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PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente Atender o mercado com ou sem staff de RH. Capacitar profissionais sem expertise em RH. Garantir eficiência.

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2 PREMISSAS VER&ENA Dar autonomia ao Cliente Atender o mercado com ou sem staff de RH. Capacitar profissionais sem expertise em RH. Garantir eficiência no atendimento à Legislação. Ganho de custo a médio prazo.

3 NOSSA FILOSOFIA CONHECIMENTO E HABILIDADES ESPECÍFICAS CONHECIMENTO E HABILIDADES GENÉRICAS VER&ENA Um resultado desejado é alcançado mais eficientemente, quando as atividades e os recursos relacionados são gerenciados como um processo

4 NOSSA METODOLOGIA Processo por Ciclo: Diagnóstico 2 - Customização do Procedimento; 3 – Implementação das ferramentas específicas; 4 - Capacitação do Interlocutor; 5 - Avaliação Final.

5 FLUXO DO PROCESSO 1. DIAGNÓSTICO 2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 3. IMPLEMENTAÇÃO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL Objetivo: Realizar levantamento da situação atual frente a desejada Produto: Definição de ações para customização dos procedimentos em sintonia com as diretrizes do cliente.

6 FLUXO DO PROCESSO Objetivo: Desenvolver procedimento, quanto às principais ações que devem nortear o processo, visando assegurar que sejam considerados todos os aspectos legais. Produto: Procedimento, Fluxo e Manuais 1. DIAGNÓSTICO 2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 3. IMPLEMENTAÇÃO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL

7 FLUXO DO PROCESSO Objetivo: Formalização das ações a serem praticadas pelo Cliente e suas áreas correlatas (Controladoria, Pagadoria e Fornecedores) Produto: Prática das ações a serem tomadas na rotina do Cliente. 1. DIAGNÓSTICO 2. CUSTOMIZACAO DO PROCEDIMENTO 3. IMPLEMENTAÇÃO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL

8 FLUXO DO PROCESSO Objetivo: Treinar através da ações implementadas. Produto: Transformar o interlocutor e um agente mais autônomo. 1. DIAGNÓSTICO 2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 3. IMPLEMENTAÇÃO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL

9 FLUXO DO PROCESSO Objetivo: Análise crítica de todas as etapas do processo implementado. Produto: Garantir a melhoria continua como objetivo permanente. 1. DIAGNÓSTICO 2. CUSTOMIZAÇÃO DO PROCEDIMENTO 3. IMPLEMENTAÇÃO 4. CAPACITAÇÃO DO INTERLOCUTOR 5. AVALIAÇÃO FINAL

10 CONCEITO DE PDCA P LANEJAR : ESTABELECER OS OBJETIVOS E PROCESSOS NECESSÁRIOS PARA FORNECER RESULTADOS DE ACORDO COM OS REQUISITOS DO CLIENTE E POLÍTICAS DA ORGANIZAÇÃO C ONTROLAR: MONITORAR E MEDIR PROCESSOS E PRODUTOS EM RELAÇÃO ÀS POLÍTICAS, AOS OBJETIVOS E AOS REQUISITOS PARA O PRODUTO E RELATAR OS RESULTADOS A GIR: EXECUTAR AÇÕES PARA PROMOVER CONTINUAMENTE A MELHORIA DO DESEMPENHO DO PROCESSO F AZER: IMPLEMENTAR OS PROCESSOS P C A P C D D A

11 REALIZADO NO CLIENTE MONITORAR NOVA OPERAÇÃO CARACTERÍSTICAS OPERAÇÃO ANTERIOR Gerente Administrativo/Financeiro Multifunções Ausência de Procedimentos, Fluxos e Manuais Desconhecimento da Legislação e Sindicatos Pouca interação com contratos e fornecedores Descrédito dos funcionários nas práticas adotadas DIAGNÓSTICO SAIDA ENTRADA PROCESSO DESENHO DOS PROCEDIMENTOS TREINAMENTO INTERLOCUTOR IMPLEMENTAÇÃO

12 REALIZADO NO CLIENTE MONITORAR CARACTERÍSTICAS NOVA OPERAÇÃO Gerente Administrativo/Financeiro Generalista Maior controle da Gestão Eficácia no atendimento legal e melhor aproveitamento nas cláusulas Sindicais Melhor desempenho na Comunicação com partes interessadas Autonomia e Segurança do seu desempenho Capacitado para demonstrar melhoria nos ganhos Melhor aproveitamento do tempo

13 RESULTADOS AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO NOS CLIENTES CLIENTE R&S ROTINAS OPERACIONAIS REMUNERAÇÃOSMS RESULTADO FINAL ~ 20%

14 QUEM NOS CONTRATOU SEMCO RH


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