A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

C e l e b r a ç ã o d o 4° D o m i n g o A d v e n t o

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "C e l e b r a ç ã o d o 4° D o m i n g o A d v e n t o"— Transcrição da apresentação:

1 C e l e b r a ç ã o d o 4° D o m i n g o A d v e n t o
se j a m t o d o s B e m-v i n d o s leituras: isaías – 7,10-14 Salmo – 23 romanos – 1,1-7 mateus – 1,18-24

2 A Celebração vai começar

3 Canto De Abertura Ouve-se na terra um grito, do povo um grande clamor Senhor abre os céus, que as nuvens chovam o salvador! 1- É um só canto de amor e esperança  Que a terra mãe germinando, contém A Ti , Senhor, nós clamamos, vem Senhor Jesus vem!

4 Ouve-se na terra um grito, do povo um grande clamor,
2- Mesmo se as guerras destroem a terra  Pondo em perigo a paz e o bem   Que a nossa voz não se canse, vem Senhor Jesus, vem! Ouve-se na terra um grito, do povo um grande clamor,  Senhor abre os céus , que as nuvens chovam o salvador!

5 O nosso amor sempre espere: Vem, Senhor Jesus, vem!
3-Vem reunir hoje as tuas igrejas  A tua prece rezamos também  O nosso amor sempre espere: Vem, Senhor Jesus, vem!  Ouve-se na terra um grito, do povo um grande clamor,  Senhor abre os céus , que as nuvens chovam o salvador!

6 Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!
ACOLHIDA: (Boas-Vindas) Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo! Amém! Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

7 Vem Senhor que é teu natal,vem nascer em nosso lar.
canto da vela 4-Eis a luz da quarta vela, um clarão se faz brilhar. Bate forte o coração é Jesus que vai chegar. No advento a tua vinda nos queremos preparar. Vem Senhor que é teu natal,vem nascer em nosso lar.

8 ATO PENITENCIAL: Senhor,Tende piedade de nós!
( Senhor, servo de Deus.) 1 Senhor, servo de Deus. Que libertastes a nossa vida Tende piedade de nós! Senhor,Tende piedade de nós! 2- Ó Cristo, Nosso irmão, Que conheceis nossa fraqueza Cristo, tende piedade de nós!

9 Que nos tornastes obedientes,
3- Senhor, Filho de Deus, Que nos tornastes obedientes, Tende piedade de nós Senhor, tende piedade de nós!

10 Pr: Deus, Pai misericordioso, tenha compaixão de nós, perdoe os nossos pecados e nos conduza à vida eterna.

11 ( Oração do Dia) Pr : Derramai, ó Deus, a vossa graça em nossos corações para que, conhecendo pela mensagem do anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos, por sua paixão e cruz, à Glória da ressurreição. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso filho na unidade do Espírito Santo. As: Amém!

12 Leitura do Livro do Profeta Isaías:
1ª Leitura (Isaías 7,10-14) Leitura do Livro do Profeta Isaías: Naqueles dias, o Senhor falou com Acaz, dizendo: “Pede ao Senhor teu Deus que te faça ver um sinal, quer provenha da profundeza da terra, quer venha das alturas do céu”. Mas Acaz respondeu: “Não pedirei nem tentarei ao Senhor”.

13 Disse o profeta: “Ouvi então, vós, casa de Davi; será que achais pouco incomodar os homens e passais a incomodar até o meu Deus? Pois bem, o próprio Senhor vos dará um sinal: Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel.” Palavra do Senhor.

14 Salmo Responsorial (23):
O rei da glória é o Senhor onipotente;/ abri as portas para que ele possa entrar! 1- Ao Senhor pertence a terra e o que ela encerra,/ o mundo inteiro com os seres que o povoam;/ porque ele a tornou firme sobre os mares,/ e sobre as águas a mantém inabalável.

15 2- “Quem subirá até o monte do Senhor,/ quem ficará em sua santa habitação?”/ “Quem tem mãos puras e inocente coração,/ quem não dirige sua mente para o crime. O rei da glória é o Senhor onipotente; abri as portas para que ele possa entrar!

16 3- Sobre este desce a benção do Senhor/ e a recompensa de seu Deus e salvador”. / “É assim a geração dos que o procuram/ e do Deus de Israel buscam a face.” O rei da glória é o Senhor onipotente; abri as portas para que ele possa entrar!

17 2ª LEITURA (Rm 1, 1-7) Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos Eu, Paulo, servo de Jesus Cristo, apóstolo por vocação, escolhido para o Evangelho de Deus, que pelos profetas havia prometido, nas Sagradas Escrituras e que diz respeito a seu Filho, descendente de Davi segundo a carne, autenticado como Filho de Deus com poder, pelo Espírito de Santidade que o ressuscitou dos mortos,

18 Jesus Cristo, Nosso Senhor
Jesus Cristo, Nosso Senhor. É por ele que recebemos a graça da vocação para o apostolado, a fim de podermos trazer à obediência da fé todos os povos pagãos, para a glória de seu nome. Entre esses povos estais também vós, chamados a ser discípulos de Jesus Cristo. A vós todos, que morais em Roma, amados de Deus e santos por vocação, graça e paz da parte de Deus, nosso Pai, e de nosso Senhor Jesus Cristo.

