A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SELO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SELO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS"— Transcrição da apresentação:

1

2 SELO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS
O QUE É? É um processo que tem a finalidade de elevar a qualidade dos serviços prestados pelas empresas que atuam no turismo de Sergipe. Trata-se de um processo voluntário onde as empresas se submetem a avaliações técnicas e a um processo de melhoria. SEGMENTOS CONTEMPLADOS Hotéis e Pousadas Bares, Restaurantes e Similares

3 SELO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS
OBJETIVO Avaliar e reconhecer a qualidade dos serviços oferecidos proporcionando uma vantagem competitiva no mercado. RESULTADOS ESPERADOS Profissionais treinados, clientes satisfeitos, oferta de bons produtos e excelência no atendimento. VALIDADE: 12 meses.

4 METODOLOGIA 1º: Assinatura do Termo de Adesão;
2º: Participar de Seminário de Sensibilização 3º: Visita de consultor como cliente oculto, diagnóstico e emissão do relatório inicial; 4º: Implementação das ações sugeridas – processo de adequação; 5º: Checagem das adequações executadas e emissão do Relatório Final; 6º: Avaliação do Comitê Gestor; 7º: Emissão e Solenidade de Entrega do Selo de Qualidade em Serviços

5 Itens Avaliados HOTEL Recepção (serviços, ambiente físico, informações, telefonia) Governança (apartamentos, banheiros, enxoval, rouparia, corredores) Room Service Manutenção Mercado Café da Manhã Segurança Eventos Capital Humano Pesquisa

6 Itens Avaliados RESTAURANTE Áreas de acesso aos clientes
Instalações – áreas internas Instalações sanitárias Equipamentos utilizados no serviço Serviço de refeições Área do bar Funcionários de atendimento ao público Recursos humanos Pesquisa

7 Itens avaliados COZINHA Área Externa
Área de Recebimento, Inspeção, Pesagem e Pré-Lavagem Armazenamento/Almoxarifado Área de Pré-Preparo e Cocção de alimentos Manipuladores Lixo Controle de Pragas Água Prevenção de Acidentes de Trabalho Vestiários/Banheiros Material de Limpeza Procedimentos Self-Service Bar Área de Caranguejos

8 OPERACIONALIZAÇÃO (Recursos)
SEBRAE Captação e capacitação de consultores Horas de consultoria Material de apoio (relatórios) Divulgação (reportagens, folders, site, outdoors) Solenidade de Entrega Placas EMPREENDIMENTO despesas do consultor durante a visita -

9 COMITÊ GESTOR ABAV/SE ABEOC/SE ABIH/SE ABRAJET/SE ABRASEL/SE FUNCAJU
SEBRAE/SE SENAC SENAI SENAR SETUR SINGTUR SINDETUR

10 BENEFÍCIOS P/ O EMPRESÁRIO
Tem a sua disposição um modelo de auto-avaliação da gestão de sua empresa, oportunizando a reavaliação constante de suas práticas; Obtém informações sobre as oportunidades de melhoria em sua empresa (descritas no relatório analítico) e indicações das soluções a serem implementadas (durante as consultorias); Aumenta o nível de desempenho, através da otimização dos processos; Aumento da visibilidade da empresa pelo diferencial de mercado obtido com o Selo Ser reconhecido publicamente, pelas entidades que compõem o Comitê Gestor, da qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

11 BENEFÍCIOS P/ OS COLABORADORES
Melhoria das condições de trabalho; Melhoria no curriculo (treinamentos) ; Aumento de suas competências, elevando a empregabilidade. BENEFÍCIOS P/ OS CLIENTES Melhoria em suas decisões de aquisição de serviços, a partir da divulgação do Selo de Qualidade; Recebem serviços com melhor qualidade.

12 CRONOGRAMA Assinatura Termo de Adesão O ano inteiro
AÇÃO DATA PREVISTA Assinatura Termo de Adesão O ano inteiro Seminários de Sensibilização Janeiro Visitas dos Analistas Técnicos Fevereiro a maio Validação pelo Comitê Gestor Junho Entrega do Selo de Qualidade Julho Visitas de Monitoramento Sem aviso prévio Cursos e Treinamentos Set. a nov. Março a maio

13 TENDÊNCIA Edição Adesões Contemplados 1ª edição/2004.1 24 08
29 10 3ª edição/2005.1 27 14 4ª edição/2005.2 69 28 5ª edição/2006.1 64 25 6ª edição/2006.2 83 38 7ª edição/2007.1 82 37 8ª edição/2008 31 9ª edição/2009 30


Carregar ppt "SELO DE QUALIDADE EM SERVIÇOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google