A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pr. Marcelo Augusto de Carvalho"— Transcrição da apresentação:

1 Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho

2

3 Conceitos sobre mordomia:
“Mordomia Cristã é tudo de mim em resposta ao tudo de Deus.”- Pr. E. Puni

4 Conceitos sobre mordomia:
“Mordomia Cristã é o estilo de vida daquele que aceita o senhorio de Cristo e caminha em sociedade com Deus, atuando como seu agente e administrador dos Seus assuntos da terra.” Pr.Benjamim Maxson

5 Mordomia cristã é muito mais que um departamento é parte essencial de nossa crença fundamental. Entender corretamente Mordomia Cristã é fundamental para se pensar e agir biblicamente no mundo materialista e secularizado em que vivemos.

6 O ensino e prática da mordomia cristã estão fundamentados no processo da entrega diária da vida a Deus. Sem relacionamento e comunhão, os princípios e valores deste ministério se chocam frontalmente com a visão carnal e secular da pessoa não espiritual.

7 Proposta de Ensino Identificar e desfazer três mitos sobre a mordomia cristã, que se formaram ao longo dos anos em nossa igreja.

8 EXPLORANDO OS MITOS DA MORDOMIA CRISTÃ

9 Todo país, estado, cidade e organizações, desenvolvem o seu folclore com as suas lendas e mitos, e dentro da igreja às vezes isto também pode acontecer, por falta de conhecimento, orientação e treinamento.

10 1º Mito: Mordomia Cristã é Somente Dinheiro

11 Mordomia cristã é o senhorio de Cristo na vida, é um estilo de vida, é um assunto do coração; não um assunto meramente financeiro. O inimigo usa o dinheiro como pretexto porque ele sabe que o amor ao dinheiro é uma arma maligna terrível.

12 Ligar a Mordomia Cristã a dinheiro no sentido econômico, monetário, empresarial, financeiro e existencial é uma estratégia do Diabo para confundir o crente com problemas espirituais.

13 Assim, nossos conceitos acabam determinando nossas prioridades e ações
Assim, nossos conceitos acabam determinando nossas prioridades e ações. Na vida espiritual podemos incorrer nessa armadilha, sacrificando o tempo da comunhão pela correria desequilibrada pela sobrevivência e a aquisição de riquezas.

14 O QUE DEVE ESTAR EM NOSSAS MENTES!

15 O centro da questão não é o dinheiro, mas a quem vamos adorar com o que somos e com o que temos.

16 No grande conflito entre o bem e o mal, o inimigo tem criado um cenário onde as pessoas amem mais ao dinheiro do que a Deus, pois assim ele pode assumir o controle do coração. O que ele quer é ser adorado como Deus e tudo começa no coração.

17 Ninguém está livre dos ataques de Satanás.
“Tudo isto te darei se, prostrado me adorares.” Mat. 4:9

18 O dinheiro ou a adoração?
O que é mais importante? O dinheiro ou a adoração?

19 O inimigo o usa o dinheiro apenas como pretexto, mas o que ele quer é chegar ao nosso coração e ser adorado.

20 Quais são as forças que estão disputando nosso coração
Quais são as forças que estão disputando nosso coração? Você entendeu o “x” da questão?

21 Na Bíblia diz: “Filho meu, dá-me o teu coração” e não “Filho meu, dá-me o teu dinheiro.”

22 Então o centro da questão não é o dinheiro, mas a quem vamos adorar com aquilo que temos e com aquilo que somos.

23 Mordomia Cristã é um assunto espiritual, tem a ver com o Senhorio de Cristo em todos os aspectos da vida.

24 Quem tem o controle do coração, quem manda e dar as ordens, quem merece ser reconhecido e adorado. Isto é muito mais do que levar dinheiro para a igreja, tem que ver com o poder que controla a vida diariamente em todos os aspectos desde o levantar ao deitar.

25 2º Mito: Eu sustento a igreja com meus dízimos e ofertas.

26 Esse tipo de declaração demonstra um profundo desconhecimento das Escrituras e da Soberania de Deus como Criador e Mantenedor. Ele é o único que pode fazer essa afirmação.

27 A Bíblia afirma: “todas as dízimas da terra, tanto dos cereais do campo como dos frutos das árvores, são do Senhor; santas são ao Senhor.” Lev. 27:30.

