A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:"— Transcrição da apresentação:

1 Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:

2 A Arte da guerra. A guerra é de vital importância para o Estado; é o domínio da vida ou da morte, o caminho para a sobrevivência ou a perda do Império: é preciso manejá-la bem. Não refletir seriamente sobre tudo o que lhe concerne é dar prova de uma culpável indiferença no diz respeito à conservação ou à perda do que nos é mais querido; e isso não deve ocorrer entre nós. Sun Tzu

3 Princípio de tudo. A necessidade surgiu após análise do ambiente a que todos dispomos dia após dia, definiu-se então um projeto diferente, que prima o monitoramento critico do desempenho da empresa.

4 Objetivo Visualizar o desenvolvimento de cada setor, e da empresa em geral; Tomar decisões vitais á empresa sem comprometer nenhuma característica vital; Planejar o futuro com base no presente e sua tendência. Auxílio da equipe estratégica para resolução de problemas potenciais. Mudança da cultura empresarial e estratégica.

5 Perspectiva Para isso viu-se, a necessidade de ser totalmente eficaz nas ações planejadas e para tal, se faz necessário uma análise de pontos de vista variados (fiscal, produtivo, qualidade, comercial, etc...), para obter precisão e baixo custo sem eco negativo na resolução dos problemas.

6 Comitê Diretivo da Qualidade

7 O Que é? Comitê diretivo da Qualidade, é um grupo de pessoas que se reúnem periódicamente para tomar decisões vitais a respeito da empresa.

8 Que pessoas integram esse grupo?
Pessoas chaves do processo, as que integram nosso planejamento estratégico.

9 Quem são eles dentro da empresa
Coordenadores, Supervisores e Gerentes devem compor esse grupo bem como o representante da direção (RD), pois são eles os pilares administrativos para o bom andamento da empresa.

10 Que tipo de decisão eles vão tomar?
Decisões sobre processos internos, externos, problemas ocorridos no setor, investimentos, projetos, melhorias e correções.

11 Processo interno Eles serão responsáveis por tomar todas as decisões administrativas, e operacionais que requerem algum tipo de mudança ou investimento ao processo normal.

12 Processo interno Também serão eles responsáveis por apresentar nessas reuniões, todos os indicadores cabíveis a eles, para análise do grupo, assim como as Ações de melhoria/correção para todos indicadores que não alcançaram a meta estabelecida.

13 Processo interno Cabe a esse estabelecer novas metas, para aquelas que foram atingidas, para que haja uma melhoria contínua em nossos processo.

14 Processo interno Problemas que ocorrem no setor que passam com funcionários, ferramentas ou outros bens que possam ofender a imagem da empresa, novos processos, novos investimentos em treinamento, bloqueio de fornecedores.

15 Processo interno Mudanças de layout que possam agregar diferença produtiva, disponibilidades e assuntos gerais internos.

16 Processo interno Perdas de processo, produtividade, estudo de eficiência dos setores de apoio, e todas as competências e necessidades que houverem na medida do amadurecimento.

17 Processos externos Conforme Norma ABNT NBR ISO 9001:2008.
Realizará Analise critica de todos os requisitos da norma descrita acima assim como a tendência de seu desempenho como uma parte essencial do processo de melhoria contínua.

18 Processos externos Conforme Norma ABNT NBR ISO 9001:2008.
O grupo também deve analisar como dados de entrada os seguintes pontos.

19 Processos externos Conforme Norma ABNT NBR ISO 9001:2008.
Resultados de auditoria; Realimentação do cliente; Desempenho de processo e conformidade de produto; Situação das ações preventivas e corretivas;

20 Processos externos Conforme Norma ABNT NBR ISO 9001:2008.
e) Acompanhamento das ações oriundas de análises críticas anteriores pelo comitê diretivo da qualidade; f) Mudanças que possam afetar o Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) e g) Recomendações para melhoria

21 Processos externos Conforme Norma ABNT NBR ISO 9001:2008.
E Gerar as saídas descritas na Norma acima que são:

22 Processos externos Conforme Norma ABNT NBR ISO 9001:2008.
Melhoria da eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ); Melhoria em produto e relação aos requisitos dos clientes; Necessidade de recursos.

