Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouIgor Curro Alterado mais de 9 anos atrás
1
2ª MOSTRA CIENTÍFICA 25/10/2013 E.F. II 6º Anos até aos 9º Anos 2013
DIA: 25/10/2013
2
2ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: ENGENHOCAS QUE PODEM SER ÚTEIS TEMA:
OBJETIVO PRIMÁRIOS: Estimular o pensamento e criatividade para nossa realidade a partir de necessidades individuais, locais ou globais; OBJETIVO SECUNDÁRIOS: Soluções simples, práticas e baratas aos problemas do cotidiano, visando a sustentabilidade econômica e socioambiental;
3
2ª MOSTRA CIENTÍFICA TEMA: ENGENHOCAS QUE PODEM SER ÚTEIS TEMA:
Modelos: Compostagem caseira; Aquecimento de água através de energia solar; Bicicleta como gerador de energia.
4
2ª MOSTRA CIENTÍFICA Quem deverá participar? Todos:
Alunos do Ensino Fundamental II; Pais; e Professores;
5
2ª MOSTRA CIENTÍFICA Quem deverá participar? Todos:
Alunos do Ensino Fundamental II; Principais atuantes; Desenvolvedores de projetos;
6
2ª MOSTRA CIENTÍFICA Quem deverá participar? Todos: Pais;
Colaboradores de forma ativa trazendo idéias ou possibilidades para os problemas.
7
2ª MOSTRA CIENTÍFICA Quem deverá participar? Todos:
Alunos do Ensino Fundamental II; Pais; e Professores; Sugestões para a Feira podendo ser ou não em suas respectivas áreas de atuação; Possíveis soluções; Materiais que poderão ser utilizados; Organização (pesquisa e apresentação) Textual e Oral
8
Inscrição Início do 3º Bimestre A ficha de inscrição
deverá ser impressa através do site e entregue a Lilian Viana Data final: 02/09/2013
9
Critérios da Inscrição
Os alunos ficam liberados para montarem suas equipes de até no máximo 6 participantes envolvendo apenas estudantes do Ensino Fundamental II, independente de turma. Os alunos deverão montar equipes com no máximo 6 participantes e no mínimo 4 integrantes; Obs: uma vez estabelecido o grupo ele não será desfeito por motivos pessoais, apenas por justificativa e o integrante que irá sair deverá comunicar por ficha de inscrição a inclusão em um novo projeto ou equipe que irá participar;
10
Critérios da Inscrição
Fica a 1ª idéia ou experiência inscrita válida em caso de repetições. A equipe seguinte será comunicada e deverá apresentar um novo projeto no prazo de 07 dias; Segue Ficha de inscrição
11
1 2
12
ANEXAR JUNTAMENTE A FICHA DE INSCRIÇÃO
13
Inscrição
14
INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO
GRUPO NÚMERO: preenchida na ordem de entrega de cada projeto. TÍTULO/TEMA: nome do projeto que será apresentado durante a feira de ciências. (preenchido pelo grupo) OBJETIVO: qual a intenção do projeto que será apresentado ou o que se quer comprovar. (preenchido pelo grupo) MATERIAL QUE SERÁ UTILIZADO: descrever todos os materiais os quais serão utilizados no projeto. (preenchido pelo grupo) O MATERIAL SERÁ DE RESPONSABILIDADE DO GRUPO
15
INSTRUÇÕES PARA INSCRIÇÃO
PROCEDIMENTO/DESENVOLVIMENTO: descrever como será realizado o projeto e a participação de cada integrante do grupo na proposta apresentada. Obs.: caso o espaço não seja suficiente para descrever o projeto, o grupo deverá anexar junto a ficha de inscrição todo o procedimento. (preenchido pelo grupo) NOME DOS COMPONENTES: (preenchido pelo grupo) SÉRIE: (preenchido pelo grupo) PROFESSOR ORIENTADOR 01 e 02: (preenchido pelo grupo)
16
Como Apresentar o Projeto Cientifico?
21
Itens obrigatórios no painel de apresentação:
Nome do Projeto; Nomes dos integrantes; Nome do Professor Orientador Objetivos; Metodologia; Resultados; Bibliografia.
33
Avaliação O seu desempenho será avaliado mediante a uma equipe aleatória composta por pais, professores, área pedagógica e diretores. Obedecendo ficha que segue:
34
O resultado dos pontos valerão como nota para 4º Bimestre
Avaliação: O seu desempenho será avaliado mediante a uma equipe aleatória composta por pais, professores, área pedagógica e diretores. O resultado dos pontos valerão como nota para 4º Bimestre
35
Conclusão
36
CRÉDITOS
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.