamente para APM, a mesma deverá estar em dia com a prestação de contas;

10 A visita deverá respeitar o horário de aula da classe/série;
Assegurar que os alunos sejam acompanhados por dois professores ou outro servidor da escola. Sendo que um dos acompanhantes seja, professor da classe e que esteja trabalhando o tema com os alunos; A escola deverá encaminha à Diretoria de Ensino via protocolo a relação dos professores para convocação e efetivo exercício. Assegurar que um dos professores acompanhantes responda a avaliação “on-line”:

11 Documentos: Termo de Adesão Relatório da Visita
Carta de Confirmação da Visita

12

13

14 Data de Fechamento mensal pelas DEs - SISVIC
Mês Fechamento Diretoria de Ensino Início das Visitas ABRIL 29/mar 17/abr MAIO 13/abr 02/mai JUNHO 17/mai 01/jun AGOSTO 26/jun 14/ago SETEMBRO 16/ago 04/set OUTUBRO 13/set 02/out

15 10 pontos importantes para visita a uma Instituição Cultural

16 1. Para onde vamos? É importante saber com antecedência: Nome, endereço e breve histórico da instituição; Sinopse da exposição ou da atividade da instituição.

17 3. Discutir, antes da visita, as experiências dos alunos: o que já viram; o que já conhecem; se já foram a uma instituição como a que irão visitar. 4. Quais as expectativas dos alunos sobre a visita?

18 5. Esclarecer aos alunos que a visita está relacionada aos conteúdos curriculares.

19 6. O trajeto Organizar um roteiro de observação sobre o caminho que será percorrido da escola até a instituição: as ruas, o trabalho das pessoas, as construções, as intervenções artísticas – instalações, grafites, monumentos.

20 7. É importante que alunos e professores estejam atentos às orientações dos educadores da instituição, observando as regras e todas as formas de interação.

21 8. No retorno à escola, perguntar aos alunos:
A visita possibilitou descobertas? O que mais gostariam de saber sobre o que viram? Como o que viram na instituição está presente em nosso cotidiano?

22 9. Como cada um participou ?
Transformar a experiência em produção de textos, desenhos ou outras atividades que o professor tenha segurança para desenvolver.

23 10. Todo professor que acompanha a visita deverá assinar a lista de presença na instituição, colocando o nº de alunos presentes.

24 http://culturaecurriculo.fde.sp.gov.br www.fde.sp.gov.br

25


Carregar ppt "PROJETO LUGARES DE APRENDER:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google