A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O Emanuel: Deus conosco

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O Emanuel: Deus conosco"— Transcrição da apresentação:

1 O Emanuel: Deus conosco

2 Carinhosamente, Graziela
Caríssimos, “No quarto domingo do Advento, lembrando a espera de Maria e José, bendizemos o Pai pela manifestação de seu Filho em nossa carne. O Emanuel, o Deus conosco, vem nos livrar do pecado e da morte e nos introduzir no seu Reino de Vida e de Liberdade. A Salvação que vem de Deus não é um sonho irreal, mas é sua própria presença, manifestada em seu Filho e envolvendo todas as pessoas que pela conversão aderem a ele. A terra e toda a humanidade se encontram grávidas do Reino e entram no dinamismo do amor e da fidelidade de Deus que conduz a história do "Menino" e dos que com ele se tornam construtores da justiça e da paz”. (Mundo Católico) Meditemos, Carinhosamente, Graziela

3 O Filho de Deus vem, não é um homem qualquer
O Filho de Deus vem, não é um homem qualquer. Vem de uma Virgem, sem o concurso de um homem. É ele que quer estar conosco. “O próprio Senhor vos dará um sinal. Eis que uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e lhe porá o nome de Emanuel”.

4 “Céus, deixai cair o orvalho, nuvens, chovei o justo; abra-se a terra, e brote o Salvador!” (Antífona da entrada)

5 “Derramai, ó Deus, a vossa graça em nosso corações para que, conhecendo pela mensagem do Anjo a encarnação do vosso Filho, cheguemos por sua paixão e cruz, à glória da ressurreição.”

6 “Demos graças a Maria, por ter aceito ser o veículo para nossa Redenção e ter enfrentado valorosamente tantas angústias, e ao “Senhor São José” (como o chamam respeitosamente no México) por ter-se encarregado de cuidar e de prover Maria e Jesus como pai, irmão e amigo, e pensemos sempre no que fizeram eles naqueles dias, para seguir seu exemplo com amor, com humildade e sempre em paz no seio de nossa família e de nossas comunidades”. 

7 Jesus quer nascer em seu coração
Jesus quer nascer em seu coração! Ele quer transformar a sua vida, mudar a sua história. É o céu que desceu sobre a terra. Jesus nasceu para a humanidade, nasceu para cada um de nós. Que o nosso coração seja o mais belo presépio onde o menino Jesus será acolhido.

8 “Eis que vem sem mais demora o Desejado das nações, e a casa do Senhor se encherá de sua glória”. “Que o universo rejubile e dê gritos de alegria. Nunca mais haverá noite”.

9 “O Senhor está chegando: Povos todos, exultai; acorrei ao seu encontro aclamando em alta voz: É imenso o seu poder, o seu reino não tem fim! É o Deus forte, o Poderoso, é o Príncipe da paz. Aleluia”.

10 Vinde, Senhor Jesus! “Alegremo-nos todos no Senhor! Alegremo-nos, pois ele está bem perto! Alegremo-nos!”

11 Em , Santa Faustina nos descreve como a Mãe Santíssima a ensinava a se preparar para o Natal: Diário 785: “A Mãe de Deus ensinou-me como devo preparar-me para a Festa do Santo Natal do Senhor. A vi hoje sem o Menino Jesus. Ela me disse: Minha filha, busca o silêncio e a humildade, para que Jesus, que habita continuamente no teu coração, possa repousar. Adora-0 no teu coração, não saias do teu interior. Pedirei para ti, minha filha, a graça da vida interior tal que, mesmo vivendo essa intimidade espiritual, sejas capaz de cumprir exteriormente todas as tuas obrigações com uma exatidão ainda maior. Permanece com Ele continuamente no teu próprio coração. Ele será tua força. Com as criaturas relaciona-te na medida em que a necessidade e os teus deveres o exigirem. És uma morada agradável para o Deus Vivo, na qual Ele permanece continuamente com amor e predileção, e a presença viva de Deus que sentes de maneira mais viva e clara te confirmará, minha filha, naquilo que Eu te disse. Procura proceder assim até o Natal e depois Ele mesmo te dará a conhecer de que maneira deverás conviver e unir-te com Ele”.

12 www.tesouroescondido.com www.blog.tesouroescondido.com
Texto – Missal Dominical, Liturgia das Horas, Internet Música – Estaré em mi casa esta Navidade - Luís Miguel Imagens – Google Formatação - Graziela Visite-nos no site:


Carregar ppt "O Emanuel: Deus conosco"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google