23 Processos externos Todas e Quaisquer decisões que possam afetar o meio ambiente.

24 Razão da Existência do comitê.
Assegurar que todas as ações, mudanças e investimentos serão bem empregadas focados no cliente, na melhoria interna, e no desenvolvimento da gestão. Para isso deverá para todo e qualquer processo analisar a eficácia dos apoios para que ele ocorra com eficiência

25 Análise dos processos:
Entradas Saídas Produtos / Serviços Resíduos Indicadores Equipamentos Métodos Recursos Materiais Recursos Humanos Recursos Tecnológicos Informação e Conhecimento Materiais/Informações Requi si tos

26 Para que tanta gente? Para que haja um planejamento eficaz, as metas sejam cumpridas e aconteça uma análise firme e correta sem deixar passar nenhum dos pontos de vistas importantes para eficácia total do projeto.

27 Cada um analisa o seu ponto de vista
Consideramos cada coordenador, supervisor e gerente que temos na empresa o melhor naquilo que faz, sem contar a responsabilidade que ele tem.

28 Cada um analisa o seu ponto de vista
Assim, temos o melhor no setor financeiro, esse, irá analisar criticamente os projetos e mudanças levando em consideração o impacto financeiro e projeção de finanças, assim asseguramos que nenhuma mudança irá afetar financeiramente a ponto comprometedor.

29 Cada um analisa o seu ponto de vista
O melhor em Recursos Humanos, que vai analisar criticamente influencias, conceitos, cargos, distinções do mesmo e recursos dos mesmos, em cima dos projetos e mudanças propostas, assim asseguramos que nenhuma mudança irá afetar a nossa empresa em termos de pessoas e legislação.

30 Cada um analisa o seu ponto de vista
O melhor em Compras, que vai analisar criticamente critérios influentes em sua área nos projetos e mudanças propostos, assim asseguramos que nenhuma mudança irá afetar a nosso mercado de compra e que ele irá se desenvolver.

31 Cada um analisa o seu ponto de vista
O melhor em Vendas, que vai analisar criticamente critérios influentes em sua área nos projetos e mudanças propostos como as que influenciam em nossos contatos comerciais, assim asseguramos que nenhuma mudança irá afetar a comercialmente nosso mercado.

32 Cada um analisa o seu ponto de vista
O melhor em engenharia, que vai analisar criticamente critérios influentes em sua área nos projetos e mudanças propostos a nível de especificações técnicas e de mercado, assim asseguramos que nenhuma mudança irá afetar a engenharia.

33 Cada um analisa o seu ponto de vista
O melhor em produção, que vai analisar criticamente critérios influentes em sua área nos projetos e mudanças propostos assim asseguramos que nenhuma mudança irá afetar a produção.

34 Cada um analisa o seu ponto de vista
O melhor em logística, que vai analisar criticamente critérios influentes em sua área nos projetos e mudanças propostos assim asseguramos que nenhuma mudança irá afetar a nossa demanda, agilidade e funcionalidade principal.

35 Cada um analisa o seu ponto de vista
O melhor em informática e sistemas, que vai analisar criticamente critérios influentes em sua área nos projetos e mudanças propostos assim asseguramos que nenhuma mudança irá nos comprometer a nível de sistemas e sim apenas melhorar.

36 Ganho com o com o comitê no sistema
Projetos bem baseados, geralmente são bem sucedidos; Diversas perspectivas em cima de um foco; Priorização dos investimentos, visando o ponto de vista de retorno; Utilização de uma ferramenta de qualidade eficaz, o PDCA

37 Todo o processo irá ser analisado de todos os pontos de vista
Act (agir) Plan (planejar) Do (desenvolver/ fazer) Check (controlar)

38 FIM


Carregar ppt "Um grande general, especialista na Arte da Guerra disse:"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google