A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

[...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "[...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento."— Transcrição da apresentação:

1 [...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento tecnológico e a mudança institucional se harmonizam e reforça o potencial presente e futuro, a fim de atender às necessidades e aspirações futuras [...] é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas próprias necessidades. (NOSSO..., 1988, p. 46).

2

3 Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico

4 Sustentabilidade Empresarial

5 Sustentabilidade e Desenvolvimento Social
Melhoria da qualidade de vida da população, eqüidade na distribuição de renda e de diminuição das diferenças sociais, com participação e organização popular.

6 Sustentabilidade Cultural - respeito aos diferentes valores entre os povos e incentivo a processos de mudança que acolham as especificidades locais; Sustentabilidade Política - no caso do Brasil, a evolução da democracia representativa para sistemas descentralizados e participativos, construção de espaços públicos comunitários, maior autonomia dos governos locais e descentralização da gestão de recursos;

7

8

9 Como “eu” fico nisso tudo?
Ser consciente, crítico e responsável... Estar atento e entender o que acontece na sua comunidade e no mundo! Não se ausentar sobre a responsabilidade de suas ações, bem como saber o impacto que elas geram na economia, política, sociedade e natureza!

10 Ecoconsumidores? São os indivíduos que já adotaram o consumo consciente e responsável. Entre outras coisas, eles buscam: Produtos e estabelecimentos que contribuem para a realização de trocas comerciais com melhores condições de vida para os produtores (comércio justo). Produtos locais, de forma a minimizar os impactos e os custos ambientais associados ao transporte e técnicas de conservação e a dinamizar a economia local.

11 Ecoconsumidores? Compara preços, marcas, modelos
e características técnicas dos produtos que adquire. Evita comprar produtos com excesso de embalagens e dá preferência a materiais reutilizáveis e/ou recicláveis. Escolhe produtos com baixos teores de substâncias poluentes. Procura nos rótulos dos produtos certificações de ‘rótulo ecológico’ ou de sistema de gestão ambiental e/ou de responsabilidade social.


Carregar ppt "[...] desenvolvimento sustentável é um processo de transformação no qual a exploração dos recursos, a direção dos investimentos, a orientação do desenvolvimento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google