A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professor Valdir. Conhecimento para a vida é a palavra correta, quando se trata do tema elementos químicos. A conscientização é fundamental para refletir.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professor Valdir. Conhecimento para a vida é a palavra correta, quando se trata do tema elementos químicos. A conscientização é fundamental para refletir."— Transcrição da apresentação:

1 Professor Valdir

2 Conhecimento para a vida é a palavra correta, quando se trata do tema elementos químicos. A conscientização é fundamental para refletir a respeito de algumas questões como : o conhecimento de como são formadas diversas matérias do cotidiano; quem descobriu e em que estado físico encontram-se; como são aproveitadas; onde se encontram; conhecer suas particularidades como massa, número atômico e como são classificadas na tabela periódica. Introdução

3 Tarefa Os alunos deverão produzir painéis com o nome do elemento químico, massa e número atômico correspondentes. Além de colocar uma ilustração com a aplicação da matéria (formada pelo elemento) no cotidiano, algumas informações adicionais serão levadas em consideração como: características, cor, origem, quem descobriu, onde e quando. Portanto, o trabalho é desafiador e importante para o nosso conhecimento no Ensino Fundamental II e no Ensino Médio. Bom trabalho a todos !!

4 Nome do Elemento A(massa) Nome da escola Nome do projeto: Tabela Periódica Tema: Descobrindo os elementos químicos Aluno: nº:série: Profº./Disciplina Bimestre/ano Z(Número atômico) Característica : (Metal, não-metal ou gás nobre) Cor: Origem: Usos: Quem descobriu: Onde/Quando: Ilustração da utilização do elemento

5 Processo O trabalho será feito em grupos de três alunos. Cada componente do grupo terá a incumbência de trabalhar com quatro elementos químicos, ou seja, cada grupo terá que apresentar 16 painéis de elementos químicos diferentes. Os elementos químicos serão escolhidos conforme o número de chamada dos alunos. Exemplo: Nº 01 elementos de números atômicos 1, 2 e 3 Nº 02 elementos de números atômicos 3, 4 e 5 Os painéis terão que ser apresentados com as seguintes características: Bordas pretas - Metais Bordas vermelhas - Não-metais Bordas verdes - Gases nobres Impressos em sulfite A3

6 Alumínio 27 Nome da escola Nome do projeto: Tabela Periódica Tema: Descobrindo os elementos químicos Aluno: nº:série: Profº./Disciplina Bimestre/ano 13 Característica: Metal suave e sólido. Cor: Branco prateado. Origem: Usos: Quem descobriu: Onde/Quando:

7 Avaliação Os alunos serão avaliados com os seguintes itens: 1 - Pontualidade na entrega dos trabalhos 1,0 ponto 2 – Conteúdo do trabalho 4,0 pontos 3 - Cumprimento das regras para confecção do trabalho 1,0 ponto 4 – Organização das informações no painel 1,0 ponto 5 - Apresentação do trabalho 3,0 pontos O trabalho final deverá ser entregue dia : 07/04/09 (ALUNOS 9ºA) 08/04/09 (ALUNOS 9ºB)

8 Conclusão Os alunos do 9º ano terão o primeiro contato com os elementos químicos e suas utilizações. É importante saber como são classificados e como são distribuídos na tabela periódica. Portanto, o trabalho é importante tanto para o Ensino Fundamental quanto para o Ensino Médio.

9 Créditos


Carregar ppt "Professor Valdir. Conhecimento para a vida é a palavra correta, quando se trata do tema elementos químicos. A conscientização é fundamental para refletir."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google