19 Aclamação ao Evangelho
Aleluia, Aleluia! (Bis) Uma virgem conceberá (Bis) E um filho nos dará: (Bis) Deus conosco, Emanuel! (Bis)

20 Evangelho ( Mateus 1, 18-24) PR: O Senhor esteja conosco!
AS: Ele está no meio de nós! PR: Proclamação do Evangelho de † Jesus Cristo segundo Mateus. AS: Gloria vós, Senhor! A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo.

21 José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo.
Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo.21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo de seus pecados”.

22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. Quando acordou, José fez como o anjo do Senhor havia mandado e aceitou sua esposa.

23 Profissão de Fé PR: Creio em Deus Pai, Todo-Poderoso; Criador do Céu e da terra; E em Jesus Cristo, o seu Único Filho, Nosso Senhor! Que foi concebido pelo poder do Espírito Santo;

24 Nasceu da Virgem Maria; Padeceu sob Pôncio Pilatos; Foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos. Ressuscitou ao terceiro dia. Subiu aos céus. Está sentado à à direita de Deus Pai, Todo-Poderoso. Donde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

25 Creio no Espírito Santo;
Na Santa Igreja Católica; Na comunhão dos Santos; Na remissão dos pecados; Na Ressurreição da carne; Na vida eterna AMÉM!!!

26 Vinde, Senhor Jesus! Preces da AssembLeia:
(Resposta ) Vinde, Senhor Jesus! 1- Senhor, enviado ao mundo por amor a nós, convidai pessoas generosas para o serviço do vosso reino. Vos pedimos: 2- vós que quiseste nascer no seio de Maria, abençoai e protegei as mulheres grávidas e todos os casais, vos pedimos:

27 3- Vós que viestes salvar os pecadores, defendei-nos de toda tentação e de todo mal, Vos pedimos:
Vinde, Senhor Jesus! 4- Vós que assumistes a fragilidade humana, concedei-nos vosso amor e vossa misericórdia, vos pedimos: 5-Ensinai-nos a viver com dignidade e a obedecer, na fé, aos desígnios do Pai, vos pedimos:

28 Pr: Senhor Jesus, escutai a nossas súplicas e, por intercessão de Maria e Jose, dai-nos a graça de seguir- vos fielmente. Vós que viveis e reinais para sempre As: Amém

29 A nossa oferta apresentamos no altar
Preparação das Ofertas (canto) A nossa oferta apresentamos no altar   E te pedimos: Vem, senhor, nos libertar! E te pedimos: Vem, senhor, nos libertar! 1- A chuva molhou a terra O homem plantou um grão, A planta deu flor e fruto, Do trigo se fez o pão.

30 A nossa oferta apresentamos no altar
2-O homem plantou videiras, Cercou-as com seu carinho. Da vinha brotou a uva, Da uva se fez o vinho. A nossa oferta apresentamos no altar E te pedimos: Vem, senhor, nos libertar   3-Os frutos da nossa terra E as lutas dos filhos teus, Serão, pela tua graça Pão vivo, que vem dos céus. JJJJJJJJJJJJJJJJ

31 Pr: Orai, irmãos e irmãs, para que este nosso sacrifício seja aceito por Deus Pai Todo-Poderoso.
PR: Ó Deus, que o mesmo Espírito Santo que trouxe a vida ao seio de Maria santifique estas oferendas colocadas sobre o vosso altar. Por Cristo nosso Senhor. AS: AMÉM

32 Canto de Adoração Que bom, Senhor, ir ao teu encontro Poder chegar e adentrar a tua casa Sentar-me contigo e partilhar da mesma mesa Te olhar, te tocar e te dizer, meu Deus, como és lindo Te olhar, te tocar e te dizer, meu Deus, como és lindo

33 Ó meu Senhor, sei que não sou nada Sem merecer fizeste em mim tua morada Mas, ao receber-te, perfeita comunhão se cria Sou em ti, és em mim, Minha alma diz, meu Deus, como és lindo Sou em ti, és em mim, Minha alma diz, meu Deus, como és lindo.

34 Pai Nosso Pai Nosso, que estais no Céu, santificado seja o vosso nome! Venha a nós o vosso Reino; Seja feita a vossa vontade, assim na terra, como no Céu;

35 O pão nosso, de cada dia, nos dai hoje; Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. AMÉM!

36 PR: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e daí-nos hoje a vossa paz
PR: Livrai-nos de todos os males, ó Pai, e daí-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia, sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda do Cristo salvador. AS: Vosso é o reino, o poder e a gloria para sempre! PR: Senhor Jesus Cristo, dissestes aos vossos apóstolos: “Eu vos deixo a paz!” “Eu vos dou a minha paz!” Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima vossa igreja; dai-lhe, segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós, que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.

