Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
UM caminho para EXCELÊNCIA
Gestão de Processos UM caminho para EXCELÊNCIA
2
POR QUE BUSCAR QUALIDADE ATRAVÉS DA GESTÃO DE PROCESSOS ?
FATORES SÓCIO-ECONÔMICOS e CULTURAIS O&M TQC PNQ ISO MERCADO FORNECE-DOR ( recursos humanos, financeiros, materiais e tecnologia) EMPRESA MERCADO CONSUMI- DOR INSUMO PRODUTO CONCORRÊNCIA ADAPTADO de HUMMLER e BRACHE
3
METODOLOGIA ACOS para GESTÃO de PROCESSOS
4
ETAPAS da METODOLOGIA de GESTÃO de PROCESSO
ESTUDO PRELIMINAR e CAPACITAÇÃO DESENVOLVIMENTO dos REQUISITOS BÁSICOS DESENVOLVIMENTO das FERRAMENTAS de CONTROLE OPERAÇÃO do MODELO
5
ESTUDO PRELIMINAR - PRINCIPAIS PRODUTOS -
- MACROFLUXO do PROCESSO - IDENT. das UNIDADES AFETADAS - IDENT. do TIME de PROCESSO - CAPACITAÇÃO do TIME de TRABALHO
6
FLUXO do TRABALHO ENTREGA do SERVIÇO DEPARTAMENTO A DEPARTAMENTO B
DIREÇÃO DEPARTAMENTO A DEPARTAMENTO B DEPARTAMENTO C FLUXO do TRABALHO ENTREGA do SERVIÇO ACOS
7
GARANTIA da QUALIDADE de um PROCESSO
Processo do Negócio X CP CP INSUMOS FORNECEDOR ATIVIDADE 01 ATIVIDADE 02 ATIVIDADE 03 PRODUTO CLIENTE FORNECEDOR CE CS CONTROLES ROTINA de TRATAMENTO das NÃO CONFORMIDADES CP Durante PROCESSO Na Entrada / Saída
8
DE EXECUTAR UM TRABALHO NUM DETERMINADO MOMENTO.
UM CONCEITO de PADRÃO É O REGISTRO DA MELHOR MANEIRA DE EXECUTAR UM TRABALHO NUM DETERMINADO MOMENTO.
9
MEDIDAS IMPORTÂNCIA das “ quem não mede não controla,
quem não controla, não gerencia ”
10
Ciclo da Melhoria Contínua Ação Corretiva Planejamento Controle Execução
11
REQUISITOS BÁSICOS PADRÃO REGISTROS MEDIDAS
12
FERRAMENTAS úteis à GESTÃO de PROCESSOS
AUDITORIA AUTO-AVALIAÇÃO REUNIÃO de ANÁLISE CRÍTICA
13
ETAPAS da METODOLOGIA de GESTÃO de PROCESSO
ESTUDO PRELIMINAR TRATAMENTO dos REQUISITOS BÁSICOS DEFINIÇÃO das FERRAMENTAS de CONTROLE OPERAÇÃO do MODELO
14
PRINCIPAIS ATIVIDADES OPORTUNIDADES de MELHORIA e INOVAÇÃO
da GESTÃO de PROCESSO PLANEJAMENTO do PROCESSO P IMPORTANTE URGENTE D EXECUÇÃO dos PROCESSO DESENV. INOV AÇÕES e das MELHORIAS C CONTROLE das NÃO CONFORMIDADES CONTROLE do DESEMPENHO ACOMPANHAMENTO dos CRONOGRAMAS A OPORTUNIDADES de MELHORIA e INOVAÇÃO ACOS
15
Lições aprendidas
16
“ SEM O PATROCÍNIO DA ALTA ADMINISTRAÇÃO,
E O APOIO DA MÉDIA GERÊNCIA, O SUCESSO DE QUALQUER MODELO FICA COMPROMETIDO ”
17
O SUCESSO DEPENDE DA COMPLEMENTARIEDADE
DE DOIS CONCEITOS APARENTEMENTE ANTAGÔNICOS : DISCIPLINA e LIBERDADE
18
A EXPANSÃO DO CONHECIMENTO
ESTIMULA A CRIATIVIDADE
19
AS PESSOAS É QUE FAZEM A DIFERENÇA
20
A CONQUISTA DE UM OBJETIVO DISTANTE, CLAREZA DO PONTO FUTURO,
EXIGE SEMPRE DE NÓS : CLAREZA DO PONTO FUTURO, DETERMINAÇÃO e FLEXIBILIDADE.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.