A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de."— Transcrição da apresentação:

1 O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de estruturas e recolhimento de materiais; Dependendo da dimensão do evento requer organização e cronologia para a retirada dos itens; Deixar o espaço conforme acerto em contrato;

2 O pós-evento: Etapas que vão além a montagem:
Encerrar pagamento pendentes (rotinas/multas); Avaliar ocorrências (perdas/danos/acidentes); Identificar pontos fortes e fracos de todo o evento; Realizar avaliação qualitativa dos serviços prestados; Estimar o alcance dos objetivos propostos. Realizar reunião de fechamento com equipe executiva; Elaborar relatório com os principais pontos críticos levantados.

3 O pós-evento: O correto tratamento dos processos e procedimentos garante melhorias para ações futuras; Assim como o pré-evento é importante para a realização do evento, o pós-evento potencializa a construção e planejamento de novos eventos; Não há fase mais importante em todo o processo de planejamento e realização de eventos; O cuidado no planejamento é incessante.

4 A ordem correta das coisas:
Pré-evento Criação Viabilidade Planejamento Organização Evento Realização Acompanhamento Reação Avaliação Pós-evento Encerramento

5 Os eventos são geralmente constituídos de situações complexas;
Contrariando o que muitos pensam: Os eventos são geralmente constituídos de situações complexas; Cada evento exige atenção específica; Todo evento oferece risco aos participantes e trabalhadores; Todo evento requer planejamento e trabalho sério “full time”!

6 Realizar eventos requer:
Preparação técnica (compreender e saber fazer); Ter foco de atuação; Capacidade inicial de atendimento às expectativas do cliente; Identificação e estudo de concorrentes/ameaças; Delimitar como/onde/quando divulgar; Entender que a satisfação do cliente é o objetivo maior e o lucro é consequência!

7 Quais são as possibilidades de mercado?
Tendência de fortalecimento das oportunidades para o segmento de eventos sócio-corporativos: Cresce o número de empresas que se utiliza de eventos para os mais diversos fins; A rotina de trabalho é cada vez mais intensa e cansativa; Organizar o tempo livre está cada vez mais complicado; As pessoas estão cada vez mais reticentes em se comprometer com a organização de eventos próprios; Desconhecimento técnico para implementar ações.

8 Vamos ganhar dinheiro? Produto 1: Produto 2:
Churrasco básico - inclui A e B, churrasqueiro e garçom conforme número de pessoas participantes. Itens pré-determinados; Preço fico por pessoa. Produto 2: Churrasco personalizado – inclui A e B, churrasqueiro e garçom conforme número de pessoas participantes. Cliente escolhe itens; Preço conforme serviço. Parcerias: espaços, açougue, distribuidora de bebidas, DJ’s.

9 É importante ter em mente:
Que o domínio de conhecimento em Gastronomia se torna um trunfo interessante para a realização de eventos ou fornecimento de A e B para o segmento; Não é porque você está se formando em Gastronomia que não poderá atuar com eventos e para eventos; Para determinados negócios não há necessidade imediata de legalização (CNPJ); Se você decidir por ser um fornecedor de A e B para eventos, certamente precisará de um CNPJ.


Carregar ppt "O pós-evento: Conforme aponta a nomenclatura, momento que se inicia logo após a realização do evento programado; De imediato inicia-se a desmontagem de."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google