28 “Tributai ao Senhor a glória devida ao Seu nome; trazei oferendas, entrai nos seus átrios. Adorai o senhor na beleza de Sua santidade; tremei diante dele, todas as terras.” Sal. 96:8-9

29 “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro...”
Em Malaquias 3:10 Ele ordena: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro...”

30 A Palavra profética diz:
“Deus põe Sua mão sobre o dízimo, bem como sobre as dádivas e ofertas, e diz: Isto é Meu.” “Quando Eu vos confiei os Meus bens, especifiquei que uma parte deveria ser vossa, para suprir as vossas necessidades, e uma parte deveria retornar para Mim.” CSM, pág.46.

31 Para que finalidades foram canalizadas esses recursos sagrados
Para que finalidades foram canalizadas esses recursos sagrados? Quem tomou essa decisão?

32 Núm. 18:21 Diz: “Aos filhos de Levi dei todos os dízimos em Israel por herança, pelo serviço que prestam, serviço da tenda da congregação.”

33 Os dízimos e as ofertas são, antes de tudo, adoração a Deus, portanto, não somos nós quem sustentamos a igreja. Ele é o grande Sustentador e Mantenedor da igreja. Ele ainda garante: “as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja”.

34 3º Mito: Fidelidade Como Negócio (barganha) com Deus.

35 Primeiro vem os dízimos e as ofertas ou a bênção?
Devolvemos os dízimos e as ofertas para sermos abençoados ou porque já fomos abençoados? Primeiro vem os dízimos e as ofertas ou a bênção? De onde retiramos os dízimo e as ofertas?

36 Primeiro Deus manda a bênção
Primeiro Deus manda a bênção. Aqueles que estão enfermos espiritualmente se negam a fazer isto, alegando que a dádiva é fruto do seu trabalho e talento.

37 “Boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudanças.” Tiago 1:17

38 Aqueles que já desenvolveram e consolidaram o hábito de buscar a Deus na primeira de cada manhã tem um espírito diferente. Tudo que temos vem de Deus, não podemos viver como se dEle não tivéssemos recebido.

39 Não podemos desconhecer aquele que nos deu vida, saúde, inteligência, habilidade, disposição para trabalhar... E o mais importante de tudo o conhecimento do Evangelho e a esperança da vida eterna em Cristo.

40 Primeiro o reino de Deus.
A palavra profética descreve esta cena como sendo a única forma de manifestar gratidão e amor a Deus, o texto diz: “É essa a única maneira em que nos é possível manifestar nossa gratidão e amor a Deus. E não proveu outro”. CSM, pág.18

41 E Malaquias 3:10 não diz, que Deus vai abrir as janelas do céu e mandar bênçãos sem medidas se formos fieis?

42 O contexto de Malaquias é de contrição ou de rebelião aberta e velada contra Deus?
A motivação para ser fiel deve ser a de receber bênçãos ou de agradecer pelas que bênçãos já recebidas?

43 O certo é, que não devolvemos os dízimos e as ofertas para sermos abençoados, mas Deus acaba nos abençoando por sua bondade e amor ao filho grato e obediente.

44 CONCLUSÃO

45 “Mordomia Cristã é tudo de mim em resposta ao tudo de Deus. ”- Pr. E
“Mordomia Cristã é tudo de mim em resposta ao tudo de Deus.”- Pr. E. Puni.

46 “Mordomia Cristã é o estilo de vida daquele que aceita o senhorio de Cristo e caminha em sociedade com Deus, atuando como seu agente e administrador dos Seus assuntos da terra.” Pr. Benjamim Maxson.

47 Para vivermos os princípios e valores da Mordomia Cristã, necessitamos colocar dois grandes desafios em nosso estilo de vida:

48 Primeiro: Desenvolver (40 dias) e consolidar (180) o hábito de buscar a Deus na primeira hora de cada manhã;

49 Depender de Deus em todos os aspectos da vida.
Segundo: Depender de Deus em todos os aspectos da vida.

50 Para que não tornemos mitos e lendas em verdades e para que o espírito do mundo não nos domine, devemos ter bem claro em nossa mente o seguinte princípio: O mordomo fiel que o Senhor virá buscar deve ter...

51 uma vida diária coerente com a sua profissão de fé
... uma vida diária coerente com a sua profissão de fé. Tal estilo de vida se adquire como resultado de uma forte comunhão habitual com Deus. Isto não é uma experiência pontilhar, mas é um processo que dura toda vida e que se intensifica a cada dia.

52


Carregar ppt "Pr. Marcelo Augusto de Carvalho"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google