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SEGMENTOS CONTEMPLADOS Hotéis e Pousadas Hotéis e Pousadas Bares, Restaurantes e Similares Bares, Restaurantes e Similares SELO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS.

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2 SEGMENTOS CONTEMPLADOS Hotéis e Pousadas Hotéis e Pousadas Bares, Restaurantes e Similares Bares, Restaurantes e Similares SELO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS O QUE É? É um processo que tem a finalidade de elevar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas que atuam no turismo de Sergipe. Trata-se de um processo voluntário onde as empresas se submetem a avaliações técnicas e a um processo de melhoria.

3 OBJETIVO Avaliar e reconhecer a qualidade dos serviços oferecidos proporcionando uma vantagem competitiva no mercado. SELO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS RESULTADOS ESPERADOS Profissionais treinados, clientes satisfeitos, oferta de bons produtos e excelência no atendimento. VALIDADE: 12 meses.

4 METODOLOGIA 1º: Assinatura do Termo de Adesão; 2º: 2º: Participar de Seminário de Sensibilização 3º: Visita de consultor como cliente oculto, diagnóstico e emissão do relatório inicial; 4º: Implementação das ações sugeridas – processo de adequação; 5º: Checagem das adequações executadas e emissão do Relatório Final; 6º: Avaliação do Comitê Gestor; 7º: Emissão e Solenidade de Entrega do Selo de Qualidade em Serviços

5 Itens Avaliados HOTEL Recepção (serviços, ambiente físico, informações, telefonia) Governança (apartamentos, banheiros, enxoval, rouparia, corredores) Room Service Manutenção Mercado Café da Manhã Segurança Eventos Capital Humano Pesquisa

6 Itens Avaliados RESTAURANTE Áreas de acesso aos clientes Instalações – áreas internas Instalações sanitárias Equipamentos utilizados no serviço Serviço de refeições Área do bar Funcionários de atendimento ao público Recursos humanos Pesquisa

7 Itens avaliados COZINHA Área Externa Área de Recebimento, Inspeção, Pesagem e Pré-Lavagem Armazenamento/Almoxarifado Área de Pré-Preparo e Cocção de alimentos Manipuladores Lixo Controle de Pragas Água Prevenção de Acidentes de Trabalho Vestiários/Banheiros Material de Limpeza Procedimentos Self-Service Bar Área de Caranguejos

8 OPERACIONALIZAÇÃO (Recursos) SEBRAE Captação e capacitação de consultores Horas de consultoria Material de apoio (relatórios) Divulgação (reportagens, folders, site, outdoors) Solenidade de Entrega Placas EMPREENDIMENTO despesas do consultor durante a visita -

9 COMITÊ GESTOR ABAV/SE ABAV/SE ABEOC/SE ABEOC/SE ABIH/SE ABIH/SE ABRAJET/SE ABRAJET/SE ABRASEL/SE ABRASEL/SE FUNCAJU FUNCAJU SEBRAE/SE SEBRAE/SE SENAC SENAC SENAI SENAI SENAR SENAR SETUR SETUR SINGTUR SINGTUR SINDETUR SINDETUR

10 BENEFÍCIOS P/ O EMPRESÁRIO Tem a sua disposição um modelo de auto- avaliação da gestão de sua empresa, oportunizando a reavaliação constante de suas práticas; Tem a sua disposição um modelo de auto- avaliação da gestão de sua empresa, oportunizando a reavaliação constante de suas práticas; Obtém informações sobre as oportunidades de melhoria em sua empresa (descritas no relatório analítico) e indicações das soluções a serem implementadas (durante as consultorias);Obtém informações sobre as oportunidades de melhoria em sua empresa (descritas no relatório analítico) e indicações das soluções a serem implementadas (durante as consultorias); Aumenta o nível de desempenho, através da otimização dos processos; Aumenta o nível de desempenho, através da otimização dos processos; Aumento da visibilidade da empresa pelo diferencial de mercado obtido com o Selo Aumento da visibilidade da empresa pelo diferencial de mercado obtido com o Selo Ser reconhecido publicamente, pelas entidades que compõem o Comitê Gestor, da qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Ser reconhecido publicamente, pelas entidades que compõem o Comitê Gestor, da qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

11 BENEFÍCIOS P/ OS COLABORADORES Melhoria das condições de trabalho; Melhoria das condições de trabalho; Melhoria no curriculo (treinamentos) ; Melhoria no curriculo (treinamentos) ; Aumento de suas competências, elevando a empregabilidade.Aumento de suas competências, elevando a empregabilidade. BENEFÍCIOS P/ OS CLIENTES Melhoria em suas decisões de aquisição de serviços, a partir da divulgação do Selo de Qualidade; Melhoria em suas decisões de aquisição de serviços, a partir da divulgação do Selo de Qualidade; Recebem serviços com melhor qualidade. Recebem serviços com melhor qualidade.

12 CRONOGRAMA AÇÃODATA PREVISTA Assinatura Termo de AdesãoO ano inteiro Seminários de SensibilizaçãoJaneiro Visitas dos Analistas TécnicosFevereiro a maio Validação pelo Comitê GestorJunho Entrega do Selo de QualidadeJulho Visitas de MonitoramentoSem aviso prévio Cursos e TreinamentosSet. a nov. Março a maio

13 TENDÊNCIA EdiçãoAdesõesContemplados 1ª edição/ ª edição/ ª edição/ ª edição/ ª edição/ ª edição/ ª edição/ ª edição/ ª edição/


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