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PublicouJoana Lusco Alterado mais de 9 anos atrás
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O setor de gastronomia representa atualmente um faturamento em torno de U$ 19 bilhões, mais de 2% do PIB brasileiro; No Brasil, estima-se que o setor concentre em torno de estabelecimentos formais; 4.500 micro e pequenas empresas do setor estão situadas na região metropolitana de Porto Alegre; O hábito da alimentação fora de casa é crescente e já corresponde a 26% dos gastos dos brasileiros com alimentos;
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VOCÊ SABE O QUE É MAIS VALORIZADO PELO CONSUMIDOR DE ALIMENTOS EM PORTO ALEGRE?
Pesquisa realizada em 2006 pelo Sebrae/RS chegou às seguintes respostas: 1) Higiene e limpeza 2) Atendimento 3) Qualidade e variedade de produtos
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COMO A SUA EMPRESA TEM TRABALHADO ESTES ASPECTOS?
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AUMENTO MÉDIO DO FATURAMENTO ANUAL EM: 46,56%
No primeiro ano do Projeto Setorial da Panificação na Região Metropolitana, as empresas participantes obtiveram os seguintes resultados: AUMENTO MÉDIO DO FATURAMENTO ANUAL EM: 46,56% AUMENTO MÉDIO DO Nº DE FUNCIONÁRIOS EM: 24,43%
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O QUE É O POLO GASTRONÔMICO PORTO ALEGRE?
Polo Gastronômico é um projeto criado por Sebrae, SindPOA, Abrasel, Pgqp, Puc, Senai e Senac para promover o desenvolvimento do setor de gastronomia em Porto Alegre
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OBJETIVO GERAL: Promover ações conjuntas entre os empresários do setor de gastronomia com fornecedores e entidades representativas da cadeia, com o objetivo de profissionalizar a gestão, qualificar e diversificar os serviços e aumentar a rentabilidade das empresas.
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OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
Melhorar a tecnologia e a segurança alimentar na manipulação e produção de alimentos; Qualificar os recursos humanos; Profissionalizar a administração das empresas; Modernizar, qualificar e introduzir novas tecnologias nas empresas; Estimular a realização de ações em conjunto;
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PÚBLICO ALVO: Micro e pequenas empresas do setor de gastronomia de Porto Alegre: Restaurantes Bares Lancherias Cafeterias
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ESTRATÉGIA DE ATUAÇÃO
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3 – Construção do Plano de Trabalho
VISITA DE DIAGNÓSTICO 3 – Construção do Plano de Trabalho TURISTA AVALIADOR OCULTO
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4 – Contratualização do Plano de trabalho
Encontro realizado até o final de novembro para: Entrega do diagnóstico (confidencial); Entrega do relatório do cliente oculto (confidencial); Apresentação do perfil do grupo; Validação do plano de ações.
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TURISTA AVALIADOR OCULTO - T.A.O.
Objetivo Geral: Identificar a qualidade dos serviços turísticos e gastronômicos de Porto Alegre, através do Cliente Oculto Objetivos específicos: 1. Criar indicadores de qualidade para o setor, através de preferências reveladas através das pesquisas do cliente oculto; 2. Verificar a qualidade dos serviços oferecidos desde da imagem comercial do empreendimento, passando pelos bens e/ou serviços oferecidos, sob a visão do consumidor; 3. Possibilitar a interação da teoria e da prática dos acadêmicos dos Cursos Bacharelado em Turismo e Hotelaria da PUC-RS; 4. Estudar as tendências e perspectivas do setor; 5. Contribuir para a melhoria contínua dos serviços oferecidos.
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RESULTADOS FINALÍSTICOS PRETENDIDOS:
1. Reduzir a rotatividade de pessoal em 5% em 2008, 5% em 2009 e 5% em 2010. 2. Aumentar o faturamento das empresas em 10% em 2008, 10% em 2009 e 10% em 2010. 3. Obter a Declaração de Conformidade pelo programa PAS de 10% das empresas participantes do projeto em 2008, 15% em 2009 e 15% em 2010.
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CRONOGRAMA AÇÕES Jul. Ago. Set. Out. Nov. Dez. Jan. Fev. Mar. Abr.
Mai/Jun 1 2 3 4 1. ARTICUL. DOS PARCEIROS 2. MOBILIZ. DAS EMPRESAS 3. CONSTR. DO PLANO DE TRABALHO 4. CONTRAT. DO PLANO DE TRABALHO 5. MONIT. DO PLANO DE TRABALHO 6. ENCONTRO DE RESULT. E CONSTRUÇÃO DO NOVO PLANO DE TRABALHO
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CONTATOS: Roger Klafke – Fones: 3213.1566 e 9986.8858
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