A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

BOA NOITE !!! EVENTOS SÓCIO-CORPORATIVOS Prof. Fábio Pessoa.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "BOA NOITE !!! EVENTOS SÓCIO-CORPORATIVOS Prof. Fábio Pessoa."— Transcrição da apresentação:

1 BOA NOITE !!! EVENTOS SÓCIO-CORPORATIVOS Prof. Fábio Pessoa

2 Bases tecnológicas: - Compreender os princípios de eventos gastronômicos como meio de promover o desenvolvimento econômico regional e social; - Planejar e executar eventos gastronômicos de diversos tipos e portes.

3 Habilidades a serem desenvolvidas: -Identificar os diversos tipos e características de eventos, seus objetivos e importância. -Compreender as diversas fases do evento e sua execução: análise e estudo técnico da demanda; planejamento econômico do evento; elaboração, execução, controle e avaliação final do evento e o impacto social.

4 - Gerenciar eventos em gastronomia associando as competências adquiridas em logística de suprimentos, modelos de administração, introdução do comportamento humano, administração financeira e marketing. Competências:

5 Planejamento do semestre: - Introdução aos eventos: a arte de lidar com o imprevisível; -Conceito de eventos e suas classificações; -Tipologia de eventos; -Fases de um evento e a importância do planejamento; -O pré-evento: planejamento e preparação; -Onde realizar um evento. Como avaliar os espaços; -Contratando serviços. Quando e como terceirizar;

6 Instrumentos de acompanhamento e controle de montagem e execução dos eventos; O evento: realizando e operacionalizando o projeto; O pós-evento: encerrando com chave de ouro; Dicas sobre o processo de montagem de uma empresa de eventos; Dicas gerais sobre o setor de eventos e curiosidades. Planejamento do Semestre:

7 AV1 = exercícios e trabalhos – 6 pontos + prova – 4 pontos; AV2 = exercícios e trabalhos – 6 pontos + prova – 4 pontos; AV3 = prova – 10 pontos. Sistema de avaliação :

8 AV1 = 25/09; AV2 = 04/12; AV3 = 18/12. Datas importantes:

9 A vida por si só é uma interrogação; Tudo pode acontecer a qualquer momento; Cada evento pode gerar incertezas naturalmente; Se não há planejamento e profissionalismo as chances de ocorrências negativas aumentam; Todos que promovem um evento possuem responsabilidade legal sobre os acidentes e incidentes nele ocorridos. Eventos: a arte de lidar com o imprevisível

10 Que ao contratar uma empresa clandestina/ilegal para realizar a segurança de seu evento, você incorre em crime? Que você será obrigado a reparar qualquer dano material decorrente de imprudência ou imperícia das pessoas envolvidas na equipe do evento? Que pode responder por processo trabalhista, criminal e na justiça comum? Evento é brinquedo? Você sabia?

11 O tipo do evento (esportivo, musical, social); O perfil do público-alvo do evento (futebol, tênis, natação); O número de pessoas que participará do evento; O dia em que será realizado o evento (fim ou meio de semana); O horário em que será realizado o evento (hora do rush); O que aumenta a imprevisibilidade?

12 A adequação do espaço em que será realizado o evento; A adequação de todos os recursos que compõem o evento; O profissionalismo e capacitação dos profissionais envolvidos na execução do evento; Entre outros. O que aumenta a imprevisibilidade ?

13 Conseguir equilibrar os itens citados é a função do planejador de eventos; Ele deve conseguir pensar e incluir em seus projetos, todos os detalhes que podem desqualificar ou impedir a realização de seus eventos; O comportamento humano é o item mais complicado e imprevisível dos componentes de um evento; É possível minimiza-lo, mas é impossível evita-lo. É missão do organizador de eventos:

14 Conclusão inicial: Não existe evento perfeito; É preciso, pelo menos garantir a plena experiência de quem participa dele; De um evento não se espera um retorno tangível, portanto as expectativas são subjetivas; O encanto precisa ser mantido!


Carregar ppt "BOA NOITE !!! EVENTOS SÓCIO-CORPORATIVOS Prof. Fábio Pessoa."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google