37 AS: O amor de Cristo nos uniu!
PR: A paz do Senhor esteja sempre convosco! AS: O amor de Cristo nos uniu! PR: Como filhos e filhas do Deus da paz, saudai-vos com gesto de comunhão Fraterna.

38 Canto de Paz 1- Vamos cantar Cantar na paz do meu Senhor Jesus deixar que o amor de Deus se torne em nossa vida luz. É tão bom estar aqui, Juntos louvando ao Senhor Soltar a nossa voz e assim exaltar o Deus de amo...or

39 2-Vamos louvar, louvar na paz do meu Senhor Jesus deixar que o amor de Deus se torne em nossa vida luz. É tão bom estar aqui, Juntos louvando ao Senhor Soltar a nossa voz e assim exaltar o Deus de amo....or

40 3- Vamos sorrir, sorrir na paz do meu Senhor Jesus deixar que o amor de Deus se torne em nossa vida luz. É tão bom estar aqui, Juntos louvando ao Senhor Soltar a nossa voz e assim exaltar o Deus de amo....or

41 Comunhão

42 ( As colinas vão ser abaixadas)
Canto de comunhão ( As colinas vão ser abaixadas) 1- As colinas vão ser abaixadas, os caminhos vão ter mais fulgor O Senhor quer as vidas ornadas, para a festa da vida e do amor. Vem Senhor, vem salvar teu povo, Deus conosco, Emanuel. Neste pão um mundo novo quer teu povo Deus fiel. teu povo Deus fiel.

43 2- Vão brotar em desertos mil fontes,que canteiros de paz vão regar
2- Vão brotar em desertos mil fontes,que canteiros de paz vão regar. Também vidas sem luz de horizontes Na luz viva do céu vão brilhar . Vem Senhor , vem salvar teu povo Deus conosco Emanuel. Neste pão um mundo novo quer teu povo Deus fiel.

44 Vem Senhor , vem salvar teu povo Deus conosco Emanuel.
3- Nosso Deus vem plantar a justiça neste mundo de sonhos tão vãos E banir para sempre a cobiça, que destrói sempre a vida de irmãos. Vem Senhor , vem salvar teu povo Deus conosco Emanuel.  Neste pão um mundo novo quer teu povo Deus fiel.

45 Vem Senhor , vem salvar teu povo Deus conosco Emanuel.
4-Não impérios de morte reinando , Só gerando caminhos de dor O Senhor quer a vida ostentando o troféu sempre eterno do amor. Vem Senhor , vem salvar teu povo Deus conosco Emanuel.  Neste pão um mundo novo quer teu povo Deus fiel.

46 Neste pão um mundo novo quer teu povo Deus fiel.
5- A chegada de Deus aguardando, eis um povo em caminho de luz. E com ele o Senhor caminhando, para a casa do Pai conduz. Vem Senhor , vem salvar teu povo Deus conosco Emanuel. Neste pão um mundo novo quer teu povo Deus fiel.

47 Depois da Comunhão AS: Amém!
PR: Ó Deus todo-poderoso, tendo nós recebido o penhor da eterna redenção, fazei que, ao aproximar-se a festa da salvação, nos preparemos com maior empenho para celebrar dignamente o mistério do vosso Filho. Que vive e reina para sempre. AS: Amém!

48 Avisos No dia 24 missa de Natal às 21:00
No dia 25 NÃO HAVERÁ celebração! No dia 31 missa de ação de graça será às 19:00 No dia 01 NÃO HAVERÁ celebração!

49 Benção Final

50 Canto Final Meu caro irmão, Olha pra dentro do teu coração,
1. Chegou a hora de sonhar de novo, De tornar-se povo e se fazer irmão. Chegou a hora que ligeiro passa, De ganhar a graça para a conversão.  Meu caro irmão, Olha pra dentro do teu coração, Vê se o Natal se tornou conversão, E te ensinou a viver (bis) 

51 2.Chegou a hora de viver o Cristo E acreditar que isto é se tornar maior Chegou a hora de pensar profundo E perceber que o mundo pode ser melhor Meu caro irmão, Olha pra dentro do teu coração, Vê se o Natal se tornou conversão, E te ensinou a viver (bis)

52 3.Será difícil tantas mãos unidas, Não fazer da vida um tempo sem igual Será difícil tanto amor e afeto, Não tomar concreto o gesto de natal. Meu caro irmão, Olha pra dentro do teu coração,  Vê se o Natal se tornou conversão, E te ensinou a viver (bis)

53 Boas Festas


Carregar ppt "C e l e b r a ç ã o d o 4° D o m i n g o A d v e n t o"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google