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PublicouGuilherme Martinho Alterado mais de 11 anos atrás
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Aprendendo a Empreender Uma lição diária Juliane Dias
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Experiência não é aquilo que aconteceu com você, e sim o que você fez com o que lhe aconteceu Aldous Huxley
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Serviços Oferecidos Auditorias sanitárias Treinamento para manipuladores de alimentos Consultoria em implantação de sistemas da qualidade e Segurança dos Alimentos Registro de produtos em órgãos oficiais
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Portfólio
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Porte da Indústria Alimentícia Brasileira Segundo a ABIA - Ficha Técnica do Setor (2003) no Brasil existem 39.7 mil indústrias de alimentos
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Mercado de trabalho 0,8% grandes empresas 318 3,2% médias 1270 No Brasil, já existem 50 faculdades de engenharia de alimentos 50 x 50 = 2500 Novos profissionais a cada ano
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Empretec (Sebrae) Trabalha as características de Comportamento Empreendedor que podem ser identificadas e aprendidas. Empreender é uma atitude diante da vida
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Uma grande questão: A existência de alguém precisando ou desejando um produto ou serviço significa que esse alguém irá realmente comprar este produto ou serviço?
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Erro número 1 Apostar que o micro empresário bancaria projetos para diferenciar-se no mercado
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O primeiro cliente O que vender? Pra quem? Por que? O que há igual ou similar ao seu serviço no mercado? Qual a estratégia do seu concorrente? Vai entrar porque todo mundo já está lá?
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Erro número 2 Oferecer uma gama de serviços muito variada, sem nenhuma pesquisa prévia fundamentada Ex: Desenvolvimento de produtos Projeto de instalações Treinamento de funcionários em Higiene Implantação de programas da qualidade Consultoria em legislação Auditorias
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Erro número 3 Não fazer o plano de negócios. Não ter dimensão do quanto se deve investir e quando começar a ter o retorno do investimento.
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Itens a ponderar Trocar um chefe por vários clientes + o sócio 13 o por divisão de lucros (?) Competição entre colegas x Competição entre concorrentes Horário Flexível?
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Como alcançar o mercado Grandes multinacionais: rede de contato pessoal (ex-colegas de trabalho, ex-chefe) Micro e pequenas empresas: através de entidades que incentivam projetos, como Sebrae/ Senai Outras: Contato através de visitas, telemarketing
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Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora a fazer um novo fim Francisco Xavier
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Para entrar em contato juliane@flavorfood.com.br www.flavorfood.com.br
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