A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A COMUNICAÇÃO NOS TEMPOS ATUAIS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A COMUNICAÇÃO NOS TEMPOS ATUAIS"— Transcrição da apresentação:

1 A COMUNICAÇÃO NOS TEMPOS ATUAIS
Aucélio Melo de Gusmão Diretoria de Comunicação e Desenvolvimento

2 COMUNICAÇÃO É uma troca de emoção. Milton Santos

3 A história da civilização é uma história de comunicação
Antes Verbal Hoje Visual

4 QUAL O SEU COMPROMISSO? Levar a mensagem à mente das pessoas.
O que não se conhece não se deseja. Ovídio

5 Comunicação é a arte de ser entendido. Peter Ustinov

6 ASSOCIE PALAVRAS E AÇÕES...
Ações falam mais alto que palavras

7 O mais importante na comunicação é ouvir o que não foi dito.
Peter Drucker

8 Os olhos gritam o que os lábios
temem dizer. Will Henry Escritor

9 Quem pede a palavra nem sempre
a devolve em condições. Max Nunes Humorista

10 Contam, explicam, avisam, modificam, vencem, formam, encantam, tocam,
AS PALAVRAS ESCRITAS DATAM DE 6 MIL ANOS Contam, explicam, avisam, modificam, vencem, formam, encantam, tocam, transmitem os pensamentos.

11 FENÔMENO ATUAL Queda da procura da palavra escrita

12 substituída pela imagem instantânea
Imaginação é substituída pela imagem instantânea Televisão - Vídeos - DVDs Redes Sociais

13 Morre o romance, morrem os grandes pensadores.

14 Nos EEUU leitura já não é um hábito natural
Resultado Menos informada - menos ativa - menos produtiva em termos intelectuais

15 Como se salvar?

16 COMUNICAÇÃO INTERNA Integrar os colaboradores
Comunicar os programas e objetivos da empresa.

17 Levar os produtos à mente das pessoas potencialmente compradoras.
COMUNICAÇÃO EXTERNA Levar os produtos à mente das pessoas potencialmente compradoras.

18 Comunicação mercadológica é meio,
ENTENDENDO TAMBÉM... Comunicação mercadológica é meio, não fim. Existe algo mais

19 Foco A marca e seus produtos Nunca as pessoas

20 MARCA 1 2 Deve ser forte, fácil e notória na mente das pessoas.
Responde pela representação visual.

21 PASSOS DE UMA MARCA... 1 2 3 4 Construí-la Gerenciá-la Protegê-la
Revitalizá-la

22 CUIDAR DA MARCA... 1 2 3 Cuidar do seu cliente
Saber quem é. O que quer. 3 Como ele usa – e pensa – seu produto, seu serviço ou sua própria marca.

23 O que pretendo comunicar?
DEFINIR OBJETIVOS... O que pretendo comunicar? A quem devo comunicar? O que pretendo atingir?

24 ALICE E O GATO DA DUQUESA...
NO PAÍS DAS MARAVILHAS Alice Estou perdida, ela lamenta. Gato Para onde você quer ir? Alice Não tenho destino certo. Nesse caso, qualquer caminho serve! Gato

25 Venda benefício, vantagem e atributo.
A ARTE DE VENDER Venda benefício, vantagem e atributo. Se diferencie da concorrência

26 Evite ficar muito à frente do desfile para não parecer que
LIDERANÇA EFETIVA... Evite ficar muito à frente do desfile para não parecer que nem faz parte dele.

27 Definição, objetivos e estratégias Monitoração resultados
A ESSÊNCIA DA FUNÇÃO DO LÍDER... 1 Visão 2 Definição, objetivos e estratégias 3 Atenção aos detalhes 4 Monitoração resultados

28 Aceitação - Convencimento
Mudanças precisam de flexibilidade Aceitação - Convencimento

29 OBSERVAÇÃO IMPORTANTE
O que muda é a maneira de fazer, raramente o que fazemos.

30 Que oportunidades oferece?
MUDAR PRECISA DE MOTIVO... O que acrescentará? O que reduzirá? O que será substituído? Que oportunidades oferece?

31 INFORMAÇÃO PRECISA... Complexidade Simplicidade Parece camuflagem
Sugere transparência

32 A grande sensação é a mudança,
PARA A MÍDIA... A grande sensação é a mudança, por ser notícia.

33 As más notícias costumam desenvolver vida própria
Como de resto É da natureza humana virar a informação na direção das conclusões desejadas

34 Os verdadeiros números desprezam as versões
VERDADE E VERSÃO Os verdadeiros números desprezam as versões Interpretação - Boato - Notícia

35 Só podemos gerenciar o que
podemos medir.

36 Apostar nos que procuram oportunidades
SONHAR ACORDADO Apostar nos que procuram oportunidades Nunca nos solucionadores de problemas

37 O GRANDE PLUS DA TECNOLOGIA
Não reside na tecnologia celular - internet redes sociais Fato de conectar as pessoas

38 Encontrando novas formas
MANTER VIVO O DESEJO! Maneira Encontrando novas formas de seduzir

39 CAMPANHA DO DOM PERIGNON
Borbulhas de uma champagne A beleza de uma linda mulher A idéia de uma nova maneira de viver A atração do inatingível

40 A moda não é mais o que vestimos para ir a um determinado lugar;
O NOVO "CONTO DE FADAS"... A moda não é mais o que vestimos para ir a um determinado lugar; ela é todo o motivo para irmos até lá. Louis Vuitton

41 O futuro está embutido no presente
Mix da comunicação Palavra e imagem, ganhará o visual.

42 ECONOMIA... Negócios globais Domínio econômico Fronteiras territoriais
Fronteiras econômicas

43 Produto Interno Bruto Acabou Produtos dos domínios econômicos

44 Globalização dos países, não. Globalização econômica.
GLOBALIZAÇÃO, VERDADE Globalização dos países, não. Globalização econômica.

45 DESCENTRALIZAÇÃO DO PODER DOS PAÍSES
Os governos perdem força. As empresas e a economia ganham cada vez mais. Este é o debate

46 Quem abrirá mão?

47 O dinheiro não tem Pátria
O capitalismo não perdoa!

48 DESAFIO MERCADOLÓGICO
Excesso de oferta, demanda insuficiente. Mais produtos que compradores.

49 Do outro lado da rua ou do
outro lado do mundo Terceirização Quem deve fazer é quem faz melhor

50 E A CHINA... Polo mundial do design na indústria e na moda.

51 A economia continuará sobrepujando a política na administração
da economia global.

52 E o impacto sobre nossas vidas
desta ultima será significativamente maior que a retórica da política.

53 O medo de perder tira a vontade de ganhar
Pedro Cipriano Pensem bem É preferível aprender coisas úteis que coisas admiráveis Santo Agostinho

54 Nenhum espelho reflete melhor a imagem do homem que suas palavras.
Juan Luis Vives Filósofo

55 caracterizados por renovações
Os dias atuais são caracterizados por renovações constantes.

56 Felicidade não é ter o que queremos,
SOMOS FELIZES? Felicidade não é ter o que queremos, mas querer o que temos.


Carregar ppt "A COMUNICAÇÃO NOS TEMPOS ATUAIS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google